16
Feb
2017
5

Inn at the Presidio – dica de hotel em São Francisco

São Francisco não tem fama de ser uma cidade barata, na verdade, em termos de hotelaria é uma cidade bem bem cara! O problema que eu vejo nisso é que: você irá encontrar hotéis com preço de 4 estrelas porém com qualidade de 1 ou 2 estrelas. Então economia e conforto em São Francisco não são duas coisas que andam juntas. Para a nossa viagem para São Francisco, estávamos buscando algo mais intimista e um lugar que pudéssemos, estar perto de tudo e ao mesmo tempo estar em um lugar silencioso e em meio a natureza e claro algo que tivesse um preço que coubesse em nosso orçamento. E quando encontrei nas minhas pequisas o Inn at the Presidio, eu me apaixonei por esse hotel. Ele tem cara de hotel fazenda, e fica dentro de um parque nacional o Presidio, que já foi o maior forte da costa oeste dos EUA, e sua localização era estratégica para defender a região na época da corrida do Ouro, já que os navios somente conseguiam entrar na baía de São Francisco pela abertura onde hoje é a Golden Gate.

 Inn at the Presidio – Dica de Hotel em São Francisco

Localização

Na minha opinião a localização era fantástica, pertinho da Golden Gate, Crissy Field park, do Palace of Fine Arts, e Marina District, sem contar que da minha janela tinha vista para a Golden Gate. Levando em consideração o conjunto da obra, você estará hospedado em São Francisco, pertinho de tudo, com um parque lindo para explorar, com vistas de vários ângulos da Golden Gate, e ainda terá a impressão de que está dormindo no meio do mato porém com todo o conforto e luxo de um hotel boutique.

Hotel

Somente uma consideração, moraria no Inn at the Presidio fácil!!! Aliás foi bem difícil fazer o check out, ficamos hospedados apenas 3 dias e depois mudamos para um outro hotel no centro de São Francisco, pois, este foi pago pela empresa do meu marido, devido a um curso que ele estava fazendo lá. Só digo uma coisa: depois de 3 dias no puro mino, foi difícil acostumar no outro hotel…pronto falei! As comparações foram inevitáveis hehehehe, mas ta bom, não temos do que reclamar. O inn at the Presidio fica em um prédio histórico construído em 1903, ali era Main Post, ou seja o prédio principal do forte, aonde funcionava a administração geral do complexo, e o casarão foi lindamente decorado para se tornar um hotel boutique.

Falando em decoração a decoração do hotel é super aconchegante, clean e sofisticada! Eu adorei cantinho, e todos os lugares tinham detalhes que não passavam despercebidos e não tinha como não se encantar ainda mais pelo hotel. E áreas comuns do hotel são super convidativas, e para quem gosta de fogueira, tem uma área super aconchegante na parte externa do hotel com uma fogueira e cadeiras super confortáveis ideal para passar um tempo enquanto desfruta de uma deliciosa mesa de queijos e vinhos oferecida para os hóspedes todos os dias das 5:00 as 7:00 da tarde.O que eu mais gostei no hotel é que ele não tem cara de hotel, sério, parece que você está em casa, ou melhor, em uma casa de fazenda, super aconchegante, ao invés de em um hotel com as recepções padrão e corredores enormes cheios de quartos.

Quarto

Nos ficamos no quarto Classic King Tier no terceiro andar, que na verdade é muito maior que muito apartamento que vi por ai para alugar. O layout era uma sala com lareira o quarto enorme e o banheiro, 3 cômodos totalizando algo em torno de 50 metros quadrados. o Inn at the Presidio tem 3 andares e 22 quartos, ou seja, é um lugar super intimista, pequeno e no quarto o que mais me agradou foi o fato de ter vista verde em todas as janelas ah e claro uma lareira para chamar de minha. Porém, eu adorei tudo no quarto, pena que foram somente 3 noites….eu ficaria lá ..tipo assim..pra sempre! O quarto era completo, equipado com cofre, armários, comoda, os banheiros tinham bastante toalhas shampoo e condicionador, hidratante para o corpo, sabonete (gente…tudo do bom e do melhor, super cheiroso e sem miséria), secador ..etc..etc. O frigobar tinha vinhos, e alguns destilados (claro que tinha que pagar), e de cortesia tinha uma garrafa de água mineral especial de uma fonte, que eles deixavam uma novo todos os dias.

Café da manhã

O café da manhã é cortesia do hotel, e era simples e na minha opinião super completo, porém tudo muito fresco! Sério, não tinha nada ali que parecia ser semi-pronto, entende! Gostei muito muito muito…pães, frios, frutas e sucos naturais… sem dúvida o melhor café-da-manhã, ever! Sabe porque? Não tinha cara daqueles café-da-manhã de americano, tipo, bagels, ovos mexidos e bacon…e mais nada! Pelo contrário, tinha mais opções e entre as várias opções de pães tinha pãozinho francês, com presunto e queijo, salada de frutas, café preto e depois suco natural de laranja….amei!

Serviço

Impecável! Todos os funcionários super atenciosos, sempre solícitos e sorridentes, sempre dispostos a ajudar, gente não tenho do que reclamar.

O hotel oferece: Free Wifi, café da manhã, mesa de queijos/frios e vinhos, o estacionamento é pago porém custa $8,00 a diária, shuttle para downtown e aeroporto.

Informações:

Site:http://www.innatthepresidio.com
Endereço: 42 Moraga Avenue (on Main Post), San Francisco, CA 94129
P: (415) 800-7356  F: (415) 800-7239
Email: info@innatthepresidio.com
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua viagem:

Atrações em São Francisco:


Hoteis em São Francisco:



Booking.com

5 Responses

  1. Carina, leio sempre seus posts e adoro. Escrevo o blog acontecenovale.com com muitas dicas da região da Baía. Pena que a gente não conseguiu se conhecer, mas vou fazer um link com suas dicas no blog!

    1. Oi Waldana, eu conheço o seu blog, e também gosto bastante, já trocamos mensagens quando eu ainda morava em Vancouver hehehehe pena mesmo que não deu para a gente se encontrar, apesar de eu ter ficado 1 semana tudo foi muito corrido.
      Obrigada por linkar o meus post!!!!

      Abs
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: