26
Jan
2017
7

Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo

Segundo a pesquisa do Transparency de 2016, o Canadá está em 9 lugar entre os países menos corruptos do mundo!!! Isso não é demais minha gente?! Eu sei que nenhum país é perfeito quando se trata de corrupção, mas convenhamos que o Canadá está muito bem, obrigada! No Índice de Percepção de Corrupção de 2016, divulgado ontem pela Transparency International (TI), o Canadá encontra-se em nono lugar de 176 países ao redor do mundo.

Segundo a Transparency International: “Os países mais baixos do ranking são caracterizados por instituições públicas não confiáveis e não funcionam, como a polícia e judiciário. Mesmo quando as leis anticorrupção estão nos livros, na prática elas são muitas vezes contornadas ou ignoradas. Por outro lado, “os países mais bem classificados tendem a ter graus mais elevados de liberdade de imprensa, acesso à informação sobre as despesas públicas, padrões mais fortes de integridade para funcionários públicos e sistemas judiciais independentes”. Bom isso não é nenhuma novidade para nós brasileiros não é mesmo?!

Veja o raking com os 10 países melhores classificados e com menos corrupção:

Fonte: http://www.transparency.org/news/feature/corruption_perceptions_index_2016

A pesquisa também traz uma correlação entre corrupção e falta de qualidade de vida, mostrando que os países mais corruptos também não os piores em qualidade de vida e desenvolvimento humano, assim como são mais violentos. No índice o Brazil aparece em 79 posição entre os 176 países, é minha gente, tem gente pior que a gente!  Por outro lado os países que estão bem classificados na pesquisa como o Canadá, é possível notar a qualidade de vida em todos os lugares, a segurança das cidades, a educação das pessoas, ai nem tem o que falar não é mesmo. Sem contar que o Canadá está sempre nos ranking de melhores lugares para se viver. So proud of you Canadá!!! Por aqui pagamos sim muitos impostos, porém é possível ver o imposto pago sendo revertido à população. Serviços públicos que funcionam, educação de qualidade e manutenção de parques e áreas de lazer, tudo por aqui é bem cuidado e não feito somente para ganhar voto da população e depois largado as traças. Porém o que mais me salta ao olhos é a questão de segurança, poder andar nas ruas tranquilamente não tem preço. Claro que o Canadá não é o país perfeito, mas está quase lá, pelo menos em termos de corrupção.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

You may also like

10 lugares para fazer tubing próximos de Toronto
Ontario Nominee Programa (OINP) em números – relatório 2017
7 fatos sobre Imigração e diversidade etnocultural no Canada
10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: