4
Jan
2017
6

48 Parques Nacionais no Canada para você visitar de graça em 2017

Em 2017 o Canadá completa 150 anos, e ao longo de todo o ano ocorrerão várias comemorações, ou seja, quem irá a ganhar presentes de aniversário, somos todos nós!!! Seja por festivais, queima de fogos e eventos como também, por entrada grátis em vários parques. E um dos presentes que mais em agradou foi o Discovery Pass. Com ele será possível visitar totalmente de graça os 48 Parks e national Historic and Heritages sites. Ou seja, todos o parque e locações históricas operados pelo Parks Canadá,  terão passe livre para quem quiser visitar. Porém, para isso é necessário realizar o pedido no site do Parks Canada, sendo 1 passe por família/carro, os passes gratuitos começaram a valer no dia 01/01/2017 e vai até 31/12/2017. Veja abaixo a listinhas de parques que você poderá usufruir agora em 2017.

Fazendo essa lista eu me dei conta de o quanto esse país é lindo e rico em natureza, cada lugar lindo minha gente, queria poder conhecer quase todos os parques dessa lista. O mapa abaixo está organizado por província e cada província tem pontos demarcados nas mesmas cores para poder facilitar a visualização. A listagem logo abaixo, com os nomes e uma breve descrição dos parques está em ordem alfabética e caso queira ter mais informações sobre o parque basta clicar no nome que você será direcionado para o site específico do parque.

1. Aulavik National Park of Canada
Aulavik, que significa “lugar onde as pessoas viajam” em Inuvialuktun, protege mais de 12.000 quilômetros quadrados de planícies árticas na extremidade norte da Ilha Banks.

2. Auyuittuq National Park of Canada
Um horizonte em zig-zag de picos de granito escarpados e geleiras brilhantes, tem vista para vales de tundra e fiordes e vias fluviais repletas de focas narval e anelada, Auyuittuq é uma experiência diversa e em grande escala no Ártico.

3. Banff National Park of Canada
No outono de 1883, três trabalhadores canadenses da construção da ferrovia do Pacífico atravessaram uma caverna contendo fontes termais nas encostas das Montanhas Rochosas de Alberta. A partir desse humilde começo nasceu o Parque Nacional de Banff, o primeiro parque nacional do Canadá e o terceiro do mundo. Abrangendo 6.641 quilômetros quadrados (2.564 milhas quadradas) de vales, montanhas, geleiras, florestas e rios, o Parque Nacional de Banff é um dos principais locais de destino do mundo.

IMG_7816

Moraine Lake – Banff National Park – Foto: Gabriel Barros

4. Bruce Peninsula National Park of Canada
Os penhascos levantam-se das águas de turquesa da Georgian Bay em Ontario. Este park é extremamente espetacular!!!!!

Bruce Peninsula National Park – Foto: Outside Brazil Blog

 

5. Cape Breton Highlands National Park of Canada
Um dos lugares mais encantadores do Canadá, onde as montanhas se encontram com o mar. Ao conhecer a mundialmente famosa linha costeira de Cabot Trail, você atravessará o Parque Nacional de Cape Breton Highlands, onde exuberantes florestas arborizam o antigo planalto, rodeado por falésias.

6. Elk Island National Park of Canada
Esta “ilha de conservação” está localizada 35 km a leste de Edmonton, Alberta ao longo da Yellowhead Highway, é  a 8ª maior área do Canadá, mas o maior parque nacional totalmente fechado, com uma área de 194 quilômetros quadrados.

7. Fathom Five National Marine Park of Canada
O Parque Nacional Fathom Five é uma Área de Conservação Marinha Nacional localizado em Georgian Bay no Lago Huron em Ontário, que visa proteger e exibir naufrágios e faróis e conservar ecossistemas de água doce. Outro que está na minha wish list para 2017!!!!

Fathom Five Marine National Park – Flowerpot Island – Foto: Outside Brazil Blog

8. Forillon National Park of Canada
Está localizado na ponta exterior da Gaspé Peninsula de Quebec e abrange 244 km2 (94 sq mi), foi criado em 1970, O Forillon foi o primeiro parque nacional em Quebec.

9. Fundy National Park of Canada
Está localizado na Baía de Fundy, perto da vila de Alma, New Brunswick. O Parque exibe uma costa acidentada que se eleva até o Acadian Highlands, as marés mais altas do mundo, e mais de 25 cachoeiras cobre uma área de 207 Km².

10. Georgian Bay Islands National Park of Canada
Georgian Bay Islands National Park consiste em 63 pequenas ilhas ou partes de ilhas na Georgian Bay, perto de Port Severn, Ontário. O parque foi criado em 1929 e a área total do parque é de aproximadamente 13,5 km².

11. Glacier National Park of Canada
Com paisagens alpinas excepcionais e vales profundos cheios de florestas antigas, o Parque Nacional Glacier é um paraíso durante todo o ano.

12. Grasslands National Park of Canada
Saskatchewan’s prairie Gramas, fosseis de dinossauros e badlands é somente uma amostra do que você irá encontrar nesse parque.

13. Gros Morne National Park of Canada
Fiordes, montanhas, um panorama diverso de praias, pântanos, florestas e falésias, esse parque foi formado pela colisão de continentes e atrito de geleiras, a paisagem antiga de Gros Morne é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

14. Gulf Islands National Park Reserve of Canada
Esse parque traz uma paisagem excepcional  do litoral de Vancouver Island e se localiza ao sul do Strait of Georgia em British Columbia.

15. Gwaii Haanas National Park Reserve, National Marine Conservation Area Reserve, and Haida Heritage Site
 Os céus se enchem de águias, os ursos varrem os salmões em praias selvagens e o oceano é repleto de baleias, toninhas e leões marinhos. Esse parque é um mergulho na vida selvagem e uma paisagem rica e remota, cheia de espiritualidade, protegida por Parques Canadá e pelos Haïda que atraem a inspiração cultural desta terra de seus antepassados

16. Ivvavik National Park of Canada
Ivvavik, que significa “um lugar para dar à luz, um berçário”, em Inuvialuktun, a língua do Inuvialuit, é o primeiro parque nacional no Canadá a ser criado como resultado de um acordo de reivindicação de terras aborígenes. O parque protege uma parte dos terrenos do rebanho de caribu de Porcupine e representa as regiões naturais do norte do Yukon e do Delta do Mackenzie.

17. Jasper National Park of Canada
A cidade de montanha oferece fácil acesso a picos majestosos, aventuras intermináveis ao ar livre, deserto intocado e abundante vida selvagem. Quase 97%  dos 11.000 quilômetros quadrados do parque é deserto protegido, mas tem muitas trilhas caso você queira explorar, porém eu garanto que os 3% já é o suficiente para você se deliciar por aqui. É um lugar deslumbrante para visitar pelo menos uma vez na sua vida.

* UNESCO World Heritage Site and glacial jewel of the Rockies. 



IMG_2559

Peyto Lake em Jasper National Park – Foto: Outside Brazil Blog

18. Kejimkujik National Park of Canada
Localizado em Nova Scotia’s inland.

19. Kluane National Park and Reserve of Canada
O parque abriga o pico mais alto do Canadá (5.959 metros de Mount Logan), também a maior geleira e a população de grizzly mais geneticamente diversificada da América do Norte. Viajantes de todo o mundo vêm atravessar passagens alpinas desbravando o passado nas geleiras mais antigas do mundo.

*Yukon’s UNESCO World Heritage Site contains Canada’s highest peak

20. Kootenay National Park of Canada
Estabelecido em 1920 como parte de um acordo para construir uma estrada nova através das Montanhas Rochosas, o parque nacional de Kootenay é um lugar dos contrastes originais, dos rios de águas geladas e das montanha quentes úmidas.

* UNESCO World Heritage Site featuring the famous Radium Hot Springs. 

21. Kouchibouguac National Park of Canada
Descubra um parque nacional na costa acadiana de New Brunswick, onde exuberantes florestas de madeira mista levam a pântanos de coloridos e praias oceânicas.

22. La Mauricie National Park of Canada
Bem como as florestas de coníferas La Mauricie vai também tem toques de azul: a região tem mais de 150 lagos de vários tamanhos.

23. Lake Superior National Marine Conservation Area of Canada
Chamado Gitchi Gummi ou “The Big Lake” pelos povos indígenas da região, e conhecido por suas tempestades furiosas, a Área de Conservação Marinha Nacional do Lago Superior será em breve reconhecida como uma das maiores áreas protegidas de água doce do mundo.

24. Mingan Archipelago National Park Reserve of Canada
Ao longo da costa norte do Golfo de St. Lawrence, encontra-se uma dispersão notavelmente bela de cerca de trinta ilhas de calcário e mais de 1000 ilhotas graníticas e recifes. O território, o “Arquipélago Mingan”, tornou-se uma reserva de parque nacional em 1984. Este colar de terra esculpida a partir da pedra calcária é o local de monumentos naturais espetaculares que testemunham o desgaste interminável do mar e dos séculos .

25. Mount Revelstoke National Park of Canada
Possui uma floresta de mais de 1000 anos de idade e vistas espetaculares da montanha com cerca de 2000 mil metros.

26. Nááts’ihch’oh National Park Reserve
Medindo 4.850 quilômetros quadrados, o Parque Nacional Nááts’ihch’oh Reserve faz fronteira entre Yukon e os Territórios do Norte.

27. Nahanni National Park Reserve of Canada
Northwest Territories’ UNESCO World Heritage Site. 

28. Pacific Rim National Park Reserve of Canada
Saia de caiaque para explorar esse lindo parque na costa oeste do Canada e seja  recebido por toda a cultura indígena das First Nations e ouça lendas antigas contadas em torno da fogueira pelos Guardiões da West Coast Trail.

29. Point Pelee National Park of Canada
O Point Pelee é um Carolinian forest oásis exuberante na ponta do sul do Canadá

30. Prince Albert National Park of Canada
Se sua idéia de aventura pegar uma canoa ou um caiaque e navegar entre lagos remotos cercados por f floresta ou um dia de corrida esqui aquático e wakeboard, Prince Albert National Park satisfaz bem!

31. Prince Edward Island National Park of Canada
Praias de areia brancas ao lado de falésias vermelhas e dunas esculpidas pelo vento. Uma orla pelo mar ideal para saborear um piqueniqu com um farol ao fundo esse é o charme desse lugar encantador.

32. Pukaskwa National Park of Canada
A beleza excepcional do Parque Nacional de Pukaskwa é revelada em suas vistas do Lake Superior e na paisagem acidentada e antiga do Canadian Shield and northern forest.

33. Qausuittuq National Park of Canada
Mais de 11.000 km2 de vida selvagem para explorar no Oeste do Canada e parte do artico. 

34. Quttinirpaaq National Park of Canada
Esse parque é mais remoto de todos os outros ideal para quem procura se isolar um pouco do mundo.

35. Riding Mountain National Park of Canada
Protected “island” area in the Manitoba Escarpment. 

36. Rouge National Urban Park
Este é o primeiro parque nacional urbano do Canadá, e é palco de uma combinação fantástica de beleza Natural, cultural e agricultural.

37. Sable Island National Park Reserve of Canada
Esse parque é uma ilha selvagem com um formato bem iconico que se espande pelo mar.

38.Sirmilik National Park of Canada
Localizado ao nordeste de Baffin Island seu landscape contém Arctic Lowlands and Lancaster Sound.


39.Terra Nova National Park of Canada
Este parque está localizado ao leste de Newfoundland Ancient Appalachian Mountains.

40.Thousand Islands National Park of Canada
Localizado a poucas horas de Toronto esse lugar é impressionante pela quantidade de pequenas ilhas, esta na minha wish list também.

41. Torngat Mountains National Park of Canada
Esse parque reúne uma spetacular paisagem selvagem espalhada por cerca de  9,700 km2 ao Norte de Labrador Mountains natural region.

42. Tuktut Nogait National Park of Canada
Esse parque tem um dos maiores rebanhos de Cariboo do Canadá.

43. Ukkusiksalik National Park of Canada

44. Vuntut National Park of Canada
Localizado ao norte de Yukon esse parque tem uma paisagem única glacial.

45. Wapusk National Park of Canada
O Wapusk National Park possui umas das maiores populações de ursos polares do mundo.

46. Waterton Lakes National Park of Canada
Localizado em na região das Rockies no Canada.

47. Wood Buffalo National Park of Canada
UNESCO World Heritage Site larger than Switzerland. 

48. Yoho National Park of Canada
Esse também foi um ds lugares mais lindos que eu tive o privilégio de visitar na minha vida sem contar que somente a paisagem o Emerald Lake já vale qualquer visita.

UNESCO World Heritage Site in Rockies.

IMG_2081

Nossa visita no Emerald Lake no Yoho National Park – Foto: Outside Brazil

E ai o que achou dessa pequena lista? Já dá para ficar bem ocupado não é?! Claro que na será possível vifisar tudo isso em 2017, mesmo porque o Canadá é um país imenso, e demandaria o ano todo para poder conhecer pelo menos a metade disso tudo ai. Porém, de uma olhada no mapa acima e caso você esteja próximo de algum na deixe de conhecer. Os parques nacionais do Canadá são relamente um patrimônio natural para a humanidade e muitos deles de beleza sem igual.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!

You may also like

12 Eventos de graça para você curtir o Canada Day em Toronto – Canada150
Queen Elizabeth Park – Ideal para curtir a primavera em Vancouver
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
Tubing em Snow Valley – o melhor de Ontário
10 motivos para visitar Niagara Falls

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: