19
Apr
2017
2

Evergreen Brick Works – um lugar incrível para visitar quase no centro de Toronto

Imagina você estar no meio de uma metropolis e de repente a poucos minutos do centro você tem se depara com um lugar repleto de natureza e muito verde! Não seria demais?! Pois é, este lugar existe aqui em Toronto e ele se chama Evergreen Brick Works. Mas o Evergreen Brick Works não é somente um espaço verde, cheio de trilhas para caminhadas, ele é também um espaço cultural e social e é cheio de atrações super legais. No último feriado fomos passear por lá e eu adorei, e super recomento. Ainda mais agora que a temperatura está começando a subir, então dá para aproveitar bastante os espaços ao ar livre, se deliciar com os vários Food Trucks de comida local que tem por lá todos os finais de semana, e ou mesmo, comprar vários orgânicos no imenso farmer market que tem aos sábados. O lugar inspira localidade, todos os produtos de lá são de produtores locais, e sem contar que é ótimo para se inserir ainda mais na cultura local, porque tem muitos canadenses por lá, o que vamos combinar, é super difícil de achar por aqui…ainda mais em uma cidade super multicultural como Toronto!

Sobre o Evergreen Brick Works

O local era uma antiga pedreira e área industrial, chamada Don Valley Brick Works, levando este nome por ficar às margens do Don River Valley em Toronto. A fabrica foi fundada em 1889 e funcionou neste local por aproximadamente 100 anos. Muito do landscape de Toronto se deve aos tijolos ali produzidos, entre eles podemos destacar landmarks como: Casa Loma, Ontário Legislature e a Toronto Old City Hall. Em 1991 A Evergreen uma organização não governamental especializada em restauração e revitalização de áreas abandonadas, adquiriu o local e revitalizou, transformando a antiga fabrica de tijolos nesse lindo espaço cultural que é hoje, dando muito foco ao meio ambiente e sustentabilidade. Bom para a gente, né?! O legal é que este grupo contou com o apoio de vários voluntários durante a revitalização assim como dinheiro provindo de doações, então deve ser por isso que os canadenses adoram o lugar, acho que todo mundo se sente um pouco dono!!!


O Evergreen Brick Works é um lugar incrível, já achei lindo assim nessa transição de inverno para primavera que ainda está quase tudo meio seco, então mal posso esperar para a primavera chegar de vez e tudo lá ficar realmente tudo verdinho…deve ser mais lindo ainda. Fora isso a proposta o Evergreen Brick é fantástica, e dá para passar uma tarde lá tranquilamente aproveitando tudo: tem muito cultura, é super family friendly, tem várias trilhas para quem quer caminhar e ou andar de bike, espaços para fazer picnic. Tem um restaurante/café super badalado e lindo (sério a fila estava enorme para entrar), e nós optamos por experimentar uma comida em um dos food trucks que tinham por lá. E o melhor de tudo, a vista de Toronto é linda, o skyline acima do paredão verde é demais de linda!!!! Ah eu adorei, é um lugar que eu quero voltar sempre!!!

Evergreen Brick Works – Foto: Outside Brazil Blog

Evergreen Brick Works – Foto: Outside Brazil Blog

Evergreen Brick Works – Foto: Outside Brazil Blog

Toronto Skyline – Foto: Outside Brazil Blog

Evergreen Brick Works – Foto: Outside Brazil Blog

Hamburger 100% organic e com produtos locais -Foto: Outside Brazil Blog

Food Truck – Foto: Outside Brazil Blog

Evergreen Brick Works – Foto: Outside Brazil Blog

Evergreen Brick Works – Foto: Outside Brazil Blog

Estacionamento de pet (so cute) – Foto: Outside Brazil Blog

Evergreen Brick Works – Foto: Outside Brazil Blog

 

Mais informaçõeshttps://www.evergreen.ca/get-involved/evergreen-brick-works/
Endereço: 550 Bayview Ave
calendário de eventos: https://www.evergreen.ca/whats-on/
Estacionamento: Cad$ 4 por hora ou Cad$ 8 o dia todo.
Como chegar: existem duas opções: saindo da estação Davisville pegar o ônibus número 28 Bayview South – to Brick Works  ou da estação Boadview pegar o shuttle gratuito que sai a cada 30 minutos.

Mapa do local:

Mapa

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: