4
Apr
2017
7

Mudanças no Express Entry entram em vigor em Junho de 2017

No último dia de Março de 2017 o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), anunciou as novas mudanças para o processo federal Express Entry que entraram em vigor à partir de 6 de junho de 2017. A novidade irá beneficiar candidatos que falam inglês e Francês e também candidatos que possuem irmãos aqui no Canadá, dando pontos extras para esses dois casos. Com essa mudança entende-se que o Canadá está com foco em aumentar a porcentagem pessoas que falam francês no país assim como focar na reunificação de familiares.

O que muda:

French Language Skills – hoje é possível ganhar até 136 com o primeiro idioma independente de ser inglês e/ou francês, e até 24 pontos adicionais com o segundo idioma. Como na maioria dos processo do EE sempre o inglês é o que predomina no quesito idioma e é sempre a opção para a primeira língua. No entanto a partir de 6 de junho o candidato que tiver os dois idiomas poderá somar até 136 do primeiro idioma + até 24 do segundo idioma + o bonus adicional (para o francês que dependendo do nível poderá ser de até 30 pontos adicionais.

  • Um total de 15 pontos adicionais serão concedidos aos candidatos que provarem nível intermediário (equivalente ao Canadian Language Benchmark 7) ou melhor habilidade em francês, e habilidade em inglês de CLB 4 ou inferior.
  • Um total de 30 pontos adicionais serão concedidos aos candidatos que provarem nível intermediário (equivalente ao Canadian Language Benchmark 7) ou melhor e que também provam a habilidade inglesa de CLB 5 ou melhor.

Ou seja, se o candidato tiver as duas línguas será somado o bonus de acordo com o nível de francês e Inglês.

Irmão no Canadá – atualmente nenhum pontos é concedido para candidatos que possuem irmão que já são residentes permanentes ou cidadãos no Canadá. Porém percebeu-se que quando os familiares estão juntos a chances de se adaptar ao país é muito maior, assim como reduz os níveis de depressão dos parentes que já estão aqui no país, então o foco é em reunificação desses familiares. Hoje um imigrante já pode patrocinar os pais e avós para virem para o Canadá e com essa nova mudança poderá também beneficiar irmãos. Embora ainda a pontuação seja tímida, são adicionados apenas 15 pontos no processo de imigração, já é um começo muito significativo. Na minha percepção essa mudança irá passar por um período de análise e dando certo as chances de se aumentarem os pontos no futuro pode sim acontecer.

Job Bank – hoje o cadastro no Job Bank é obrigatório para todos os candidatos que cadastram o seu perfil no EE, e à partir de 6 de junho esse cadastro será voluntário, portanto, não será mais exigido.

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2017/03/express_entry_improvementsspring2017.html

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

4 Responses

  1. Tatiana de Lima Correia

    Boa noite. Tenho 36 anos e estou muito inclinada a sair do Brasil. canada é um país que me encanta muito. Gostaria de saber o primeiros passos.
    Desde já agradeço e vou seguir seu blog com certeza

    1. Olá Tatiana, o primeiro passo é saber se você se enquadra em algum dos programas de imigração que o Canadá possui. Eu escrevi aqui uma série de posta sobre o sistema de imigração canandense que explica alguns requisitos básicos para poder ser elegível.
      Este é o linl caso queira dar uma olhada: http://outsidebrazil.com/2016/08/11/express-entry/

      No mais eu trabalho em uma empresa de serivços de imigração, caso precise de algun dos nossos serviços estou à diposição.

      Abs
      Carina

  2. Mari Spil

    Olha, muita gente não gosta, mas eu a-do-ro o fato de que haja sempre mudanças nos processos. Claro que às vezes complica para uns, mas facilita por outro lado ne? Se fecha uma porta, mas se abre uma janela! E dá a impressão de que é algo bem dinâmico, não engessado com leis arcaicas de 1900 e bolinha que nunca mudam. Não sei, minha impressão.

    1. Oi Mari, o sistema de imigração do Canadá é bem dinâmico sim, e muda de acordo com as necessidades do país do momento e também de acordo com o que foi testado e deu certo ou não. Realmente não dá para agradar gregos e troianos, mas o Canadá está de olho no que é bom para ele e né!? hehehe

      Abs
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: