15
Mar
2017
3

#VidaemTO – Comidas que experimentei em Toronto e adorei

Dia 15 chegou e com ele mais um post do #VidaemTO, e nesse mês iremos falar de comida!!! Aehhhhh… Mais precisamente de comidas que gostamos ou não gostamos aqui em Toronto. Comida é um dos pontos de maior reclamação para estudantes que vem passar uma temporada aqui no Canadá. E para quem não cozinha em casa, isso pode ser um problemão também na vida de um imigrante. Mas na boa, eu já estou mega super acostumada com a comida daqui e quando sinto saudades do saborzinho do Brasil eu faço uma comidinha bem gostosa em casa e pronto, tudo resolvido!!!

Mas qual é a comida daqui afinal?!

Bom, para quem não sabe o Canadá é um país super multicultural, e por esse motivo, a comida daqui pode ser de qualquer lugar do mundo! Isso mesmo! Aqui em Toronto por exemplo você pode dar uma volta ao mundo experimentando comida de vários lugares somente andando alguns quarteirões. E acreditem, tem até arroz e feijão em restaurantes brazucas espalhados pela cidade. Então quando eu vejo o pessoal reclamando que a comida daqui é ruim, eu penso: você não foi no lugar certo! Não dá para comer fast-food todos os dias e achar que essa é a comida de Toronto, sai dessa! Mas aqui nesse post irei me dedicar as coisas que provei e gostei e recomendo!

Comida Árabe

No Brasil sabemos que comida árabe é: esfiha, tabule, quibe-crú, coalhada e etc..etc.., porém, aqui isso não funciona muito bem. Mesmo porque a Arabia não é um lugar específico e sim uma região ou sei-lá o que. Então aqui temos comida Iraniana, Libanesa, Turca e por ai vai…e eu acho que o Brasil juntou um pouco dessas cozinhas todas e deu no que conhecemos como árabe. Porém, aqui eu ainda não achei um lugar que pudesse encontrar tudo isso junto, mas, eu achei o Paramount, e já amo! Sempre que vou nesse restaurante (tem alguns espalhados pela cidade) eu me esbaldo nas esfihas (Manakeesh), Tabule, Humus e Baba Ganoush (o melhor que já comi). Sem contar que eles tem uma opções de pratos com arroz, espetinho de carne e salada que juro, dá para matar a vontade de qualquer um que esteja com saudades da comidinha brazuca, e detalhe, bem mais barato e mais bem servido do que os pratos que encontramos aqui nos restaurantes Brasileiros, pronto falei!

Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Site: http://www.paramountfinefoods.com/home/

Comida Japonesa

Ok, eu confesso que não sou viciada em comida japonesa, mas o meu marido é, e então eu aprendi a gostar, para poder acompanhá-lo. E ai descobrimos um restaurante super gostosinho e pertinho de casa, e sempre que bate a vontade (em mim, porque no Gabriel é todo dia), nós vamos lá e nos acabamos no rodízio. Juro, a gente sai de lá rolando…#jesuizmariajose!!! O nome do restaurante é Echo Sushi e fica na Yonge Street próximo da Davisville Station. TUDO DE BOM! Um detalhe, a comida japonesa em Vancouver era ótima, porém, lá eles fazem um sushi tamanho família, sério, não dá para colocar na boca de tão grande, os daqui de Toronto tem o tamanho mais parecido com o do Brasil, e por isso eu gosto mais. Mas o sabor é maravilhoso também, e eu até aprendi a comer com abacate em tudo, porque em Vancouver tinha muitas opções de sushi sem abacate, porém aqui não, acho que todos vem com abacate…mas agora eu adoro e acho que dá uma certa cremosidade.

Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Echo Sushi, 2036 Yonge Street

Quando bate a vontade de algo doce

Belgin Waffle

Tempos atras eu estava morrendo de vontade de comer waffle, de preferência com banana, nutella e sorvete e chocolate e tudo o que tinha direito. Eu não sou uma pessoa tão chegada em doces, mas tem aqueles dias do mês que bata uma vontade louca e ai não tem como fugir. E em um desses dias eu descobri o Caffé Demetré e me arrependi para o resto da minha vida! Sério! Esse lugar é incrivelmente maravilhoso e me faz repensar na minha história de que eu não sou muito chegada em doces! Estou viciada, nos waffles, nos sorvetes, banana split, milk shake…affff porque eu fui te achar Caffé Demetré?!

Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Site: https://demetres.com/

Chimney Cone Ice Cream

Eu tinha visto esse tipo de cone em formato de chaminé uma fez em um documentário de viagens sobre a cidade de Praga, porém lá eles não comiam com sorvete, somente a massa assada, passada na manteiga, canela e açúcar. O Chimney é um doce tradicional na Hungria e na República Checa, mas aqui em Toronto ele deram uma melhorada no negócio todo e colocaram sorvete dentro, e não é que ficou irresistível. Eu experimentei no verão durante um passeio em um festival e o que eu comi foi da Eva’s Tradicional Chimney. Simplesmente demais!!!

Foto: Outside Brazil Blog

Site: http://torontofoodtrucks.ca/original-chimneys-food-truck-toronto

Essas foram as minhas dicas para vocês, espero que gostem!!!! Agora corre lá para ver o que as outras blogueiras do #VidaemTO escreveram sobre esse tema:
vida-em-to-painel

Gabriela Ghisi | Gaby no Canada

Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte

Mariana Cimini | Blog Virei Canadense

Mirella Matthiesen | Blog Mikix

 

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

6 Responses

    1. kkkk isso me irrita num tanto!!! Tem gente que chega aqui e já se incomoda de não ter arroz e feijão na homestay kkkk ai passa o tempo todo só comento fast-food qu é mais barato e depois vem falar que a comida daqui é ruim!!! hehehehehe é pra acabá!

    1. Os sushis de Vancouver são enormes e não cabem na boca hehehe e tem mais opções sem abacate, então eu sempre escolia comer sem. Aqui eu começei a comer sushi com abacate porque acho que todas tem!! E por fim eu acabei gostando!
      Bjus

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: