12
Jan
2017
3

Blue Mountain – a maior estação de Ski de Ontário

No último final de semana, do nada resolvemos ir à Blue Mountain, um de nossos amigos iria passar o dia lá praticando snowboard e resolvemos acompanhá-lo para aproveitar um pouco da estação de Ski. Eu já havia visitado Blue Mountains no Outono quanto fui até a Scenic Caves que é ao lado e adorei, porém conhecê-la no inverno deu um tchan a mais! A vila de Blue Mountain é um charme só, e confesso que fiquei bem surpreendida com a quantidade de pista de ski que a estação possui. Como aqui é bem plano eu não imaginei que fosse possível ter alguma estação de ski que valesse à pena, e quanto vi Blue Mountain no Outono realmente não achei que tivesse 42 duas pistas, fiquei impressionada. Nosso amigo que praticou snowboarding disse que adorou, e olha que ele estava super acostumado com as pistas da Cypress em Vancouver onde ocorreram os jogos Olímpicos de inverno em 2010. Então podemos dizer que foi testado e aprovado hehehehe!

IMG_2989-Edit

Blue Mountain – Foto: Gabriel Barros

Blue Mountain é a terceira estação de ski do Canadá em vendas (não em tamanho), ou seja, é a terceira estação mais busiest, ficando atrás de Whistler-Blackcomb na cidade de Whistler em BC, e Mont Tremblant em Quebec. No total a estação possui 42 pistas de ski/snowboarding, 16 Chairlifts e 3 freestyle. E claro uma vila super lindinha para aproveitar caso você só vai acompanhar os amigos. Blue Mountain Alpine Ski Resort está localizada próximo a cidade de Collingwood e fica à cerca de 160km de Toronto e durante o inverno devido as condições climáticas leva em torno de 2:00 para chegar. Esse foi o tempo médio que levamos pois pegamos um nevasca no caminho, e nesse caso os carros vão bem devagar, já que a visibilidade estava próxima de zero. Mas para quem não quer arriscar ir de dirigindo, é possível utilizar o serviço de Shuttle oferecido pelo resort, o shuttle sai de Toronto diariamente (durante os meses de inverno), e eu coloquei mais informações abaixo no post. Como eu disse além de pegarmos uma nevasca e tanto no caminho, o tempo por aqui é tão doido que assim que pisamos na vila abriu um sol maravilhoso e o dia ficou lindo.

BM5

Blue Mountain village vista para quem está esquiando – Foto: Bruno Beraldo

Blue Mountain Village e resort

A Vila de Blue Mountain é pequena, mas é super lindinha, e tem um monte de lojinhas bem charmosas para explorar, além de pubs, restaurantes e lanchonetes. Para quem quer se hospedar por lá, o complexo oferece hotéis e pousadas muitos deles equipados com serviços de Spa e Scandinave Spa. Então depois de esquiar o dia toda dá para relaxar tranquilamente.

Dentre as atividade que Blue Mountain oferece estão:

Durante o inverno: Hike N Tube, Millpond Skating, Ridge Runner Mountain, Snowshoes, além é claro de Ski, Snowboarding.

Durante o verão: Mountaintop Segway tours, Mountain Bike, Timber Challenge, Open Air Gondola, Wind Rider Triple Zips entre outras.

Nossa quanta coisa legal tem para fazer nesse lugar, dá para visitar várias vezes e ainda sim ter sempre algo legal para curtir, além é claro de a vila ser um charme por si só! Amei esse lugar!!!

GOPR1129

Blue Mountain Village – Foto: Outside Brazil

G0011100

A gang – Foto: Outside Brazil

GOPR1131

Muito charme para um lugar só – Foto: Outside Brazil

IMG_2995

Blue Mountain Village – Foto: Gabriel Barros

Informações:

Site: https://www.bluemountain.ca/

Preços: https://www.bluemountain.ca/plan-your-trip/tickets-and-passes/winter-lift-tickets

Endereço: 156 Jozo Weider Blvd, The Blue Mountains, ON L9Y 3Z2

Como chegar: Shuttle saindo de Toronto todos os dias nos meses de inverno (DEZ /JAN / FEV): http://auctours.ca/shuttle.html

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Adquira já o seu Toronto CityPass:


1 Response

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: