26
Jan
2017
6

Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo

Segundo a pesquisa do Transparency de 2016, o Canadá está em 9 lugar entre os países menos corruptos do mundo!!! Isso não é demais minha gente?! Eu sei que nenhum país é perfeito quando se trata de corrupção, mas convenhamos que o Canadá está muito bem, obrigada! No Índice de Percepção de Corrupção de 2016, divulgado ontem pela Transparency International (TI), o Canadá encontra-se em nono lugar de 176 países ao redor do mundo.

Segundo a Transparency International: “Os países mais baixos do ranking são caracterizados por instituições públicas não confiáveis e não funcionam, como a polícia e judiciário. Mesmo quando as leis anticorrupção estão nos livros, na prática elas são muitas vezes contornadas ou ignoradas. Por outro lado, “os países mais bem classificados tendem a ter graus mais elevados de liberdade de imprensa, acesso à informação sobre as despesas públicas, padrões mais fortes de integridade para funcionários públicos e sistemas judiciais independentes”. Bom isso não é nenhuma novidade para nós brasileiros não é mesmo?!

Veja o raking com os 10 países melhores classificados e com menos corrupção:

Fonte: http://www.transparency.org/news/feature/corruption_perceptions_index_2016

A pesquisa também traz uma correlação entre corrupção e falta de qualidade de vida, mostrando que os países mais corruptos também não os piores em qualidade de vida e desenvolvimento humano, assim como são mais violentos. No índice o Brazil aparece em 79 posição entre os 176 países, é minha gente, tem gente pior que a gente!  Por outro lado os países que estão bem classificados na pesquisa como o Canadá, é possível notar a qualidade de vida em todos os lugares, a segurança das cidades, a educação das pessoas, ai nem tem o que falar não é mesmo. Sem contar que o Canadá está sempre nos ranking de melhores lugares para se viver. So proud of you Canadá!!! Por aqui pagamos sim muitos impostos, porém é possível ver o imposto pago sendo revertido à população. Serviços públicos que funcionam, educação de qualidade e manutenção de parques e áreas de lazer, tudo por aqui é bem cuidado e não feito somente para ganhar voto da população e depois largado as traças. Porém o que mais me salta ao olhos é a questão de segurança, poder andar nas ruas tranquilamente não tem preço. Claro que o Canadá não é o país perfeito, mas está quase lá, pelo menos em termos de corrupção.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

You may also like

10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls
Tire suas dúvidas sobre os tipos mais comuns de vistos Canadense

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: