13
Mar
2017
5

Global Talent Stream – novo programa que facilitará a contratação de profissionais estrangeiros

O governo do Canadá revelou alguns detalhes do novo programa – Global Talent Stream –  na semana passada. Este novo programa é  destinado à facilitar o processo de contratação de um profissional estrangeiro, e entre outras iniciativas, estabelecerá um padrão de duas semanas para o processamento de pedidos de permissão de trabalho (e vistos de residente temporário quando aplicável). O Global Talent Stream está programado para início  operacional em 12 de junho de 2017.

O programa é parte da Estratégia Global de Competências do governo, que visa ajudar as empresas inovadoras a prosperar, criando crescimento econômico e bons empregos. Com esta iniciativa, as empresas no Canadá poderão trazer trabalhadores internacionais altamente qualificados de forma rápida e eficiente. Atualmente, um processo de contratação de um profissional estrangeiro é de 6 ha 12 meses, o que faz com que muitas empresas acabem desistindo de trazer mão-de-obra estrangeira devido a demora no processamento. Porém, com o Global Talent Stream o governo tem em vista viabilizar essa contratação de forma mais rápida. E para isso o governo irá criar uma lista de profissões em demanda  – A Global Talent List of eligible high-demand occupations –  essa lista está sendo criada em parceria com especialistas do mercado de trabalho e principais interessados e a revisão é que esta lista seja divulgada antes do lançamento do dia 12 de junho.

O setor de tecnologia é quem será o mais beneficiado com esse novo processo, Benjamin Bergen, Executive Director of the Council of Canadian Innovators, disse que “A Estratégia do Global Talent Stream ajudará empresas de tecnologia canadense, tornando mais fácil e mais rápido para as empresas atrair e adquirir o talentos globais de que precisam para escalar e competir no cenário mundial”.

O anúncio contou com a participação de dois ministros federais: Navdeep Bains, Ministro da Inovação, Ciência e Desenvolvimento Econômico, e Patty Hajdu, Ministra do Emprego, Desenvolvimento da Força de Trabalho e Trabalho.

“O Canadá continua a competir em uma corrida global de inovação. À medida que as tecnologias se tornam mais amplamente acessíveis a todos, a única vantagem competitiva para os países e as empresas é o talento e a criatividade distintivos do seu povo. Enquanto os imigrantes qualificados estão agora identificando o Canadá como um país de escolha para aplicar seus conhecimentos e idéias, também precisamos preparar os nossos talentos para um mercado de trabalho em rápida mudança “, disse Bains.

Além do tempo de processamento de duas semanas para certas áreas de trabalho, o governo também criará um serviço dedicado à empresas que procuram fazer investimentos significativos na criação de empregos no Canadá.

Vemos que o governo está bem engajado em facilitar determinados processos, esse novo programa irá com certeza ajudar ainda mais na contratação de profissionais em especial na área de tecnologia. Vamos ficar ligado para o lançamento do Global Talent Stream em 12 de junho de 2017.

Fonte: CIC News

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

4 Responses

  1. ANDERSON CEZAR RIBEIRO DOS SANTOS

    Show mesmo ! estou terminando a faculdade e seria ótimo se tivesse algo mais fácil para eventualmente virar PR. Loved your blog, congrats !

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: