1
Mar
2017
5

Fog Harbour Fish House – São Francisco

Nunca um restaurante me agradou tanto quanto o Fog Harbour Fish House em São Francisco!!! Posso dizer que eu tive uma experiência muito boa mesmo, o local, a vista a vibe e principalmente a comida, tudo casando perfeitamente. Mas também vamos combinar né: não é toda segunda-feira que a gente almoça no Pier 39 em São Francisco com a vista da São Francisco Bay em um dia lindo e ensolarado, degustando frutos do mar fresco e deliciosos. E a única coisa que eu conseguir pensar, enquanto saboreava minha comida maravilhosa e apreciava a vista era: Por mais dias assim na minha vida e principalmente por mais segundas assim!!!

Essa foi a nossa mesa com uma vista básica da São Francisco Bay – Foto: Outside Brazil Blog

O Fog House Fish House fica localizado no Pier 39 em São Francisco, o lugar por si só já é uma atração turística excepcional, e o restaurante já chama a atenção por ficar bem na entrada do Pier. A decoração é uma combinação de simplicidade e sofisticação e o restaurante é acomoda bem famílias, casais e grupo de amigos. Logo na entrada ainda na parte externa do restaurante tem uma área de espera muito bonita e na entrada do restaurante já é possível ver a área destinada ao bar. Este possui um ambiente com mesas mais altas e menores ideal para pequenos grupos de amigos, tomarem uns drinks e petiscarem algo por ali. Passando o bar entramos no salão principal, este tem uma parede inteira de vidro então é possível se ter a vista da São Francisco Bay de qualquer parte do restaurante, porém os que tem a sorte de sentar ao lado do vidro assim como eu, se deliciam mais com a paisagem. Ah detalhe, da minha mesa eu tinha uma vista linda da Golden Gate…tudo de bom!

Sala de espera do Fog Harbour – Foto: Outside Brazil

Bar – Foto: Outside Brazil Blog

Bar – Foto: Outside Brazil Blog

O Fog Harbour é um restaurante local e familiar e bem tradicional no Pier 39, foi aberto na década de 80 e ainda pertence a mesma família desde que abriu, o Chef do restaurante é o Adolfo Soto, que trabalha lá desde 1996.  Adolfo é bem conhecido localmente e já trabalhou também em outros restaurantes renomados em São Francisco antes de se juntar ao Fog Harbour. O Fog Harbour é um restaurante bastante premiado e inclusive tem o título de possuir o melhor Clam Chowder de São Francisco, e eu lógico que quis saber se esse título era justo né, tive que experimentar. E vou contar, depois que eu comi o de lá os outros perderam a graça. A especialidade do Fog Harbour é frutos do mar, e dá para imaginar o quão fresco isso é? Eu não sou uma pessoa que ama frutos do mar e peixes em geral, então para eu comer e gostar tem que ser algo fora do comum. Portanto meus amigos e minhas amigas, tenho que dizer que: eu comeria no Fog House todos os dias da minha viagem por São Francisco se eu pudesse!!! Para mim foi o melhor restaurante que eu fui em São Francisco, por tudo, pelo conjunto da obra, ambiente, melhor comida, experiência..sei-la não sei qualificar, eu simplesmente AMEI.

Fog Harbour Fish House – foto: Outside Brazil Blog

Mas vamos ao que interesse, a comida:

Entrada: escolhemos – Crispy Calamari Fried jalapenos and onions, served with lemon aioli (Lulas e pimenta jalapeño à dorê servido com maionese de alho) e AWARD WINNING CLAM CHOWDER (é um creme de mexilhões servido em um pão italiano), deixei o clam chowder em letras maiúsculas mesmo, porque como já falado esse é o melhor de São Francisco,  então posso dizer com propriedade que é mesmo!!! Testado e aprovado, aprovadíssimo. A lula também estava divina, de comer rezando como diria a minha vó.

Melhor Clam Chowder de São Francisco – Foto: Outside Brazil Blog

Calamari e Clam chowder – Foto: Outside Brazil Blog

Prato principal:  a minha opção foi: Pacific Sole (Pan seared and served with roasted fingerling potatoes, spinach, peppers, tarragon and a caper beurre blanc), o pacific sole é um peixe típico da região, eu não sei se existe no Brasil então possivelmente não tem uma tradução para esse peixe, mas ele tem uma carne branca e suculenta e macia, acompanhado de espinafre, alcaparra, pimentão vermelho, batatas grelhadas e molho de vinho branco. E a escolha do Gabriel foi:  Mixed Grill (Grilled salmon, swordfish and shrimp, citrus beurre blanc, sautéed vegetables and garlic mashed potatoes) este prato é uma combinação de Salmão, peixe espada e camarões grelhados, com um molho cítrico de vinho branco, vegetais salteados e purê de batata com alho. Precisa falar mais alguma coisa? Estava tudo mais que perfeito, a combinação de sabores é fantástica, tudo combina no prato eu comi bem devagar porque eu não queria que acabasse, olha só a situação, hehehe.

Mixed Grill (Grilled salmon, swordfish and shrimp, citrus beurre blanc, sautéed vegetables and garlic mashed potatoes) – Foto: Outside Brazil Blog

Pacific Sole (Pan seared and served with roasted fingerling potatoes, spinach, peppers, tarragon and a caper beurre blanc) – Foto; Outside Brazil Blog

Sobremesa: sim ainda tinha espaço para a sobremesa! E fomos em uma combinação de 3 das melhores sobremesas da casa, sendo um sample de: Chocolate Fudge Cake acompanhado com um sorvete de vanilla e um creme de frutas vermelhas e creme Brulee. A sobremesa estava deliciosa e o creme Brulee foi a surpresa do prato, eu sempre torci o olho para essa sobremesa, nunca achei que fosse ser lá essas coisas, então essa foi a primeira vez que eu comi. Juro quase comi o potinho junto!!! Sem comentários.

Chocolate Fudge Cake e Creme Brulee – Foto: Outside Brazil Blog

Se tiverem passeando por São Francisco essa é uma das minhas dicas para vocês na cidade, eu sei que quando a gente planeja uma viagem é bem díficil saber que restaurante escolher, são muitas opções e sem contar que você nunca sabe qual e boa ou não. Então quando estiverem no Pier 39 não deixe de almoçar ou jantar no Fog Harbour eu tenho certeza que você irá gostar muito. O valor para um casal, nesse caso enfatizo que não bebemos nenhuma bebida alcoólica foi de $ 98 mas Tip $ 20 e nesse valor estava incluso duas entradas, dois protos principal, a sobremesa e bebida. Achei o preço muito bom pela ótima experiência, a localização e principalmente o atendimento. O garçom que nos atendeu foi muito cordial e simpático. Tudo estava perfeito!

Informações:

Site:  http://fogharbor.com/
Horário: aberto diariamente das 11:00 até as 22:00
Endereço: Pier 39 São Francisco
Reservas: +1 (415) 421-2442
Estacionamento: Pier 39 Garage – 1 hora gratis (precisa validar o ticket no restaurante)

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua viagem por São Francisco:

Atrações em São Francisco:


Hoteis em São Francisco:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de $ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

You may also like

Le Colonial São Francisco- uma fusão de sabores da cozinha Francesa e Vietnamita

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: