5
May
2017
2

25 Atrações (must see) em Toronto

Tá chegando o verão e nada como aproveitar o máximo que Toronto tem à oferecer, já que neste época a cidade está vibrante, super cheia de energia, as pessoas estão super felizes e para ajudar os dias são super longos, com sol se pondo lá pelas 9:30 pm. Então pensando nisso eu resolvi fazer essa pequena grande lista do que eu acho super legal ver aqui em Toronto. Lembrando que esta é uma lista das atrações que eu gosto, e dentre cada atração irei dar a minha opinião do que eu gosta mais ou menos. Espero que gostem e que ajude quem está se preparando para conhecer essa cidade fantástica do Canadá.

Para começar você que está pensando em visitar Toronto, já deve ter feitos algumas pesquisas iniciais e percebido que Toronto é a maior cidade do Canadá e o principal centro financeiro deste país, certo!? Então, isso quer dizer que espere por uma cidade super busy e bem populosa. Mas não é somente isso, Toronto também é um destino turístico muito popular no País e também  atrai muitos estudantes, portanto a cidade está bombando praticamente o ano todo e especialmente no verão. Isso quer dizer que no seu roteiro separe umas horas a mais de fila e transito. Mas vamos a lista:

25 Atrações em Toronto

1. CN Tower

Concordo é cliché..mas já que você está aqui, porque não visitar a segunda maior torre do mundo. Eu tenho que dizer que ela é mais legal por fora do que por dentro, mas mesmo assim eu não descartaria à visita. Imagine subir mais de 400 metros em um elevador panorâmico, e lá de cima poder ter vistas lindas da cidade, do Lake Ontario, da Toronto Island. A minha dica para você é: se não quer pegar muita fila, vá bem cedo, porque a CN Tower é lotada!!!

 

Informações

Endereço: 301 Front St W, Toronto, ON M5V 2T6
Site: http://www.cntower.ca/en-ca/home.html

2. Ripley’s Aquarium

O Ripley’s Aquarium é uma atração coringa aqui em Toronto, daquelas que vale super à pena conhecer!  Eu sou apaixonada por fundo do mar, amo corais, o colorido dos peixes de água salgada, acho tudo muito lindo, e mesmo ficando um pouco triste de ver todos aqueles bichos lá presos, eu acabo não resistindo e vou ver. Porém, tenho que dizer que como atração turística é realmente fantástico. O Aquário é impecável, é lindo e com muitas espécies. Como fica ao lado da CN Tower dá para emendar as atrações no mesmo dia, e para quem está visitando a cidade com toda a família vale destacar que está é uma atração super family friendly, ou seja, as crianças amam!



Informações

Endereço: 288 Bremner Boulevard, Toronto – Ontário
Site: http://outsidebrazil.com/2016/09/05/ripleys-aquarium-of-canada/

3. Steam Whistle Brewery

A Steam Whistle é uma cervejaria que apesar de nova é super premiada, e foi reconhecida várias vezes por produzir uma das melhores Pilsner do Canadá. Uma atração à parte é o prédio histórico aonde fica localizado a cervejaria, o St John Roudhouse, o local foi sede da antiga Canadian Pacific Rail e todas as características do prédio construído em 1929 foram mantidas, e hoje é parte do patrimônio histórico de Toronto. Se quiser conhecer a Steam Whistle por dentro e saber mais sobre a sua história, a cervejaria promove um tasting e tour todos os dias, os tours de segunda, terça, quarta e quinta pode ser reservados com até 12 horas de antecedência, porém para sexta, sábado e domingo é por ordem de chegada e nem preciso dizer que são os dias que mais lotam, não é mesmo!? Os tour acontecem a cada 30 minutos e sendo de segunda a sábado das 11:00 até as 18:00 e de domingo das 11:00 até as 17:00. O valor do tour é Cad$ 10.00 e dá direito a pegar alguns samples no bar e ir saboreando uma cerveja durante todo o tour. É bem legal! Dá para juntar no roteiro com as duas atrações acima, pois elas ficam todas no mesmo complexo. Ou seja, começe o dia na CN Tower, passe a tarde no Ripley’s Aquarium e para finalizar o dia nada melhor do que uma ótima cerveja!

Informações

Endereço: Roundhouse Park, 255 Bremner Blvd, Toronto
Site: http://outsidebrazil.com/2017/01/25/steam-whistle-brewing-tour-conhecendo-uma-das-cervejarias-mais-famosa-de-toronto/

4. The Distillery District

Na minha opinião um dos lugares mais charmosos daqui, é um lugar fantástico para aproveitar o melhor da cultura, comida, musica, comércio daqui de Toronto. Este local era uma antiga área industrial em estilo Vitoriano e foi totalmente reformulada para se tornar um centro de entreterimento todo especial. Na minha opinião é um lugar único, com uma atmosfera fantástica e sem contar que é lindo.

Informações

Endereço: Distillery District – 55 Mill St
Site: http://www.thedistillerydistrict.com/index.html

5. Toronto Harbourfront

No verão este lugar é cenário de vários festivais, muitos shows, farmer markets, alem de ter o Harbourfront Centre que reúne o melhor das atrações culturais no mesmo lugar. Dali também sai a grande maioria dos passeios de barco pelo lago. ë um lugar aonde tudo acontece!!!

Informações

Endereço: 235 Queens Quay W, Toronto, ON M5J 2G8
Site: http://www.harbourfrontcentre.com/

6. Toronto Island

Quer aproveitar um dia em meio a natureza, fazendo pic-nic e ou andando de bike enquanto aproveita as melhores vistas de Toronto!? Então passe um na Toronto Island que você terá isso e muito mais. Tem muita coisa legal para se ver e fazer na Ilha, e é um dos lugares ideais para aproveitar o melhor do verão em Toronto. Para chegar até lá basta pegar a ferry ali mesmo no terminal localizado na Harborfront a primeira sai as 6:30 am e a última volta as 11:30 pm. A Toronto Island possui 3 praias sendo estas: Centre Island beach, Hanlan’s Point Beach and Ward’s, mas cuidado, a Hanlan’s Beach é considerada uma prai de nudismo e portanto roupa é opcional.

Pontos de interesse:

  • Centreville Amusement Park
  • Toronto Island Park
  • Hanlan’s Point Beach
  • Gilbratar Point Lighthouse
  • Pirate Life
  • Wards Island Beach

Foto: Elaine Formenton e Andre Furtado/This is Canada

Informações

Site: http://www.torontoisland.com/

7. Casa Loma

Se você é daquelas pessoas que adoram lugares cheios de histórias para contar, passagens secretas, mistérios, então você irá adorar a Casa Loma! Ela é uma das atrações mais populares de Toronto, e na minha opinião é super merecido! Imagine um castelo no meio de uma metrópole, dá para acreditar?! E é castelo mesmo, daqueles com passagens secretas, jardins, tragédias e cheio de histórias. A Casa Loma na minha opinião é demais, eu adoro casarões antigos e me deliciei em cada comodo da mansão, ela está ricamente decorada como se os moradores antigos jamais tivessem deixado a casa.

Informações

Endereço: 1 Austin Terrace, Toronto, Ontario – M5R 1X8 , Canada
Site: http://outsidebrazil.com/2017/02/07/casa-loma-o-imponente-castelo-no-centro-de-toronto/

8. St. Lawrence Market

Toronto é uma cidade super multicultural, e por isso não é de se esperar que esta apresente uma variedade imensa de sabores vindos de várias partes do mundo. A cidade está repleta de mercados de vários povos, porém, podemos dizer que o St. Lawrence Market é o principal mercado de Toronto, porque foi praticamente o primeiro e mais antigo mercado daqui. Portanto, a construção do St. Lawrence Market se funde com a história da própria cidade de Toronto. Ele está localizado na Front Street no Old Toronto District, entre as ruas Jarvis e Market Street. Não deixe de se deliciar aqui, o passeio é interessantíssimo, além de ser um dos melhores lugares para se comprar lembrancinhas para levar de presente.

Informações

Endereço: 93 Front St E, Toronto, ON M5E 1C3
Site: http://www.stlawrencemarket.com/

9. Kensigton Market

E por falar em mercado multicultural o Kensigton Market é o mais especialista neste sentido, ele é diferente porque trata-se de uma região aonde se concentra um grande número de lojinhas, restaurantes e muito mais. É um mercado quase que a céu aberto aonde você encontra de tudo um pouco, sendo a especialidade: fusion cusine, antiguidades, bazares, vintages e comidas e temperos de todas as partes do mundo. Não dá muito para explicar, é uma miscelânea cultural.



Informações

Site: http://www.kensington-market.ca/

10. Chinatown

Localizada em Downtown ao entorno da Spadina com a Dundas west este é o lugar ideal para mergulhar na mundo chines (off course). Eu não sou grande fã de Chinatown em geral, mas já visitei muitas e posso dizer que a de Toronto em si não é lá essas coisas em termos de visual. Não tem um grande portão Chinês, nem arquitetura típica como vi em Vancouver, São Francisco, Victoria, Portland etc. Mas se você quiser comer o melhor da comida chinesa e também fazer compras e pagar barato, então vale o passeio.

Informações

Site: http://toronto-chinatown.info/

11. Royal Ontario Museum – ROM

Visitar o ROM (Royal Ontario Museum) é sem dúvida uma experiência incrível! Não só porque ele é um museu completo trazendo um pouco de tudo de história natural, artes e cultura mundial, O ROM é acima de tudo o maior museu do Canadá e um dos maiores da America do Norte. Ele não só impressiona por seu acervo impressionante mas também pela sua arquitetura moderna e marcante. Reserve uma boa parte do seu dia para ver este museu, isso porque ele é grande mesmo, e tem um acervo enorme, eu passei 4 horas no museu e não consegui ver tudo. Mas só sai porque bateu a canseira mesmo, porque por mim ficaria lá o dia todo, porque eu simplesmente adorei.

Informações

Endereço: 100 Queens Park, Toronto
Site: http://outsidebrazil.com/2017/02/07/casa-loma-o-imponente-castelo-no-centro-de-toronto/

12. Art Gallery of Ontario – AGO

Já que mergulhamos no mundo cultural, visitar a AGO é uma ótima oportunidade de conhecer um lugar lindo, sofisticado e culto, cheio de obras de arte!  A Galeria é realmente maravilhosa e seu acervo é fantástico possuindo cerca de 90 mil obras de arte, distribuído em cerca de 178 metros quadrados, sendo obras desde arte moderna, contemporânea e clássicas. Isso torna a Art Gallery of Ontario uma das melhores e maiores galerias da América do Norte.

Informações

Endereço: 317 Dundas Street West, Toronto, Ontario, Canada – M5T 1G4
Site: http://outsidebrazil.com/2017/02/22/ago-art-gallery-ontario/

13. Nathan Phillips Square

Essa é a praça mais fotografada daqui de Toronto e isso se deve ao fato de la estar o letreiro com o nome da cidade, mas além disso a Nathan Phillips Square é também é um lugar aonde tudo acontece. No verão tem vários festivais, e shows e no inverno é palco de um dos mais famosos rinks de patinação no gelo do Canadá. Ali também acontecem festas como o Cavalcade of Lights e a queima de fogos do Ano Novo.

Informações

Endereço: 100 Queen St W, Toronto, ON M5H 2N2
Site: http://www1.toronto.ca

14. Dundas Square

Conhecida como a Time Square de Toronto (claro que em menor escala se comparada a da NYC), a Dundas Square também é palco de vários festivais durante o verão, tem também muita musica ao vivo e sempre tem muita coisa rolando por lá, e a noite tem um super visual.


Informações

Endereço: 1 Dundas St E, Toronto, ON M5B 2R8

Site: http://www1.toronto.ca

15. Queen Street West

A Queen Street West é a sua mais legal de Toronto (minha opinião), e eu acho que vale passear por ela porque tem um monte de coisas legais para ver e comer é claro. A região é conhecida como art and Design District e tem um monte de lojas super despojadas, assim como várias lojas de móveis super modernas e algumas de antiguidades. O Astral da região já é uma atração à parte e você também pode se deliciar com as dezenas e mais dezenas de pubs e no verão os deliciosos pátios.

Informações

Endereço: Queen Street West
Site: http://queenstwestbia.ca/

16. Graffiti Alley

Já que você estará passeando pela super despojada Queen Street West, quando estiver na altura dessas ruas Spadina Ave. to Portland St. você encontrará o famoso beco todo grafitado. Graffiti Alley é o um corredor de painéis que expressam o melhor da arte de rua de Toronto.

 

Informações

Endereço: Spadina Ave. to Portland St.
Site: http://www.seetorontonow.com

17. Hockey Hall of Fame

Até para uma pessoa que nem é tão fã desse esporte como eu, confesso que fui surpreendida com o Hockey Hall of Fame em Toronto. Sério! O museu é muito bom, muito bonito e com certeza absoluta eu recomendo um visita caso você esteja em Toronto. Ele é todo dedicado, claro, a história do hockey, que é, diga-se de passagem a paixão nacional aqui no Canadá. Além de ser um museu ele também é uma galeria de troféus e tem vários itens de jogadores famosos da história do esporte, e por isso é chamado de Hall of Fame. As exposições, claro são sobre o universo do hockey em geral e inclui: times, jogadores, troféus, uniformes..etc..etc. e o destaque é para a National Hockey League (NHL), e como não poderia faltar a estrela da festa a tão desejada e disputada taça Stanley Cup.

 

Informações

Endereço: 30 Yonge St, Toronto, ON M5E 1X8
Site:http://outsidebrazil.com/2016/08/30/hockey-hall-fame-toronto/

18. University of Toronto e Queens Park

A UofT é uma das melhores universidades do mundo e somente isso já é motivo para admirar esta universidade, porém, como se não bastasse a fama ela também é linda! O seu prédio principal localizado nas proximidades da University Ave com a College Street é bem no melhor estilo Harry Potter e sua famosa Hogwarts. E já que está na vizinhaça não deixe de aproveitar o Queens Park bem ao lado da universidade.


Informações

Endereço: 27 King’s College Cir, Toronto, ON M5S
Site: https://www.utoronto.ca/

19. Sugar Beach

Eu me encantei por esse lugar, claro que não é nenhuma praia do Caribe e nem é uma praia em si, já que você não tem como entrar na água dali. Mas a proposta é super legal, já que criaram esse espaço em mio aonde antes eram uma área industrial e faz parte de uma área que está sendo toda revitalizada. Se chama Sugar Beach pois é vizinha de uma grande usina de açúcar chamada Redpath. Anyaws, faça um passeio de bike por toda a harbourfront e para para relaxar na Sugar Beach.

Informações

Endereço: 11 Dockside Dr, Toronto, ON M5A 1B6

20. Woodbine Beach

E já que estamos falando de praia, a Woodbine Beach é o point do verão aqui em Toronto. Embora a fota abaixo tenha sido tirada no inicio da primavera eu garanto que a praia é bem mais vibrante no verão. Sem contar que, além de ser um lugar delicioso para se passar o dia, a Woodbine ainda tem uma área especial destinada a quem curte vôlei de praia, tem várias quadras la.

Informações

Endereço: 1675 Lake Shore Blvd E, Toronto, ON M4L 3W6
Site: http://www1.toronto.ca/parks/prd/facilities/complex/311/

21. High Park

O High park despensa apresentações!!! É o maior park público de Toronto, o coração verde da cidade. Tem várias trilhar para hiking, áreas para picnic, parquinhos para crianças e até um pequeno zoológico.

Pontos de interesse:

  • Cherry Blossoms na primavera
  • Chinese Garden
  • Waterfront
  • Zoo
  • Quadras de tênis, baseball e soccer
  • Adventure Park

Informações

Endereço: 1873 Bloor St W, Toronto, ON M6R 2Z3
Site: http://www.highparktoronto.com/

22.  BAPS Shri Swaminarayan Mandir Hindu Temple

Sabe qual é a coisa que eu gosto de viver em um país multicultural? É justamente poder experimentar e conhecer um pouco de várias culturas em um único lugar. E aqui no Canadá cada povo tem a liberdade de poder mostrar e se expressar toda a sua riqueza cultural. Por isso eu amo cada vez mais esse país!! Então a minha dica super multicultural é  templo Hindu aqui em Toronto o BAPS Shri Swaminarayan Mandir Hindu Temple que me fez simplesmente ficar alguns minutos de boca aberta, somente contemplando tanta beleza. Sério, eu estou sem palavras! Eu não sou uma pessoa muito fã da religião e cultura e ou cozinha indiana, mas eu tenho que admitir que em alguns quesitos os caras mandam muito bem.

Informações

Endereço: 61 Claireville Dr, Toronto, ON M9W 5Z7
Site:http://outsidebrazil.com/2016/08/22/hindu-temple-em-toronto/

23. Evergreen Brick Works

Imagina você estar no meio de uma metropolis e de repente a poucos minutos do centro você tem se depara com um lugar repleto de natureza e muito verde! Não seria demais?! Pois é, este lugar existe aqui em Toronto e ele se chama Evergreen Brick Works. Mas o Evergreen Brick Works não é somente um espaço verde, cheio de trilhas para caminhadas, ele é também um espaço cultural e social e é cheio de atrações super legais. No último feriado fomos passear por lá e eu adorei, e super recomento

Informações

Endereço: 550 Bayview Ave
Site: http://outsidebrazil.com/2017/04/19/evergreen-brick-works-um-lugar-incrivel-para-visitar-quase-no-centro-de-toronto/

24. Edwards Gardens

O Edwards Gardens é o jardim ideal para curtir a primavera e o verão aqui em Toronto, ideal também para passar uma tarde, sentar e curtir o visual do lugar e ou andar pelas várias trilhas que o tem à disposição. Abril ainda não é o mês tão ideal assim, mesmo porque o tempo ainda está meio naquele chove e não molha, tendo dias mais quentes e dias que podem até nevar. Porém, como já estamos um pouco cansados do frio e agora já está começando a esquentar já estamos loucos para começar a curtir as atividades outdoor. Pode ser que este mês o Edwards Gardens ainda não esteja no tão florido, mas o parque é sensacional mesmo assim, e as trilhas são deliciosas.

Informações

Endereço: 755 Lawrence Ave E, North York, ON M3C 1P2
Site: http://outsidebrazil.com/2017/04/03/edwards-gardens-passeio-ideal-para-curtir-primavera-em-toronto/

25. Scarborough Bluffs

Por favor inclua no seu roteiro o Scarborough Bluffs Park! É um passeio incrível, garanto! Eu simplesmente amei de paixão, o lugar tem umas falésias que dão em uma água azul cristalina dando um visual incrível. Juro que fiquei impressionada, pois para quem chega em Toronto, uma cidade “grande” com vários prédios enormes, cheia de gente busy para lá e para cá…jamais imaginei que pudesse encontrar essa paisagem tão linda com cara de paraíso no dentro da cidade. A minha dica preciosa, não vá de final de semana, porque é lotado! Outra ponto importante, o endereço que eu coloque abaixo é para ter esta vista de cima, ou seja é o endereço do cliff, caso você queira conhecer o parque então o nome é Scarborough Bluffs, que fica na parte de baixo e é bem longe do cliff.



Informações

Endereço: 61 Under Cliff Dr, Scarborough, ON M1N 3Z5
Site:http://outsidebrazil.com/2016/07/07/scarborough-bluffs-park/

 

Mapa de todas as atrações:

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

 

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: