15
May
2017
3

#VidaemTO – 5 Mudanças que faria em Toronto se eu fosse prefeita da cidade

Olá meu povo, hoje é dia do #VidaemTO, um projeto super bacana com a minha participação e a de mais 4  blogueiras aqui de Toronto. Todo o dia 15 de cada mês nós trazemos um tema e cada uma de nós damos nossos pontos de vista sobre esse tema. E o tema de Maio é um super descontraído e iremos falar de mudanças que faríamos em Toronto se fossemos prefeita da cidade.

1. Plantaria mais árvores

Sim, eu como prefeita de Toronto deixaria a cidade mais verde, porque todo mundo reclama que cidade grande é cinza e cheia de prédios, então eu acho que está seria a minha primeira mudança na cidade. Aonde já se viu…uma cidade que não é verde, uma cidade sem árvores…temos que contribuir para o meio ambiente minha gente!!!

Vista de Toronto – Foto: Outside Brazil Blog

Vista para Downtown Toronto – Foto: Outside Brazil Blog

2. Daria mais opções de lazer e diversão para os Torontonians

Porque na boa, não dá…Toronto é muito boring as vezes, não tem quase nada para fazer aqui nessa cidade! As pessoas que vivem aqui merecem ter aonde se divertir, ter atrações para ver na cidade, afinal a vida não é somente trabalho, não é mesmo!?

Ripley’s Aquarium – Foto: Gabriel Barros

Casa Loma – Foto: Outside Brazil Blog

Quase não tem nada para fazer aqui…SQN- http://outsidebrazil.com/2017/05/05/25-atracoes-must-see-em-toronto/

3. Daria um up na vida cultural da cidade

Fala sério que a maior cidade do Canadá não tem uma vida cultural agitada?! Na boa acho que os 29 museus, fora as galerias de arte …shows..concertos..etc..etc não são suficientes…é muito pouco, precisamos implantar uma vida cultural mais ativa por aqui.

Royal Ontario Museum – Foto: Outside Brazil Blog

Aga Khan Museum – Foto: Outside Brazil Blog

 

4. Elegeria outro simbolo para a cidade

Porque ninguém mais aguenta a CN Tower, já deu….abaixo a CN Tower! Ela não é bonita, não combina com a paisagem, como assim deixar uma cidade tão vibrante como Toronto com uma referência tão sem graça. O que o mundo irá pensar!!! NY com a Estátua da Liberdade, Paris com a Torre Eiffel, Londres com o Big Ben e Toronto com essa torrezinha sem graça ai…que nem alta é….blah temos que mudar isso!!! hehehe

Foto lindíssima do canal This is Canada (Elaine e André Furtado)

CN Tower – Foto: Outside Brazil Blog

 

5. Mais parques e áreas verdes na cidade

Outra medida importantíssima, Toronto não pode continuar sendo esta selva de pedra!!! Alguma coisa tem que ser feita, não tem quase nada de parque aqui!! Alguém me avisa de onde vem aquelas boas colocações em rankings de melhores cidades do mundo em qualidade de vida. Eu tenho certeza que alguém paga por este título, não é possível que Toronto esteja sempre nas primeiras posições desse ranking quase todos os anos. Sinceramente, um pouco mais de 1500 parques por aqui é muito pouco! Protesto!!!!!

High Park – Foto: Outside Brazil Blog

Evergreen Work Bricks Park – Foto: Outside Brazil Blog

Edwards Park – Foto: Outside Brazil Blog

Brincadeiras à parte, pois isso tudo o que falei acima é totalmente ao contrário do que eu mudaria em Toronto, hehehe!!! Na minha opinião Toronto é uma cidade que funciona muito bem, levando em conta que é uma cidade grande, a maior do Canadá para ser mais exata. Eu quis levar este tema em tom de brincadeira porque eu ainda estou pouco tempo na cidade, 1 ano para ser mais exata e ainda estou em lua-de-mel, sabe aquele começo de casamento aonde tudo é lindo?! No mais eu não tenho muitos parâmetros para comparar Toronto com outra cidade no mundo. Morei em São Paulo, mas não dá para comparar porque se somar a população de GTA não dá nem a metade da cidade São Paulo. Depois morei em Vancouver que não é nem metade de Toronto. Então a minha opinião é baseada somente no que eu sinto morando aqui e não comparada a nenhuma outra cidade.

 

  • O transporte público daqui no geral é muito bom, claro que tem problemas e não é perfeito, mas não tenho do que reclamar. Acredito que pelo tamanho da cidade Toronto precisaria sim de mais linhas de metro, mas isso já está sendo providenciado.
  • Em termos de segurança, também não vejo nada alarmante, claro que temos ocorrências, crimes acontecem, mas no meu ponto de vista sempre andei e ando tranquilamente por aqui sem me preocupar com nada.
  • Moradia está ficando bem caro por aqui, o mercado imobiliário está bem aquecido e para você conseguir comprar uma casa (townhouse) e ou um apartamento com um tamanho razoável, tem que desembolar mais de 500K.
  • Custo de vida, prepare-se para gastar bem, Toronto não é uma cidade barata!!!!

Em outros pontos como saúde e educação, pelo o que eu vejo eu acho que Toronto está muito bem. Aqui se tem ótimas universidades, colleges muito bons,  já em termos de ensino elementar e fundamental realmente não sei opinar sobre isso já que não tenho filhos.

No geral acho as cidades canadenses muito boas, todas tem boa infraestrutura, opções de lazer, muitas áreas verdes e boas condições de segurança, saúde e educação. Acho mesmo que se eu fosse prefeita de Toronto, não herdaria uma gestão ruim hehehe. A duas únicas coisa me me incomoda um pouco por aqui são as obras na cidade (everywhere), mas essas são necessárias para o desenvolvimento e melhorias na cidade e o trânsito, que é complicado mesmo, especialmente em horários de pico.

E agora vamos ver as mudanças que a Gaby, a Livi, a Mirella e a Mari fariam aqui na cidade…como elas moram por aqui bem mais tempo que eu,  talvez elas tenham uma visão mais crítica do que a minha, corre lá no blog delas para ver:

vida-em-to-painel

Gabriela Ghisi | Gaby no Canada

Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte

Mariana Cimini | Blog Virei Canadense

Mirella Matthiesen | Blog Mikix

 

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

9 Responses

  1. Como assim tirar a CN Tower, vou mandar você de volta para Vancouver (risos) ahahaha
    Sobre a natureza, concordo com você, mas quando vc compara a natureza de Van com TO, não tem jeito, a gente perde, mas por outro lado quando se compara a metrópole TO com VAN, também não se compara…
    Eu acho que Toronto tem muita coisa para fazer, acho que falta divulgação apropriada… e no fundo, acho que o governo tem pensamento de pobre, não investem em coisas que deveriam!!! E ficam miguelando dinheiro…

    1. Mi, vc não leu o post na integra né!? KKKKK
      Eu quis fazer uma brincadeira e acabou que gerou mais confusão.
      No final eu falo que é uma brincadeira, todos as minhas sugestões foram em tom de cinismo, tanto que as minhas fotos contradizem todas as minhas “sugestões de Mudança”!!! No final do post eu explico!

      Bjus
      Carina

    1. KKKK eu não tenho base para falar o que deveria mudar ou não em Toronto…ainda estou na fase de namoro então tudo é festa. A única coisa aqui que me irrita as vezes é o metro parando toda hora.
      Então quis fazer aqueles posts tipo x motivos para não vir para Toronto e colocar tudo ao contrario sabe!!! Tanto que as fotos contradizem tudo o que eu falo hehehehe

      Abs,
      Carina

  2. Oi Carina… confesso que eu não votaria em vc heheheheheh…. eu AMO a CN Tower e não trocaria o fato dela ser símbolo de Toronto por nada. E acho Toronto super verde, ela é considerada uma das cidades mais verdes do mundo. Claro que não dá para comparar com cidades onde a natureza é predominante, mas para um centro urbano eu acho Toronto bem verde sim. Beijos

    1. Gaby, eu coloquei todos os posts em tom de cinismo, tanto que as fotos contradizem tudo o que eu falo, e no final ainda explico a brincadeira!!! Falando que é tudo o que eu não mudaria na cidade e dou um brief dos problemas que eu vejo por aqui.

      Bjus

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: