22
Feb
2017
4

AGO – Art Gallery of Ontario

Hoje eu quero falar aqui sobre a Art Gallery of Ontario (AGO), por dois motivos: primeiro, porque eu adorei quando visitei, e segundo porque hoje é quarta-feira e de quarta-feira dá para visitar a AGO totalmente de graça 18:00 às 21:00. Então, essa é uma ótima oportunidade de conhecer um lugar lindo, culto, cheio de obras de arte,  totalmente de graça. Claro que a AGO vale cada centavo, mas qualquer oportunidade de economizar em uma viagem é super bem-vinda, não é mesmo!?  Essa é a minha dica para um quarta-feira nublada e fria aqui em Toronto. Mas eu garanto, que se você gosta de arte vale à pena ir porque é realmente muito bom!!!

A AGO foi fundada em 1900 e possui um acervo com cerca de 90 mil obras de arte, distribuído em cerca de 178 metros quadrados, sendo obras desde arte moderna, contemporânea e clássicas. Isso torna a Art Gallery of Ontario uma das melhores e maiores galerias da América do Norte. E os destaques são: Galeria Italia, a linda estrutura brilhante de madeira e vidro do tamanho de um quarteirão inteiro, a escada em espiral que não tem como não fotografar, várias exposições de convidados ilustres. Além do mais a AGO tem um programa de associação (Membership) super bom que inclui o:  Weston Family Learning Center, aonde são oferecidas aulas de arte e programas criativos para crianças, famílias, jovens e adultos.





Informações:
Site: https://www.ago.net/home
Endereço: 317 Dundas Street West, Toronto, Ontario, Canada – M5T 1G4
Horário: Segunda: fechado | Terça, Quinta, Sábado e Domingo: 10:30 – 17:30 | Quarta e Sexta: 10:30 – 21:00
Preços:
Adultos: Cad$19.50
Idosos(65+): Cad$16
Estudantes(Full Time with Valid ID): Cad$11
Jovens: Cad$11
Family Pass: (2 adults and up to 5 youths: Cad$49
Crianças(5 and under): FREE
Wednesday nights(6 – 9 pm): FREE

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: