28
Apr
2017
2

25 atrações em São Francisco – Outside Brazil Blog

São Francisco é uma das cidades mais queridas do mundo, não é mesmo!? Quem ai nunca se pegou sonhando um dia visitar essa cidade tão icônica nos Estados Unidos?! Você pode até nunca ter ido, mas que você já conhece essa cidade isso é fato, ela está presente em várias cenas de filmes, séries, comerciais..etc.etc…Por esse motivo não é difícil andar pela cidade e reconhecer os seu cantinhos de algum filme que você já tenha visto. Durante a nossa mini férias pela cidade eu visitamos um monte de lugares legais (sim eu aproveitei ao máximo essa cidade), e hoje eu quero trazer aqui uma pequena listinha das atrações que vimos por lá. Eu separei uma lista com as atração e lugares que mais gostamos na cidade. Não reparem se a lista ficou grande, mas é que São Francisco é uma cidade que me encantou logo de cara, e eu como tenho siricutico em viagens, andei muito por lá, sério, já nem precisava de mapas para me localizar. No meu terceiro dia na cidade parecia que eu já havia morado lá uma década, eu acho que já devo ter morado por lá em alguma vida..só pode ser, rolou uma identificação total!!!

25 atrações em São Francisco

1.Golden Gate

Não tem como não reparar! Ela é onipresente,  e é o símbolo maior de São Francisco, então você irá se pegar toda hora fotografando essa ponte! E o fará de todos os ângulos possíveis e imagináveis. E quando você chegar lá, você vai descobrir que a dita cuja faz jus a fama!!! Ela é linda, fantástica, enorme…alguns irão dizer: mas é só uma ponte!!! Eu eu respondo: não, não é só uma ponte, é a Golden Gate e ponto. Ela é a porta de entrada do Pacifico para a San Francisco Bay por isso o seu nome Gate = portão, e é a segunda maior ponte suspensa do mundo. Com cerca de 2.7km de comprimento e 227 metros de altura, a Golden Gate, foi aberta ao público em 1937 e foi projetado por: Joseph Strauss, o cara que fez o impossível! Enquanto todo mundo dizia que seria impossível construir uma ponte suspensa dessa magnitude ele foi lá e fez! E ta aí umas das pontes mais lindas do mundo (minha opinião).


Golden Gate – Foto: Outside Brazil Blog

2.Presidio Park

Nos ficamos hospedados em um hotel dentro desse park e posso dizer que foi um dos lugares mais deliciosos na cidade para se hospedar, claro que isso irá depender do que você estiver procurando. Eu fiz um post sobre o Hotel se quiserem conferir clique aqui. Nós ficamos lá por alguns dias e depois nos hospedamos no centro próximo da Union Square, ou seja, duas propostas diferentes. Mas falando do parque, o Presídio tem esse nome que se origina do espanhol e quer dizer fortaleza. Ali durante muitos anos foi um forte que guardava o portão de entrada para a cidade de São Francisco. Como o local tinha muito ouro, o forte era estrategicamente localizado para evitar que invadissem a baia e claro roubassem o ouro. Hoje em dia o lugar não é mais um forte, já que não tem mais necessidade, então o antigo forte foi transformado em um parque lindo e cheio de coisas lindas para ver e fazer. O Presidio Park é ideal para quem busca muita natureza, e vistas lindas do pacifico além claro de ficar aos pés da Golden Gate.

O que ver:

  • The Walt Disney Family Museum;
  • Lucas Film Company/Yoda Fountain;
  • Baker Beach;
  • Crissy Field
  • San Francisco Art Institute
  • Vários Mirantes para o Oceano Pacifico e Golden Gate Bridge;

Walt Disney Family Museum – Foto: Outside Brazil Blog

Yoda Fountain na frente da Lucas Film – Foto: Outside Brazil Blog

3.Alcatraz

Claro que esse lugar lendário não podia ficar de fora da minha listinha, e por mais que você não goste desse tipo de atração, a visita vale super à pena. O lugar inspira história, lendas fantásticas e para mim foi como estar em um filme. Já que esse cadeia foi cenário de muitos filmes de Hollywood! Eu adorei a visita, nós fizemos o tour Behind the Scenes, que você tem uma visita com um guia e vai em alguns lugares que não são acessíveis no self guided tour. Eu não achei o que o valor valeu à pena, pois, é o dobro do preço normal e eu não achei nada demais os dois lugares a mais que mostraram. Então a minha dica é peguem o tour normal, e fiquem para ver o por-do-sol da ilha, se vocês tiverem sorte como eu tive, verá o por-do-sol mais lindo ever!!! Ah a vista da cidade de São Francisco de Alcatraz também é maravilhosa.

Alcatraz – Foto: Outside Brazil Blog

Sunset from Alcatraz – Foto: Outside Brazil Blog

4.Pier 39

Eu adorei esse lugar, é super delicioso passear pelas várias lojinhas, e tudo é bem temático. O Pier 39 é um shopping a céu aberto, e além disse concentra várias atrações no mesmo lugar. Por isso dá para passar uma tarde toda ali e nem ver o tempo passar. A minha dica aqui é: almoce no Fog Harbour Fish House, esse restaurante foi um dos melhores que eu fui em São Francisco!!!! Outra dica é, não deixe de ver os leões marinhos no pier não é difícil de achar é só seguir o barulho hehehe, eu fui de manhãzinha para vê-los tomando sol, é uma atração à parte.

Pier 39 – Foto: Outside Brazil Blog

5.Fisherman’s Wharf

Ainda ali pela orla o Fisherman’s Wharf não tem como passar despercebido, o lugar é bem agitado, é ali que tudo acontece na região: os passeio de barco para explorar baia de São Francisco, os tours de sightseeing, dali você pode alugar bike, tem as melhores lojinhas de souvenirs da cidade, e também concentram várias atrações turísticas. E claro que dá para se deliciar com os restaurantes e o mercado de peixes e frutos do mar, com certeza que tudo muito fresco. A região tem um clima de vilinha de praia, com seus restaurantes todos coloridos e eu adorei andar por ali, tanto que voltei várias vezes!


Fisherman’s Wharf – Foto: Outside Brazil Blog

Fisherman’s Wharf – Foto: Outside Brazil Blog

6. Lombard Street

Ok é somente uma rua, mas eu tive que descer ela de carro e claro filmar!! A Lombard Street é um ponto turístico super popular, na verdade nem é a rua toda é somente 1 quarteirão da Lombard Street que é bem famoso e essa fama se deve por ela ser considerada a rua mais ingrime do mundo. Então se você estiver passando pela vizinhança de Russian Hill não deixe de descer essa ladeira seja a pé ou de carro.

Lombard Street – Foto: Outside Brazil Blog

7. Cow Hallow Marina District

Esse é um dos lugares mais vibrantes da cidade, é o lugar ideal para se exercitar, fazer caminhada, passear ou simplesmente passar umas horas apreciando a linda paisagem da baía de São Francisco. Ao longo da marina tem pontos famosos como o Palace of Fine Arts of San Francisco que é um dos lugares mais fotogênicos da cidade. Esta região foi totalmente destruída pelo grande terremoto de 1906 e é um ponto de orgulho para a cidade pois foi totalmente reconstruída em poucos anos e em 1915 foi cenário da Panama-Pacific Internacional Exposition o que significou o ressurgimento da cidade.

Cow Hallow Marina District

8. Chirardelli Square

Ali funcionava a fabrica de chocolates Chirardelli, e somente por isso já valeria a visita, pois esses chocolates são deliciosos. Mas o local foi todo revitalizado e transformado em um centro comercial super charmoso, com várias lojinhas, restaurantes e café ainda mais charmosos. Além é claro de uma loja imensa dos chocolates que dá nome ao lugar.

Chirardelli Square – Foto: Outside Brazil Blog

Chirardelli Market- Foto: Outside Brazil Blog

9. Painted Ladies

Nem preciso falar que essa é uma atração must-see né?! Acho que essa é uma das atrações bem icônicas de São Francisco!! Logico que encontramos casas vitorianas no mesmo estilo das Painted Ladies por toda a cidade, ao todo São Francisco tem por volta de 48 mil casas neste estilo. Mas o que faz essas 6 casinhas famosas na minha opinião é o conjunto da obra:  da praça Alamo Square, você tem a visão das lindas casinhas coloridas construídas em 1896 com São Francisco ao fundo e essa combinação é linda.

Painted Ladies – Foto: Outside Brazil Blog

10. Golden Gate Park

Este parque construído em 1971 possui um formato retangular similar ao Central Park em Nova Iorque, porém o Golden Gate é cerca de 20% maior que o Central Park, possuindo cerca de 4.8 Km de extensão. Atrai cerca de 13 milhões de visitantes todos os anos sendo então o quinto parque mais visitado nos EUA. E posso dizer que ele é lindo demais! Eu nem imaginava que este parque existia até visitar o California Academy Of Sciences e me deparar com essa preciosidade, e claro que fiquei lá um tempão para conseguir explorar tudo o que pude do lugar e achei o parque demais!!!

O que ver por lá

  • California Academy of Sciences;
  • Young Museum;
  • Japanese Tea Garden;
  •  Conservatory of Flowers;
  •  Windmills;
  • Várias estátuas pelo parque;
  •  Carousel original de 1914;
  • San Francisco Botanical Garden at Strybing Arboretum;
  • North, Middle and South Lakes;
  • Shakespeare Garden;
  • Rose Garden;

Golden Gate Park – Foto: Outside Brazil Blog

11. Baker Beach

Pena que fomos no inverno para São Francisco, mas mesmo assim já deu para curtir essa praia super legai as margens so Pacifico! Passamos um final de tarde lá, esperando pelo por-do-sol que nos presenteou com um céu magenta lindo de morrer. Outro presente dessa prais foi a vista linda da Golden Gate, pois dali se tem um ângulo totalmente diferente, e não é à toa que vimos várias noivas fazendo suas sessões de fotos ali. Mas aviso, esta praia é tipo: roupa é opcional entende!!! Então se você está em família é melhor estar avisado, mas acho que quem vai para São Francisco precisar estar de mente super aberta, e acho que isso faz essa cidade ser legal como é.

Baker Beach – Foto: Outside Brazil Blog

12. Palace Of Fine arts

Esta linda e monumental estrutura foi construída em 1915 para o grande evento que comemorou a reconstrução da cidade de São Francisco após o grande terremoto de 1906. Hoje além de ser um dos lugares mais fotogênicos da cidade para tirar fotos o Palace of Fine Arts é também cultural e de eventos.

Palace of Fine Arts São Francisco – foto: (Kevin Cole/Flickr)

13. California Academy of Sciences

É o maior museu de história natural da Califórnia e está entre um dos maiores do mundo, conta com cerca de 26 mil espécies. Embora exista desde 1853 (sendo um dos museus de historia natural mais antigos do EUA) o California Academy of Sciences se tornou o que é hoje somente em 2009 depois que todo o espaço foi reconstruído e e reaberto para exposições. E eu achei ele fantástico e super lindo, deu para passar umas boas horas lá aprendendo várias coisas legais, e o que eu mais “gostei” foi o simulador de terremoto, digo que gostei porque era apenas um simulador. Mas a sensação é horrível, ele simula os dois grandes terremotos que praticamente destruíram são Francisco, portanto dá para sentir na pele o que o pessoal sentiu quanto os terremotos ocorreram.

California Academy of Sciences – Outside Brazil Blog

14. Young Museum

Ainda dentro do Golden Gate park, se delicie nesse museu super contemporâneo, o Young Museum é de artes e é esteticamente lindo. É basicamente composto por exibições de arte e artistas americanos, as obras são desde o século 17 até atualmente, porém o Young também possui exposições de artistas internacionais. O museu foi fundado em 1894 e foi totalmente destruído no grande terremoto de 1906 (assim como quase toda a cidade), em 1919 foi totalmente reconstruído, porém o prédio original foi novamente muito danificado no terremoto de 1989, e em 2005 foi realizada uma revitalização e desde então ele tem esse visual incrível. Ah não se esquece de ir até o mirante, a vista do Golden Gate Park é linda de lá, assim como do restante da cidade.

The Young Museum – Foto: Outside Brazil Blog

15.Asian Museum

Esse foi um dos museus que eu mais gostei na cidade, a coleção é linda, o prédio tem uma arquitetura maravilhosa e eu acho que vale super à pena a visita. Inaugurado em 1966 este museu foi uma doação de um milionário de Chicago colecionador de arte asiática (que não era asiático). Porém, a sua coleção dividia espaço com o Young Museum localizado no Golden Gate Park. Em 2003 é que a sua coleção ganhou um prédio somente para ele e hoje o acervo é de mais de 18 mil peças algumas com mais de 6 mil anos.

Asian Museum – Foto: Outside Brazil Blog

16. San Francisco Civic Center – City Hall

Esta praça é um dos lugares mais lindos do centro de São Francisco, e o prédio da prefeitura então..simplesmente MARAVILHOSO!! Em volta da praça toda estão prédios do governo, marcos, memoriais e instituições culturais todos os prédios são marcados por uma arquitetura clássica (deve ser por isso que eu amei este lugar). E o prédio da prefeitura é o que mais chama a atenção neste complexo todo, é simplesmente maravilhoso, e é possível visitá-lo totalmente de graça.

San Francisco City Hall – Foto: Outside Brazil Blog

 

17. San Francisco Museum of Modern Art (SFMOMA)

O SFMOMA é um museu dedicado exclusivamente a arte moderna, e possui uma coleção de 33 mil obras em seu acervo, incluindo: pinturas, esculturas, obras de artes visuais, fotografias, arquitetura e design. Tudo isso distribuído em uma estrutura de 16 mil metros sendo este o maior museu de arte moderna dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo.


SFMOMA – Foto: Outside Brazil Blog

18. Mission District

Eu adorei esse bairro/região, passei uma tarde toda passeando por lá vendo e experimentando o melhor da cultura latina, e o melhor, aprendendo muito sobre um pouco da história de São Francisco, pois esta é a vizinhança mais antiga da cidade datada de 1776. Foi neste bairro no alto do parque Dolores que o México declarou independência da Espanha, o famosos fato histórico conhecido como o Grito de Dolores. O bairro tem esse nome porque ali ficava uma missão jesuíta em nome de São Francisco de Assis e a igreja de São Francisco está lá até hoje, sendo ela o prédio mais antigo da cidade e o único que não foi destruído durante os terremotos.

O que ver em Mission District: 

  • Valência Street
  • Dolores Park
  • Tartini Bakery
  • La Taqueria (melhor taco da cidade)
  • Venga Empanadas
  • San Francisco de Asis Mission (Church and Cathedral);
  • Murals in Balmy Alley

Dolores Park – Foto: Outside Brazil Blog

19. San Francisco de Asis Mission (Church and Cathedral)

Se você é religioso vai adora esse tour, vale super à pena visitar a pequena igreja de São Francisco de Assis. A construção é original de 1776, e não foi milagrosamente destruída (assim como toda a cidade) durante os dois grandes terremotos que aconteceram por la (1906 e 1989). Portanto, a pequena igreja possui todas as características originais da época das missões. O tour pela pequena igreja custa apenas $6 que é usado para manter o local. Ao lado da pequena igreja está a catedral que foi construída no século 19, também lindíssima e está inclusa no tour.

San Francisco de Asis Mission – Foto: Outside Brazil Blog

Painel original de 1776 – San Francisco de Asis Mission – Foto: Outside Brazil Blog

20. Ferry Building Marketplace/ Embarcadero

Este é o mercado central mais lindo que eu já fui (e olha que eu já visitei bastante)!! No mesmo prédio funciona o terminal de onde sai as ferries (balsas) para outros pontos da cidade e ou cidades próximas de São Francisco. O prédio é datado de 1892 e sua arquitetura é em estilo clássico. Ao lado de fora do mercado todos s dias tem o famoso farmer market e dentro as lojinhas super charmosas que se destacam por ser produtores locais. Outro ponto forte é que ali é praticamento o começo da Demarcation sendo esta uma grande avenida ao longo da costa que contem vários piers, sendo que cada pier possui várias atrações.

Ferry Building Marketplace – Foto: Outside Brazil Blog

21. Cable Car

Não tem como ir a São Francisco e não reparar nesses lindos e históricos Cable Car que circulam pela cidade. Eu fui na linha Powell & Hyde Sts, que liga a Market Street até o Fisherman’s Wharf, o passeio corta toda a cidade passando por pontos turísticos como Union Square e Lombard Street. O Cable Car é outra atração icônica da cidade e vale muito à pena andar nesses bondinhos históricos. O passeio custa $7 porém se você tiver o San Francisco CityPASS poderá andar de graças quantas vezes você quiser.

Passeio no Cable Car com Alcatraz ao fundo – Foto: Outside Brazil Blog

22. Union Square

Ideal para quem fazer compras, esse região concentra as marcas de luxo famosas, além de um dos maiores shoppings da cidade. Então dá para se esbaldar por ali à vontade. Não foi o meu lugar preferido na cidade, mas fica aqui a dica.

Union Square – Foto: Outside Brazil Blog

23. Chinatown

Não tem como ir à São Francisco e não visitar a mais antiga e maior Chinatown da América do Norte não é mesmo!? Eu normalmente não curto muito Chinatowns sempre acho tudo muito bagunçado e sujo, mas a de São Francisco eu achei super charmosa. A rua principal da região é toda decorada com aquelas luzinhas chinesas em formato de balão e eu achei muito fofo. E a arquitetura também é muito legal, vale à pena.

SF Chinatown – Foto: Outside Brazil Blog

24. Haight-Ashbury – Summer of Love

Essa é a vizinhança hippie e também a parte mais colorida da cidade! As ruas do bairro são repletas de lojinhas vintages, brechós e cafés super charmosos, sem contar que ali foi o cenário do famoso movimento hippy dos anos 60 Summer of Love que contou com celebridades na época como Janis Joplin e Jimi Hendrix que eram moradores do bairro.

Casa do Jimi Hendrix – Foto: Outside Brazil Blog

Haight-Ashbury – Foto: Outside Brazil Blog

25. Vista Point

Se você estiver cruzando a Golden Gate sentido a Sausalito seja a pé, de carro ou de bicicleta, não deixe de parar no Vista Point e admirar a Golden Gate de uma outra perspectiva, e melhor com São Francisco ao fundo. Infelizmente eu não consegui tirar nenhum foto boa com essa combinação, mas eu garanto que a vista é linda demais.

Golden Gate do Vista Point – Foto: Outside Brazil Blog

Veja o mapa com todas as localizações:

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:
https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à São Francisco

Compre o seu São Francisco CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em São Francisco:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

2 Responses

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: