1
Jun
2017
8

40 Atrações (must see) em Vancouver

Verão batendo na porta, e finalmente a chuva começa a dar uma trégua em Vancouver, então é hora de curtir o que a cidade tem de melhor à oferecer. Vancouver é uma cidade maravilhosa e o destaque de suas atrações vão sempre para atividades ao ar livre, ainda mais que daqui a pouco o sol começa a se pôr lá pelas 10 da noite!

Se você está pensando em visitar Vancouver, e está naquela fase de pesquisas iniciais e até você que já está na cidade e quer ideias de onde passear e o que ver, acredito que este mini guia irá te ajudar e muito! Durante os meus 3 anos e meio vivendo nesta cidade que ainda amo de paixão, eu pude explorar cada cantinho dela e hoje eu trago aqui um pocket guia das atrações de Vancouver.



1. Stanley Park

Não importa aonde você vai em Vancouver, o que você vai fazer…tudo gira em torno do Stanley Park! Ele é o principal ponto turístico da cidade, é um dos maiores parques urbanos da América do Norte e ele é simplesmente maravilhoso. Localizado em downtown Vancouver o Stanley Park possui cerca de 400 hectares, foi fundado em 1888 e recebe o nome de Frederick Stanley sexto governador do Canada entre 1888 até 1893. Hoje em dia o Stanley Park é uma das atrações mais importantes de Vancouver recebendo cerca de 8 milhões de visitantes todos os anos.

Stanley Park – Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2016/02/09/stanley-park-um-oasis-no-coracao-de-vancouver/

2. Seawall Stanley Park

Uma das coisas que eu mais amava fazer em Vancouver era andar de bike, a cidade oferece excelentes opções de ciclovias, e também trajetos quase que cinematográficos, um deles é o Seawall. O Seawall é um caminho que rodeia o Stanley Park, de um lado um paredão de pedra e do outro o mar, são cerca de 22 km de pista. O lugar é ideal para andar de bike e patins, fazer caminhada e corrida, e ainda curtir uma vista maravilhosa da montanha, da Burrard Inlet, da ponte Lions Gate. O Seawall só tem um problema:  é impossível manter o ritmo de pedalada ideal para se exercitar, isso porque você irá querer parar toda hora para tirar fotos ou simplesmente admirar a paisagem que é de arrancar suspiros a todo o momento.

Seawall no Stanley Park – Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2014/05/12/seawall-vancouver/

3. Queen Elizabeth Park

O Parque tem esse nome em homenagem a mãe da rainha Elizabeth, que também se chamava Elizabeth e foi inaugurado em 1939 durante o reinado de George VI e por esse motivo nome do park foi uma homenagem a sua esposa rainha Elizabeth II, o park está localizado bem no coração de Vancouver na junção da Cambie Street com a 33rd Avenue. O Queen Elizabeth Park se estende por 52 hectares e possui uma antiga padreira de 152 metros acima do nível do mar, o que nos concede uma das melhores e mais bonitas vistas da cidade de Vancouver com as montanhas ao fundo.

Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2017/04/05/queen-elizabeth-park-ideal-para-curtir-primavera-em-vancouver/

4. Grouse Mountain

Além de possuir uma das mais famosas estações de ski da região a Grouse no entanto é um destino turístico para o ano todo e o melhor está à apenas 15 minutos do centro de Vancouver, e possui fácil acesso. Para subir a montanha temos duas opções: para os mais dispostos e fortes de coração a opção é fazer o famosos Grouse Grind que é uma trilha para hiking de 2.9 km com uma elevação de 853 metros (Jésuiz) ou a mais fácil que é subindo pela gondola.

Foto: Outside Brazil Blog

Informações:
Link: http://outsidebrazil.com/2015/08/13/grouse-mountain-o-topo-de-vancouver/
Endereço: 6400 Nancy Greene Way – North Vancouver, BC V7R 4K9

5. Capilano Suspension Bridge

Localizado em Norte Vancouver aos pés da famosa Grouse Mountain, esse parque é um importante ponto turístico, com um  cenário  simplesmente maravilhoso em meio a uma floresta com cerca de 1300 anos.  A principal atração é a Capilano Suspension Bridge que  liga as margens do rio Capilano, a ponte tem 140 metros de comprimento e 70 metros de altura e balança muitoooooo….dá um medo absurdo atravessar mas é uma delícia.

Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2013/09/07/capilano-suspension-bridge/
Endereço: 3735 Capilano Road, North Vancouver, BC, Canada – V7R 4J1

6. Lynn Canyon Park

Desde que visitei o Lynn Canyon pela primeira vez em 2012,  já voltei para lá umas 20 vezes no mínimo, e o parque ainda continua sendo sempre a melhor opção para quando eu quero fazer hiking, curtir a natureza, nadar, fotografar ..etc etc. Se vale a pena?!?!?! Ah vale muito a pena! Porém não vá esperando grandes atrações como o Capilano Suspension Bridge, porque o Lynn Canyon não tem muita pompa, mas no seu jeito simples de ser ele agrada muito. E como agora os termômetros já estão começando a subir, nada melhor do que aproveitar ao máximo esse parque. Ah detalhe o Lynn Valley é gratuito!!!

Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2015/05/07/lynn-canyon-park-e-suspension-bridge/
Endereço: 3663 Park Road, North Vancouver, BC V7J 3G3

7. Capilano River Park

O Capilano River Park, localizado em North Vancouver o parque possui várias trilhas para praticar hiking, com vários níveis de dificuldades, tem opções para quem quer algo mais light e para quem gosta de mais desafios. O parque é super gostoso e proporciona um contato incrível com a natureza, uma vez que você estará caminhando nas montanhas no meio da floresta…e com avisos de “Be aware bear” por todos os lados. Entre outras opções de atividades que o parque oferece estão: pescaria, áreas para picnic, viewpoints (ótimos para fotografar) e os destaques são o Capilano Salmon Hatchery e o Cleveland Dan.

Foto: Gabriel Barros

Link: http://outsidebrazil.com/2014/06/19/capilano-river-park/

8. Vancouver Aquarium

Localizado dentro do Stanley Park o aquário de Vancouver abrange uma área de cerca de 9 mil metros quadrados e um total de 9,5 milhões de litros de água, cerca de 70 mil animais divididos em 6 mil espécies. Mais não são somente pelos seu números que esse aquário surpreende, e sim pela beleza e variedade de espécies que nele contém. O aquário de Vancouver é também um importante centro de estudos e recuperação e reabilitação de animais marinhos.  É sem sombra de dúvidas uma das melhores atrações de Vancouver e já foi visitado por mais de 35 milhões de pessoas desde a sua inauguração.

Vancouver Aquarium – Foto: Gabriel Barros

Link: http://outsidebrazil.com/2013/05/09/vancouver-aquarium/
Endereço: 845 Avison Way, Vancouver, BC V6G 3E2

9. Granville Island e Vancouver Public Market

Sem dúvida o mercado municipal é sempre um passeio imperdível, na minha opinião esse é o local que mais traduz a alma de uma cidade. Quando visitar o Public Market de Vancouver prepare-se para um espetáculo  visual, colorido e que vai mexer com todos os seus sentidos.  Localizado em Granville Island , o local passou por uma grande revitalização e hoje é um dos pontos turísticos que não se pode deixar de visitar em Vancouver por nada!  O Mercado atrai pela grande variedade de barracas com produtos caseiros e artesanais,  frutas e frutos do mar frescos, flores, doces, chocolates, as mais finas iguarias culinárias, ou seja tudo de bom e mais um pouco. Feche os olhos e tente imaginar o aroma desse lugar, ok, conseguiu? Então vou te deixar com um pouco mais de água na boca!!

Public Market Vancouver – Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2013/06/26/granville-island-public-market/
Endereço:1689 Johnston St, Vancouver, BC V6H 3R9

10. Museum of Anthropology MOA

Fundado em 1943, o MOA (Museum of Anthropology) fica localizado no complexo da Universidade UBC (University British Columbia), reúne uma coleção incrível de itens da First Nations, ou seja dos primeiros povos da América do Norte com foco nas primeiras civilizações que habitaram o Canada. O grande destaque do museu é sem dúvida a escultura de The Raven and the Fisrt Man, que expressa a lenda da civilização Haida sobre a criação do homem.

MOA – Foto: Gabriel Barros

Link: http://outsidebrazil.com/2014/03/30/museum-of-anthropology-moa/
Endereço: 6393 NW Marine Dr  Vancouver, BC V6T 1Z2

11. Science World at TELUS

O Science World é um museu que apresenta a Ciência de forma interativa, em outras palavras, o Science World é um lugar onde se aprender sobre Ciência brincando. E por falar em brincar, acho que esse é o lugar ideal para um passeio com crianças, elas se divertem e adoram esse lugar. Durante a minha visita pude perceber o entusiamo e a curiosidade com cada exposição, é encantador!!!

Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2013/10/04/por-dentro-do-science-world/
Endereço: 1455 Quebec St  Vancouver, BC V6A 3Z7


12. English Bay Beach

A English Bay é a praia mais popular e o pôr- do- sol mais assistido na cidade de Vancouver, localizada em West End próximo a Downtown, inicia-se no Stanley Park e compreende toda a margem até a baía de False Creek. É o destino favorito para corredores, ciclistas, patinadores entre outros fans de esportes ao ar livre no verão é o palco do famoso festival das luzes (The Celebration of Light ).

English Bay – Foto: Gabriel Barros

Link: http://vancouver.ca/parks-recreation-culture/english-bay-beach.aspx

13. Gastown e Steam Clock

Gastown faz parte do centro antigo de Vancouver é o lugar onde a cidade começou. Um bairro super charmoso e que conserva suas origens, porém com um toque moderno e artístico, seja pelo seu estilo arquitetônico, como por suas lojas que trazem o que há de mais criativo e alternativo do mundo das artes. Gastown também é famosa pelos pub’s e restaurantes que se  espalham ao longo de suas ruas assim como as lojas de souvenirs, umas das mais completas e com artigos mais variados sobre Vancouver e o Canadá. O mais famoso ponto turístico de Gastown é o Steam Clock, um relógio a vapor localizado na esquina da Cambie st x Water st. Apesar de o relógio não aparentar nada de especial ele é um marco na história do bairro, e por isso é um dos pontos mais fotografados da cidade.

Steam Clock em Gastown – Foto: Outside Brazil

Link: http://outsidebrazil.com/2014/01/08/gastown-um-passeio-pelo-passado-e-o-contemporaneo/

14. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden

Localizado no coração de Vancouver bem em Downtown, esse jardim foi construído em 1986 seguindo as tradições dos jardins residencias da Dinastia Ming. O Dr. Sun Yat Classical Chinese Garden reúne elementos históricos, artísticos e culturais além de ser praticamente uma obra de arte em meio a cidade. O Jardim é dividido em duas sessões sendo uma delas gratuita e a outra paga. A parte paga é mais um centro cultural e histórico, e tudo o que se tem para ver de jardim está aberto ao público, então se você não quiser ou não estiver interessado em história, você pode optar por ficar somente com a parte gratuita, que já vale muito à pena.

Dr. Sun Yat Sen Classical Chinese Garden – Foto: outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2016/03/23/especial-de-primavera/
Endereço: 1578 Carrall St, Vancouver, BC V6B 5K2

15. VanDusen Botanical Garden

São 22 hectares de pura inspiração, localizado em Shaughnessy na parte oeste da cidade, o VanDusen é impressionante por possuir landscapes impecáveis. Além de seus jardins serem uma obra de arte o VanDusen ainda combina exposição de artistas plásticos e diversão, que fica por conta do Maze, um labirinto, construído em cerca viva, que eu levei uns 30 minutos para sair hehehehe, parece fácil mais não é!

VanDusen Botanical Garden – Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2016/03/23/especial-de-primavera/
Endereço: 15251 Oak St, Vancouver, BC V6M 4H1

16. Vancouver Lookout

A Vancouver Lookout fica localizada em Downtown Vancouver em Gastown, dela temos uma visão de 360 graus de toda a Cidade. Além do famoso restaurante giratório Top of Vancouver.

Vancouver Lookout – Foto: Outside Brazil Blog

Link:http://outsidebrazil.com/2014/01/28/top-10-para-os-primeiros-passeios-em-vancouver/
Endereço: 1555 W Hastings St, Vancouver, BC V6B 4N6

17. Kitisilano Beach

kitsilano ou simplesmente Kits para os mais íntimos, é o bairro mais queridinho de Vancouver, e na minha opinião acho que Kits tem realmente uma atmosfera especial. O bairro concentra, uma praia super badalada, uma rua completíssima de comércio com lojas super descoladas que é a 4th avenida , cafés incríveis e restaurantes estrelados, uma piscina comunitária que é o point do verão, museus e além de tudo está a pouquíssimos minutos de downtown – acredite você será um sortudo de morar em Kits!

Kitsilano Beach – Foto: Gabriel Barros

Link:http://outsidebrazil.com/2014/01/28/top-10-para-os-primeiros-passeios-em-vancouver/
Endereço: 1555 W Hastings St, Vancouver, BC V6B 4N6

18. Davie Street

Esta rua localizada em West End é a região mais colorida da cidade, Conhecido internacionalmente pela sua próspera comunidade de residentes de gays e lésbicas, Davie Village oferece uma atmosfera relaxada para as pessoas que estão assistindo durante o dia e batendo clubes, pubs e rua por noite.

Davie Street – Foto: Via Awsome

Link: https://www.tourismvancouver.com/vancouver/neighbourhoods/davie-village/

19.  International Buddhist Society – Templo Budista em Richmond

O Templo é lindíssimo e rico em detalhes, eu super recomendo o passeio, o local é inspirador e transmite uma paz imensa. O Templo foi construído no estilo imperial tradicional Chinês e seus detalhes  mostram expressões do artesanato e da cultura chinesa, o local foi construído a pouco mais de 25 anos e sua construção foi possível através de doações da grande comunidade chinesa que reside em Richmond e Vancouver. O local oferece vários serviços sendo esses religiosos para os que desejam seguir a doutrina budista, culturais entre eles: o Jardim Chinês em estilo clássico, uma grande coleção de arte chinesa, e o Taste of Zen que são aulas de culinária vegetariana.

International Buddhist Society – Templo Budista em Richmond – Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2014/07/24/templo-budista-em-richmond-um-passeio-para-inspirar-a-mente-e-a-alma/
Endereço: 9160 Steveston Highway, Richmond, B.C., Canada V7A 1M5 (between No. 3 and No. 4 Roads)

20. Steveston Village

Não sei explicar muito bem o que senti quando cheguei em Steveston, uma pequena vila de pescadores localizada em Richmond, British Columbia, Canadá. O local possui uma atmosfera única e muito pitoresca, tem um clima de passado e nada ali me lembra modernidade, acho que essa coisa de vila de pescadores e mercado de peixe é meio sei-lá coisa de antigamente. Você se sente envolvido pelo lugar acho que essa é a palavra que descreve melhor o que eu senti. Steveston Village é um lugar pouco conhecido pela massa de turistas que visitam Vancouver e acho que só quem fica aqui por mais tempo é que tem a possibilidade de tomar conhecimento desse roteiro nada convencional, e isso faz toda a diferença. A e se você é fã da serie Once Upon a Time irá se deliciar ainda mais com Steveston, pois a séria toda é filmada lá, na verdade a Storybrooke é nada mais nada menos que a própria Steveston Village.

Steveston Village – Foto; Gabriel Barros

Link: http://outsidebrazil.com/2013/09/18/steveston-village/  e  http://outsidebrazil.com/2014/08/25/uma-volta-ao-passado-em-steveston-village/

21. UBC Botanical Garden & Greenheart Canopy Walkway

Além de ser um importante centro de pesquisas em botânica para a Universidade de British Columbia esse jardim reúne em um espaço de 44 hectares e mais de 3500 especies de plantas, ideal para passar algumas horas explorando a sua diversidade e plantas de várias partes do mundo, entre eles: BC Rain Forest Garden, Alpine Garden, Asian Garden, etc. A aventura aqui fica por conta do Greenheart Tree Walk, sendo passarelas de cerca de 310 metros de altura suspensas entre as árvores nativas da região como Douglas fir que possuem mais de 100 anos de idade.

UBC Botanical Garden & Greenheart Canopy Walkway – Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2016/03/23/especial-de-primavera/
Endereço: 1895 Lower Mall, Vancouver

22. Vancouver Art Gallery

A Vancouver Art Gallery é a quinta maior galeria de arte do Canadá e claro a maior do costa oeste. Sua coleção permanente conta com cerca de 11 mil peças e mais de 220 obras de 4 dos pintores Canadenses que formam o grupo dos sete Emily Carr,Jeff Wall, Harry Callahan and Marc Chagall.

Vancouver Art Gallery – Foto: Gabriel Barros

Link: http://www.vanartgallery.bc.ca/
Endereço: 750 Hornby St, Vancouver, BC V6Z 2H7

23. FlyOver Canada

Este é um cinema 4D que em cerca de 20 minutos faz você sobrevoar este país maravilhoso que é o Canadá. Na minha opinião é uma experiência fantástica e riquíssimas em lindas paisagens. A equipe de filmagem do FlyOver passou mais de um ano viajando de costa a costa para capturar alguns dos locais mais espetaculares e icônicos do Canadá. Efeitos especiais, incluindo vento, névoa e aromas, combinam com o movimento do passeio para criar uma experiência única e memorável.

Foto: Flyover divulgação

Link: https://www.flyovercanada.com/
Endereço: 750 Hornby St, Vancouver, BC V6Z 2H7

24. H.R. MacMillan Space Centre

É outra atração super family friendly, ideal para quem tem crianças, porém a atração também agrada adultos no geral ainda mais para aqueles que adoram assuntos relacionados espaço, constelações e universo.

Foto: Outside Brazil Blog

Site: http://www.spacecentre.ca/
Endereço: 1100 Chestnut St, Vancouver, BC V6J 3J9

25. Public Libray

A biblioteca pública de Vancouver é um arraso, bem no coração de Downtown e não passa despercebida pois a arquitetura do seu prédio chama muito a atenção.  O exterior do edifício se assemelha ao Anfiteatro Flaviano em Roma (mais conhecido pelo seu posterior nome do Coliseu), e é lindíssima.

Foto: Outside Brazil Blog

Link: https://www.vpl.ca/
Endereço: 350 W Georgia St, Vancouver, BC V6B 6B1

26. Lighthouse Park

Esse parque fica localizado em West Vancouver e tem esse nome porque possui um farol que foi construído em 1875.  O parque possui mata nativa, várias trilhas para quem adora se aventurar e praticar longas caminhadas. As trilhas são consideradas de nível fácil não sendo muito íngremes, porém prepare-se são bem longas, o parque  possui também  uma vasta área para picnic e BBQ.  O Lighthouse Park  tem uma atmosfera única e como possui mata nativa as árvores são gigantescas e com mais de 500 anos.

Lighthouse Park – Foto: Gabriel Barros

Link: http://outsidebrazil.com/2013/07/15/lighthouse-park/
Endereço: 4902 Beacon Ln, West Vancouver, BC V7W 1K5

27. Ambleside Park

Deste parque é possível se ter uma vista maravilhosa de Vancouver, mas não é somente isto que faz dele especial!!! Localizado em West Vancouver o lugar é ideal para passas as tarde de verão curtindo o melhor da natureza.

Link: https://westvancouver.ca/parks-recreation/parks/ambleside-park
Endereço: 1150 Marine Dr, West Vancouver, BC V6T 1Z4

28. White Cliff Park

O White Cliff foi era um dos meu lugares favoritos na região de Vancouver, o lugar é lindíssimo, rodeado de muito verde e cenários irresistíveis, este parque também fica localizado em West Vancouver.

Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://whytecliffpark.com/
Endereço: 47102 Marine Dr, West Vancouver, BC V7W 2T3

29. Cypress Mountain

Cypress Mountain localizada em West Vancouver, cerca de 30 minutos de downtown Vancouver, possui preço acessível com bons descontos para quem fecha pacotes e ou aluga o equipamento junto, enfim é possível em um único lugar encontrar de tudo o que se precisa para praticar o de Sky e snowboarding. Em 2010 a Cypress foi um dos resorts que sediou várias provas das Olimpíadas de inverno de Vancouver, portanto ela  possui uma estrutura muito boa com 53 pistas para downhill e mesmo sendo muitas delas de alto nível profissional e algumas para iniciantes também. Na subida da montanha é possível parar um mirante que tem uma das vistas mais lindas da cidade de Vancouver.

Link: http://outsidebrazil.com/2016/01/30/atividades-de-inverno-em-vancouver-ski/
Endereço: 6000 Cypress Bowl Rd, Vancouver, BC V0N 1G0

30. Coal Harbour

Coal Harbour é um bairro  relativamente novo em comparação ao restante da cidade, começou a ser formado nos anos 90, e é hoje em dia um dos bairros mais chiques e elegantes de Vancouver. É um lugar moderno, jovem e exuberante, ali estão concentrados vários prédios envidraçados lindíssimos, (uma característica da arquitetura de Vancouver) o que torna os moradores desse lugar uns privilegiados, e com essa vista maravilhosa.

Coal Harbour – Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2014/01/13/coal-harbour-inspiracao-total/

31. Canada Place

O Canadá Place é um edifício super estiloso (parece um barco a velas) situado na margem do rio Burrard Inlet, lé é um ponto de encontro e também é o lar do Centro de Convenções de Vancouver, do Pan Pacific Vancouver Hotel, do World Trade Center de Vancouver e do FlyOver Canada. O exterior do edifício é coberto por telhados de tecido que se assemelham a velas. É também o principal terminal de cruzeiros da região, onde a maioria dos cruzeiros famosos de Vancouver para o Alasca.

Foto: Outside Brazil Blog

Endereço: 999 Canada Pl, Vancouver, BC V6C 3T4

32. Deep Cove e Quarry Rock

Pense em um lugar onde você chega e fica pelo menos uns 10 minutos com a sensação de Deus realmente existe ou que seria necessário os melhores pintores do mundo para pintar aquela paisagem maravilhosa!!! Não sei explicar a beleza deste lugar, Deep Cove passa uma deliciosa sensação de paz, beleza, e tudo o que eu pensava era agradecer por estar ali. É como se eu me sentisse abraçada por toda aquela natureza exuberante e a grandiosidade das montanhas essa pequena e apaixonante vila localizada em North Vancouver aos pés do Mount Seymour vai te conquistar.

Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2013/05/04/a-charmosa-deep-cove/
Endereço: Gallant Ave, North Vancouver, British Columbia V7G 1L2, Canada

33. Chinatown

A Chinatown de Vancouver é a maior do Canadá, localizado ao longo da Pender Street e rodeado por Gastown,  Downtown e Strathcona ao leste e é uma das atrações mais populares da cidade. Em Chinatown é possível encontrar de tudo o que você imagina e o que não imagina também, porém o que chama a atenção é a arquitetura bem característica do local.

Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://www.vancouver-chinatown.com/
Endereço: Pender Street

34. False Creek

É uma pequena baia que separa o centro de Vancouver da parte que é denominada mainland e é uma das partes mais bonitas da cidade, ideal para fazer caminhadas e ou andar de bike. Além de ser linda suas margem compreendem atrações como Granville Island, Science World, Rogers Arena e o lindo estádio BC Place.

Foto: Gabriel Barros

Link: http://www.thevillageonfalsecreek.com/

35. Flea Market

o Vancouver Flea Market é um lugar é mega inusitado e com personagens mais inusitados ainda…kkkk confesso que achei mega interessante esse universo! Bom pra resumir, lá você consegue encontrar de tudo, ou pelo menos quase tudo…ah claro tudo de velho! Tem muitas antiguidades e relíquias. Pra quem gosta de coisas vintage ali é o lugar certo, basta fuçar e andar pelos corredores que vai achar muita coisa legal mesmo, discos de vinil, fitas cassetes, fitas de vídeo, figurinhas, gibis, bonecos de super-heróis..nossa tem de tudo mesmo!!!

Vancouver Flea Market – Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2014/09/04/vancouver-flea-market/

36. Sea to Sky Highway

Sempre que passo por essa estrada não tem como eu não ficar de boca aberta!!!  Em vários pontos ao longo do caminho, o silêncio toma conta e a única coisa que me vem na cabeça é – agradecer a Deus por pelo privilégio de ver esse lugar. A Sea to Sky é um apelido dado a Highway 99 que liga Vancouver a Whistler, e leva esse nome porque obviamente você está subindo a montanha e então sai do nível do mar até o pé das montanhas de Whistler e Blackcomb, claro que a estrada continua, porém a parada principal para a maioria das pessoas é sempre Whistler.

Pôr-do-sol em um dos pontos da Sea to Sky Hwy – foto: Gabriel Barros

Link: http://outsidebrazil.com/2015/02/16/sea-to-sky-hwy-10-motivos-para-amar-essa-rodovia/

37. Museum Britannia Mine Museum

Eu sempre passava pela Sea To Sky Highway e via essa mina toda imponente lá, e pensava – nossa deve ser interessante! Mas sempre me batia aquela dúvida..será que é mesmo?!?! E então da última vez que passei por lá resolvi finalmente conhecer, e confesso – me surpreendeu! Eu achei mega legal!!! RECOMENDO… principalmente para quem tem crianças, nossa eu vi a aminação da criançada durante a visita e principalmente no passeio de trem por dentro da mina…eles piram!!! Hahahahaha E eu também! #prontofalei

Foto: Gabriel Barros

Link: http://outsidebrazil.com/2015/05/01/britannia-mine-museum/
Endereço: 1 Forbes Way, Britannia Beach, BC V0N 1J0 (45 minutos de Vancouver pela Hwy 99)

38. Sea to Sky Gondola

Localizada na cidade de  Squamish, British Columbia, inaugurada em 16 de Maio de 2016.  A emoção fica por conta da subida com um elevação de 850 metros, e todo o complexo é composto por um enorme e maravilhoso lodge que possui café, loja e um restaurante, 2 decks de observação, uma ponte suspensa enorme, várias trilhas para praticar hiking e cycling inclusive com a opção de guia… ah e claro uma vista de tirar o folego! Para chegar lá é somente pegar a rodovia 99 que tem o mesmo nome da gondola – Sea to Sky sentido a Whistler fica a aproximadamente 1 hora de Vancouver e a rodovia por si só já é um cartão postal e já vale o passeio…porém a gondola é sensacional!!!! Eu adorei.<

Foto: Gabriel Barros

Link: http://outsidebrazil.com/2014/06/23/sea-to-sky-gondola/

 

39. Alice Lake

o Alice Lake, localizado a cerca de 1 hora de Vancouver próximo a cidade de Squamish. Para chegar é super simples e a indicação da entrada do parque fica na Hwy 99 a famosa Sea to Sky hwy.  O parque é ideal para passar o dia, tem estrutura para picnic, aluguel de caiaque, tem 3 prainhas super gostosas, sendo uma delas com deck, várias opções de trilhas para quem quiser se aventurar a pé ou de bike,  ah claro e um cenário de tirar o fôlego!!!!

Foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2014/09/16/alice-lake-ideal-para-curtir-os-ultimos-dias-do-verao/

40. Peak to Peak Whistler

Essa gôndola liga as montanhas de Whistler e Balckcomb…SÓ ISSO!!! Ou seja de um pico a outro dessas duas montanhas. A Peak to Peak é a gôndola mais alta e longa do mundo em uma perspectiva paralela, ela já sai de um topo de montanha para outro topo, entendeu?! De lá de cima o visual é lindo (se você conseguir olhar é claro), floresta, lagos, montanhas e urso..sério eu vi um black bear lá de cima..foi um máximo!! E eu já fui umas 5 vezes na Peak to Peak ou seja quase a metade das vezes que já estive em Whistler..é  acho imperdível!!!

Peak to Peak – foto: Outside Brazil Blog

Link: http://outsidebrazil.com/2016/01/14/9-gondolas-famosas-para-conhecer-no-oeste-canadense/

E ai o que acharam da minha pequena grande lista com as principais atrações em Vancouver e algumas na região?! Espero que tenham gostado!!!

Veja também:

10 roadtrips a partir de Vancouver

7 melhores Ski Resorts em British Columbia


Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

“Continue planejando a sua visita à Vancouver” 

Reserve o seu Hotel em Vancouver:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

 

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: