30
Dec
2016
4

12 posts que contam os nossos grandes momentos de 2016

O final de ano chegou e como sempre é um momento de reflexão, é o momento de avaliar tudo o que aconteceu de bom e de ruim também e preparar os planos para o novo ano que está por vir. Todo final de ano eu escrevo sobre os posts mais lidos do ano fazendo uma retrospectiva, porém esse ano quero escrever algo mais pessoal, e falar sobre o que mudou em nossas vidas nesse ano que passou.

Janeiro e Fevereiro começou com tudo, não tiveram tantos posts no blog porém nós passamos 1 mês de férias no Brasil, revendo nossa familia e amigos, foi bem especial e eu ainda pude trazer a minha mãe comigo para Vancouver. Eu tive mais 3 semanas para mostrar a minha cidade maravilhosa e ainda usufuir da cia da minha mamis aqui comigo. Como foi bom poder mostrar cada cantinho que eu gostava da cidade para ela.

Março/2016: O dia que nos tornamos Imigrates no Canadá

Eu sempre ouvi no Brasil que o ano começa depois do carnaval e esse ano para nós foi bem assim mesmo!!! Tudo bem que udo já começou a dar uma agitada quando recebemos os nossos pedidos de exames em Janeiro depois em fevereiro o pedido dos nossos passaportes, porém em Março finalmente nos tormanos residentes permanentes aqui no Canadá, eu nunca vou esquecer desse dia, foi a realização de algo que batalhamos muito para acontecer, a realização de um sonho.

Landing1

Dia do nosso processo de Landing – Fronteira EUA e Canada – Foto: Outside Brazil Blog

Abril/2016: Festival de Tulipas de Monte Vermon

A primavera por aqui é sempre muito linda e marcante, e em abriel sempre acontecem os grandes festivais de tulipas, flores essas que eu sou loucamente apaixonada. Portanto, conhecer um dos maiores campos de tulipas ca costa leste foi para mim uma experiência marcante.

Tulip18

Campos de Tulipas na cidade de Mount Vernon em Washington EUA – Foto: Outside Brazil Blog

Maio/2012: 3 anos do Outside Brazil Blog

Maio além de ser um mês mega especial para mim, porque é  o mês do meu aniversário ele também é marcado por ser o mês do aniversário do blog, que é uma das minhas maiores paixões nessa vida. Eu comecei a escrever o blog em 02/05/2013.

Maio/2016: Como Toronto entrou na minha vida

Maio também trouxe a segunda maior mudança desse ano, eu vim para Toronto no início de Maio para trabalhar aqui e isso foi algo bem marcante, porque eu deixei para traz uma das cidades mais lindas do mundo que é Vancouver. Porém, esse mudança também me trouxe novas perspectivas profissionais.

Toronto1

Toronto – Foto: Outside Brazil Blog

Junho/2016: Roadtrip de Vanvouver para Toronto

Eu tive que vir muito rápido para Toronto por conta do meu emprego, porém o maridão e todas as as nossas coisas ficaram em Vancouver, então eu voltei para Vancouver no finalzinho de Maio e em Junho nos mudamos efetivamente para Toronto. Fizemos uma roadtrip sensacional saindo de Vancouver, cruzando grande parte dos EUA e chegamos em Toronto de mala e cuia.

12

Mount Rushmore – um dos pontos altos da nossa roadtrip – Foto: Outside Brazil Blog

Julho/2016: Alugando um Apartamento em Toronto

Finalmente achamos o nosso cantinho aqui em Toronto, conseguimos encontrar no nosso apartamento e nesse post eu conto tudinho como foi a nossa saga. O bom é que finalmente conseguimos achar um apartamento que a gente amou de paixão.

Julho/2016: Scarborough Bluffs Park

Em Julho foi que começamos a descobrir um pouco de Toronto, e o Scarborough Bluffs foi um lugar surpreendente que eu jamis imaginei que pudesse ter aqui em Toronto. Eu achava que não iria encontrar lugares com tanta natureza aqui na cidade e por isso esse park foi um dos lugares mais lindos que conhecemos aqui.

Scarbluffs2

Scarborough Bluffs Park um dos lugares mais lindo daqui de Toronto até agora – Foto: Outside Brazil Blog

Agosto/2016: Niagara on the Lake

Em agosto começamos a explorar Ontário, quem me conhece sabe o quanto eu amo viagenzinhas curtas de 1 dia ou dois, então o mês de agosto foi marcante porque começamos a fazer algumas roadtrips aqui pelas redondezas, e Niagara-on-the-Lake foi praticamente a primeira desses passeio. E a cidadezinha não deixou para menos, surpreendeu demais de tão fofa e charmosa.

26

Conhecendo as vínicolas da região de Niagara-on-the-Lake – Foto: Outside Brazil Blog

Outubro/2016: Fall Roadtrip – nosso roteiro de Outono em Ontário

Ainda no quesito explorar a província, o mês de Outubro foi marcante porque fizemos uma roadtrip maravilhosa pelas trilhas de Outono da província de Ontário. Nem preciso dizer que as cores do outono por aqui são demais e conhecer esses lugares foi mágico.

algon15

Algonquin Provincial Park em Ontário – Foto: Outside Brazil Blog

Novembro/2016: Sobre a minha nova profissão no Canadá e as oportunidades que Toronto está me dando

Eu disse que o motivo de eu ter mudado para Toronto exclusivamente profissionais, não disse?! Porém, essa mudança também me abiu as portas para novos e nem tão novos campos assim, eu vim para trabalhar em uma empresa na área de consultoria educacional, e como fui me envolvendo cadas vez mais nesse ramo eu decidi me tornar consultora de imigração.

Novembro/2016: O que mudou nesses 4 anos de Canadá

Novembro é o mês que comemoramos  nosso aniversário de Canadá, mesmo tendo nos tornado imigrantes apenas neste ano, em Novembro de 2012 chegamos no Canadá com apenas 4 malas e muitos sonhos na bagagem, foi nessa data que começamos a trihar o nosso Canadian Dream!

Landing day 2

Nosso aniversário de Canadá – Foto: Outside Brazil Blog

Dezembro/2016: Descobrindo o Natal de Toronto

Eu simpelsmente amo o Natal, adora esse clima de festas de final de ano! Adoro ver toda a cidade enfeitada e cheia de luzes, esse ano estou descobrindo o Natal aqui na Cidade de Toronto, e esse post traz os grandes mometos dessa descoberta.

xmas6

Toronto Christmas Market no Distillery District – Foto: Outside Brazil Blog

Feliz ano novo e um 2017 repleto de grandes conquistas para todos nós!

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: