17
May
2017
5

The Bata Shoes Museum – All about shoes

Imagina se a mulherada não pira neste museu?! O Bata Shoes Museum conta a história do sapato desde a antiguidade até hoje e fala da sua importância, social na moda e na economia e é uma atração unica e totalmente diferente. Você já imaginou que um dia conheceria um museu só de sapato?! E não é só isso, eu nunca tive a noção do quanto sapatos influenciaram a vida dos sere humanos em todas as gerações. Gente, o Bata Shoes é fantástico, rico em cultura, informações preciosas e um acervo incrível, com cerca de 13.500 peças que contam a história do sapato em vários países do mundo e em vários períodos históricos.  Eu fiquei encantada com ele, e não é só porque eu sou mulher e gosto de sapato não, eu acredito que este seja uma atrações para qualquer pessoas que goste de história e cultura.

Outra coisa interessante do Bata Shoe Museum é a arquitetura do prédio, localizado na esquina da Bloor com a St. George, este foi projetado e construído em 1995 e o seu formato é claro, remete a uma caixa de sapato, parece simples, mas o prédio é super bonito e não passa despercebido. O projeto é assinado pelo arquiteto e designer Raymond Moriyama. O Bata Shoes virou um museu e foi inaugurado em 1995, porém desde 1940 sua idealizadora e criadora Sonja Bata colecionava sapatos de todas as partes do mundo e de várias épocas. Em 1979 ela fundou Bata family conhecida como Bata Shoe Museum Foundation e uma das funções da fundação era pesquisa especializado em estudar a cultura e tradição de povos antigos e seus costumes fashionistas tudo claro com foco em sapatos. Em 6 de Maio de 1995 Bata shoes foi inaugurado e aberto ao público e hoje é um dos museus mais completos e especializados do mundo.

 

Informações:

Site:http://www.batashoemuseum.ca/
Endereço: 327 Bloor St W, Toronto, ON M5S 1W7
Horários: Segunda, terça quarta, sexta e Sábado 10:00 – 17:00 | Domingo 12:00 – 17:00 | Quanta 10:00 – 20:00
Preço: Cad$ 14 adultos e de quinta das 17:00 as 20:00 entrada by donation (preço sugerido Ca$ 5).
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

 

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: