25
Jan
2017
3

Steam Whistle Brewing Tour – conhecendo uma das cervejarias mais famosa de Toronto

Quem poderia imaginar que 3 caras que acabaram de ser demitidos de uma das maiores cervejarias do Canadá, iriam se reunir e começar do zero a sua própria cervejaria? Muitos nessa situação iria ficar deprimido, e ou procurando emprego em outra coisa qualquer. Porém em 2000 eles se juntaram e criaram a “Three Fired Guys Brewing Company”, mas peraí: quem iria comprar cerveja de um cervejaria com esse nome? Quem iria comprar cerveje de 3 caras que foram demitidos de uma das maiores cervejarias aqui do Canadá? Claro que esse nome não iria dar muito certo, não é mesmo?! Então foi ai que veio a ideia de colocar outro nome, e o nome escolhido foi Steam Whistle Brewing, remetendo a imagem daqueles apitos de fabrica que tocam na hora que o expediente de trabalho acaba, e é hora de relaxar, de ir para casa ou para o happy hour. Não precisa nem dizer que o nome pegou não é mesmo?!

A ideia era produzir uma cerveja do tipo Pilsner que pudesse competir com as melhores nesse estilo, e por isso a Steam Whistle produz apenas um tipo de cerveja, denominada Premium Pilsner. Está é produzida usando apenas 4 ingredientes naturais sendo: água, malte, lúpulo e levedura, e tudo é GMO-Free isso significa que nenhum dos ingredientes são geneticamente modificados. E a Steam Whistle ainda se preocupa com o meio ambiente, por isso usa garrafas retornáveis de vidro e sem rótulos de papel, ou seja, todas as informações do rótulos são pintadas na garrafa. Além disso eles tem ótimas iniciativas apoiando projetos de purificação de água, energia eólica entre outros, dê uma olhada nesse link para saber de todas as iniciativas verdes da cervejaria: http://steamwhistle.ca/ourbeer/greenInitiatives.php. Além disso é uma cervejaria que apesar de nova é super premiada, e foi reconhecida várias vezes por produzir uma das melhores Pilsner do Canadá.

Uma atração à parte é o prédio histórico aonde fica localizado a cervejaria, o St John Roudhouse, o local foi sede da antiga Canadian Pacific Rail e todas as características do prédio construído em 1929 foram mantidas, e hoje é parte do patrimônio histórico de Toronto.

Steam Whistle Brewing – Foto: Outside Brazil Blog

Sobre o Tour na Steam Whistle Brewing

Se quiser conhecer a Steam Whistle por dentro e saber mais sobre a sua história, a cervejaria promove um tasting e tour todos os dias, os tours de segunda, terça, quarta e quinta pode ser reservados com até 12 horas de antecedência, porém para sexta, sábado e domingo é por ordem de chegada e nem preciso dizer que são os dias que mais lotam, não é mesmo!? Os tour acontecem a cada 30 minutos e sendo de segunda a sábado das 11:00 até as 18:00 e de domingo das 11:00 até as 17:00. O valor do tour é Cad$ 10.00 e dá direito a pegar alguns samples no bar e ir saboreando uma cerveja durante todo o tour. É bem legal!


Steam Whistle Brewing – Foto: Outside Brazil Blog

Steam Whistle Brewing – Foto: Outside Brazil Blog

Steam Whistle Brewing – Foto: Outside Brazil Blog

Steam Whistle Brewing – Foto: Outside Brazil Blog

Steam Whistle Brewing – Foto: Outside Brazil Blog

Informações:

Site: http://steamwhistle.ca/

Endereço: Roundhouse Park, 255 Bremner Blvd, Toronto

Valor do tour: Cad$ 10.00

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Compre aqui o seu Toronto CityPass:

You may also like

1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
O colorido dos Grafites pelas ruas de Toronto
Toronto CityPass – conheça as melhores atrações de Toronto pagando pouco
Réveillon em Toronto – Eventos para comemorar a chegada de 2017
Toronto Sightseeing – ideal para quem tem pouco tempo em Toronto
Toronto vs. Vancouver – Let the battle begin!
Ripley’s Aquarium of Canada – O maior aquário do Canada

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: