9
May
2017
2

1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade

Maio é um mês muito significativo minha vida, primeiro porque é o mês do meu aniversário, e isso já é motivo suficiente para eu comemorar. Segundo, porque é mês de aniversário do Outside Brazil também, e este meu filho que eu tanto amo está completando 4 aninhos de vida, mas isso é conversa para outro post. Terceiro, está completando 2 anos que eu me formei aqui no Canadá, e esse foi um dos grandes desafios da minha vida e por último, porém não menos importante, estamos completando 1 ano em Toronto. Nossa quanta coisa, não é mesmo?! Mas eu quero contar um pouco dessa trajetória de ano morando na maior cidade do Canadá, o que estou achando desta experiência e primeiras impressões.

Para iniciar a conversa, mudar para Toronto não foi algo assim…que eu quisesse muito sabe!? As coisas foram acontecendo e acontecendo e por fim, que quando vi já estava aqui. Vancouver, sempre foi a cidade dos meus sonhos, e morar lá para mim foi uma das melhores coisas que me aconteceu. A minha vida em Vancouver durou 3.5 anos e eu posso dizer que eu pude aproveitar tudo de melhor que a cidade pode me proporcionar. Então, sair de lá foi algo sim muito doloroso, porém, ao mesmo tempo eu sinto que aproveitei ao máximo a cidade. Embora cogitássemos a idea de mudar para Toronto, esses planos nunca saiam do papel, até que um dia por motivos profissionais, me vejo dentro de um avião cruzando o Canada sentido ao leste do país. Neste post sobre como Toronto entrou na minha vida, eu conto todos os detalhes dessa aventura. eu vim primeiro para Toronto e no final de Maio voltei para Vancouver para buscar o marido e a mudança, e a volta para Toronto foi super emocionante, pois viemos de carro, sim andamos 4400 km de Vancouver até aqui, e essa foi uma das melhores viagens de nossas vidas, tudo contado aqui.

Toronto não foi uma cidade que me agradou de inicio, especialmente porque as comparações com Vancouver eram e ainda são inevitáveis. Vancouver é uma cidade muito mais bonita, e Toronto é uma cidade grande, e como todas as grandes cidades tem seus vários problemas. Claro que Vancouver não era perfeita, mas era linda…e quando a cidade é muito bonita você acaba nem dando muita bola para o resto, não é mesmo!? Mas enfim, meu namoro com Toronto foi se fortalecendo e o amor foi chegando aos poucos, hoje sempre que me perguntam sobre qual das cidades eu prefiro eu digo: eu prefiro Vancouver em termos de visual e beleza e Toronto em ternos de pessoas e oportunidades. Sim tenho que confessar que Vancouver é uma cidade fria, não em termos de clima, mas é muito difícil as pessoas falarem com você, de ter amizades no geral. Aqui em Toronto, você está parado no semáforo esperando abrir para atravessar e algum para do seu lado e puxa conversa, está no metro e a mesma coisa…no elevador então. As pessoas aqui são mais amigáveis, mais comunicativas e em Vancouver não. No mais, Toronto é uma cidade mais vibrante, e é aonde tudo acontece.

Coisas que eu gosto em Toronto:  neste 1 ano de namoro com Toronto, eu posso dizer que eu gosto de muitas coisas, como por exemplo: encontrar tudo o que eu preciso de comida brasileira, gosto das padarias portuguesas que me lembram as padarias do bairro que eu cresci em Araraquara – SP. Amo as várias cidadezinhas lindas e charmosas que tem aqui por perto. Toronto pode não ser tão rica em natureza como Vancouver, mas basta sair da cidade um pouco para ter muito contado com o verde. Eu achava Vancouver super multicultural…me enganei, Toronto sim é extremamente multicultural, aqui tem gente de todo o mundo, restaurante fantásticos e culinária super diversificada. Adoro também os festivais no verão, tem grego, Polonês, Italiano, Português, Ucraniano, Caribenho, Jamaicano..etc..etc é claro que ainda não deu para conhecer todos, mas está na lista. Como disse antes, o pessoal daqui é super friendly e tem tanta coisa acontecendo em todo lugar que nem dá para a gente absorver tudo e ou aproveitar tudo o que rola. Tenho que admitir que Toronto é muito mais interessante do que Vancouver neste sentido.

E como imagens dizem mais que palavras, eu selecionei algumas fotos desse meu primeiro aqui em Toronto:

Nós e ela – Foto: Outside Brazil Blog

Um dos lugares mais lindo aqui – Scarborough Bluffs

Explorando os vinhedos de Niagara-on-the-Lake

Templo Hindu em Toronto

Ripley’s Aquarium

Fall Routes em Muskoka

Scenic Caves em Collingwood

Niagara Falls

Blue Mountains e amigos

Snow Valley

Distillery District

Queria deixar registrado esse marco aqui no Blog, viver em Toronto tem sido muito legal!!! Eu adoro conhecer e explorar novos lugares. Ainda não sabemos se Toronto é a nossa parada definitiva, mesmo porque nada é muito definitivo nessa vida,né?! E no mais nós estamos explorando e conhecendo as cidadezinhas menores para buscar ao redor, até por questões de qualidade de vida e menos custo, mas isso ainda são projetos futuros, então enquanto os ventos não mudar de sentido ainda estaremos por aqui conhecendo e aproveitando ao máximo essa super cidade. O que eu posso dizer do pouco que já conheço é que este país é lindo demais para viver em apenas um lugar!

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

 

You may also like

Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Steam Whistle Brewing Tour – conhecendo uma das cervejarias mais famosa de Toronto
O colorido dos Grafites pelas ruas de Toronto
Como trabalhar legalmente no Canada
Toronto CityPass – conheça as melhores atrações de Toronto pagando pouco
10 motivos para visitar Niagara Falls

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: