26
Apr
2017
5

70 formas de imigrar para o Canadá – Lista completa de todos os programas de imigração

Você já deve ter ouvido falar que o Canadá possui mais de 50 programas de imigração, não ouviu?! Mas você sabe quais são esses programas? No site do CIC tem todos eles, porém, é um pouco saber mais informações sobre eles caso você não sabe sobre existência dos mesmos. Pensando nisso eu resolvi fazer essa pequena grande lista com todos…isso mesmo TODOS os programas de imigração existentes no Canadá. Assim ficará mais fácil saber quais são eles e onde pesquisar sobre. Fazendo esse apurado eu descobri que na verdade existem cerca de 70 streams (canais) para imigrar, normalmente dizemos 50, pois alguns programas de imigração especialmente os provinciais abrem suas aplicações somente por alguns períodos do ano, então é preciso ficar atento a todos os detalhes de cada programa para saber qual é o momento certo de aplicar caso você tenha os requisitos.

*Todos os programas citados aqui terão o link para a página oficial do governo, aonde vocês poderão ter mais detalhes sobre os requisitos e exigência de cada programa.

Lista completa de todos os programas de imigração

1.Programas Federais

Express Entry

Business Immigration

Atlantic Immigration Pilot

Caregiver

Family Sponsorship

 

Outros links: 

Imigrar para o Canadá – Primeiros Passos

Entendendo o Sistema de Imigração Canadense – Express Entry

Entendendo o Sistema de Imigração Canadense – Federal Skilled Worker Program

Entendendo o Sistema de Imigração Canadense – Canadian Experience Class

 

2. Programas Provinciais

1. Ontario

Outros links:

Conhecendo o Sistema de Imigração Canadense – OINP: Ontario Immigrant Nominee Program

2. British Columbia (BCPNP)

3.  Alberta immigrant Nominee Program (AINP)

4. Manitoba Provincial Nominee Program

5. Saskatchewan Immigrant Nominee Program (SINP)

6. Nova Scotia Immigration

7. New Brunswick Provincial Nominee Programa (NBPNP)

  • Skilled Worker Applicants with Employer Support
  • Skilled Worker Applicants with Family Support
  • Skilled Worker Express Entry
  • Business

8. Newfoundland and Labrador Provincial Nominee Program (NLPNP)

9. Prince Edward Island

10.Yukon Nominee Program

  • Skilled Worker Program (Candidatos com Job Offer)
  • Critical Impact Work Program (Candidatos com Job offer- áreas técnicas)
  • Business Nominee Program

11. Northwest Territory & Nunavut

  • Investors
  • Nominee program
  • Employer Driven Stream

12. Quebec

Ufaaa que lista imensa não é mesmo?! Agora você entende o porque é tão difícil conseguir organizar as informações? Quando a gente começa a pesquisar, acabamos nos perdendo em tantos nomes, siglas e requisitos, e por isso fica muito difícil sabermos quais os programas de imigração existem e quais se encaixam em nosso perfil. Por isso em muitos casos um om profissional de imigração poderá te ajudar e muito neste processo de traçar uma estratégia boa de imigração para você de acordo com o seu perfil e suas preferências. Porém, nada impede também de você pesquisar e fazer tudo sozinho, já que o site do CIC e também os sites das províncias tem todas as informações que você precisa.

Espero ter ajudado bastante vocês nesse longo caminho de imigração para o Canadá, e se você tem algo que queira compartilhar ou acrescentar por favor deixe o seu comentário, a sua experiência pode ser de grande ajuda para quem está buscando informações.

Foto capa: Joffre Lakes em British Columbia – Gabriel Barros

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

4 Responses

  1. Ainda existe o Internation Canada Experience com o working holiday, young professionals e o International Co-op. Vc sabe qual a diferença dos vistos emitidos pelos programas Federal Skilled Worker Program,
    Canadian Experience Class ?

    1. Olá Marcos,

      Os programas que você citou existem sim, porém, nós brasileiros não somos elegíveis. Somente o Work Holiday Visa existe uma exceção e poucas vagas são destinadas para brasileiros por ano. O processo é feito por uma agência credenciada no Brasil e o candidato tem que atender todos os requisitos deste programa, entre eles: ser recém formado, e ter menos de 35 anos. O CO-OP é valido para qualquer pessoa que se matricule em um programa de estudos que seja parte estudos e parte trabalho.

      A principal diferença é: o Federal Skilled Worker e o Canadian Experience Class são programas de imigração já os Intentional Experience, Work Holiday são programas de trabalho temporário, por exemplo no caso de work Holiday Visa é válido somente por 1 ano.

      Abs
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: