9
Mar
2017
6

As atividades mais legais para fazer entre amigos em Vancouver

Gente, tem coisa melhor do que se reunir com os amigos para se divertir? Pois é, depois de algum tempo vivendo em Vancouver, eu descobri que muitas vezes, em vez de sair num dia frio e chuvoso, o que é bem comum aqui, muitas pessoas preferem reunir os amigos em casa mesmo – inclusive já falei aqui sobre a importância dos amigos na vida de um imigrante. Assim como nós brasileiros, o pessoal de Vancouver também gosta de reunir os amigos em casa para um jantar, para assistir esportes na TV (principalmente em dia de final de campeonato) ou até mesmo convidam os amigos para um jogo caseiro, geralmente regado a cerveja e guloseimas. Desde Banco Imobiliário (aqui chamado de Monopoly) a até mesmo um home game de poker entre amigos – daqueles bem-feitos, com fichas e muitas guloseimas como o costume pede.

Mas também muitas pessoas preferem encontrar com os amigos em algum lugar fora de casa. E depois de conhecer muitos desses lugares e ouvir muitas dicas de quem vive aqui, decidi dividir com vocês as minhas dicas de programas e lugares para você fazer com os amigos aqui em Vancouver. Em qualquer desses lugares que você for verá que as pessoas estão se divertindo muito… É tudo de bom! E quem sabe você até não faça novos amigos, né?

  1. Competição de kart

Minha primeira dica é o Speeders Indoor Pro Karts, onde você poderá reunir os amigos para uma corrida de kart. Mesmo que você nunca tenha pilotado um, não é problema, você terá todo o equipamento e toda a orientação dos profissionais que trabalham lá e vai ver que é bem mais fácil pilotar um kart do que você pensa. O local é todo coberto; Ou seja, mesmo que esteja chovendo canivete isto não atrapalhará a sua diversão. O kart funciona de terças a domingos e no final de semana fica aberto até meia-noite. O endereço é 13471 Crestwood Place, Richmond.

  1. Noite de vinho e pintura

Source: Wikimedia

Uma coisa que o pessoal aqui adora fazer entre amigos são as noites de vinho com pintura, que é chamado de Paint Nite. A ideia é se reunir com os amigos para pintar um quadro (mesmo que você nunca tenha sequer segura um pincel) e beber muito vinho. Além de apreciar ótimos vinhos e dar boas risadas com os amigos, no final você ainda leva sua “obra de arte” para casa. Para achar um programa de vinho com pintura perto de você em Vancouver, acesse o site paintnite.com.

  1. Escape se puder

Outra coisa que os amigos têm feito bastante por aqui são as Escape Room, ou seja, salas de fuga. É um jogo onde um grupo de pessoas é colocado dentro de um local (uma casa, um quarto, um escritório e etc) trancado. Para sair vocês terão que desvendar enigmas e encontrar objetos que abrem as portas. É divertido porque exige trabalho em equipe e raciocínio lógico. Também neste caso, existem muitos locais para se divertir, mas minha dica é o E-Exit, que possui vários endereços.

  1. Jogos de tabuleiro

Lembra-se quando você era criança ou adolescente e brincava de jogos de tabuleiro (como Banco Imobiliário, tal qual falamos acima) com seus primos? Aqui existem dezenas de lugares onde você pode reunir os amigos numa mesa para jogar, ao mesmo tempo que aprecia uma boa comida e bebida. Um dos lugares mais frequentados  é a Pizzeria Ludica, que fica em 189 Keefer Place. É uma pizzaria que possui mais de 800 opções de jogos de tabuleiro que você pode jogar de graça, desde que peça algo para comer. O mais interessante deste lugar é que os funcionários conhecem absolutamente TODOS os jogos e te ensinam a jogar se você não souber.

  1. Para tomar uma

Claro que em minha lista de sugestões não poderia faltar um bom pub canadense. Aliás, essa a uma das diversões preferidas entre os amigos aqui. Nos pubs você encontrará as melhores cervejas e maravilhosos petiscos, num clima de muita animação embalada por música.

Muitos pubs são também o ponto de encontro para assistir partidas de jogos pela TV e numa noite de final de campeonato de Hockey (um esporte adorado aqui), por exemplo, os pubs ficam lotados. O Doolin’s Irish Pub é um desses lugares e um dos pubs preferidos em Vancouver. Fica na 455 Abbott Street.

Source: Pexels

E para completar minha lista de ótimos lugares para se divertir com os amigos, fica aqui minha sugestão de lugar para dançar a noite inteira: o Blarney Stone. Se você perguntar por aqui ninguém vai dizer que é  o melhor lugar para dançar, mas certamente que é um bom local com música ao vivo e pista de dança, além de não ser caro.

Na verdade é mais um pub com bandas ao vivo do que uma danceteria, mas por isso é tão legal e o pessoal daqui adora, o lugar está sempre cheio. O Blarney Stone fica na 216 Carral Street.

*Imagem em destaque: Source: Pexels

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

“Continue planejando a sua visita à Vancouver” 

Reserve o seu Hotel em Vancouver:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

You may also like

Viajar e Dirigir: quando vale a pena alugar um carro?
Divino Brigadeiro – Sabor e Inspiração Brasileira em Vancouver

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: