19
Jun
2017
3

Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa

O Global Talent Stream (GTS), Que é um programa para agilizar a contratação de  trabalhadores estrangeiros em áreas especificas foi lançado no último dia de 12 de junho, estabelecendo um padrão de duas semanas para o processamento de pedidos de permissão de trabalho para ocupações altamente qualificadas. As duas categorias do GTS visam empresas de alto crescimento e trabalhadores em ocupações identificadas sob demanda.

Como parte da Estratégia de Habilidades Globais do Canadá, o Global Talent Stream permite o processamento prioritário para aplicações de permissão de trabalho (Work Permit) em ocupações de alta demanda que exigem o talento especializado de trabalhadores globais. O governo do Canadá reconhece que, para promover o crescimento em indústrias de ritmo acelerado, como o setor de tecnologia, os empregadores muitas vezes precisam preencher rapidamente uma posição especializada e não conseguem encontrar trabalhadores canadenses para o cargo.



Nesses casos, o GTS estabelece um padrão de tempo de processamento de 10 dias úteis para a Avaliação de Impacto do Mercado de Trabalho (LMIA) e os pedidos de permissão de trabalho de trabalhadores cujos empregadores foram aprovados para contratar através do GTS. Emprego e Desenvolvimento Social, Canadá (ESDC), o departamento que gerencia este fluxo, afirmou que este programa piloto será executado por um período inicial de 24 meses.

O LMIA é um documento que prova que o empregador não conseguiu encontrar um cidadão canadense ou residente permanente seja capaz de desempenhar a função que a empresa está buscando. Uma vez que um empregador obteve um LMIA, o trabalhador pode solicitar uma autorização de trabalho.

Existem duas categorias no Global Talent Stream

  • Categoria A: Empresas de alto crescimento com uma necessidade de talento sob demanda de estrangeiros para gerar crescimento; e,
    Categoria B: Empresas que exigem estrangeiros altamente qualificados para ocupações na Lista de Escassez de Habilidades.

Reconhece-se que as empresas de ambas as categorias gerarão o crescimento do emprego entre os trabalhadores canadenses, além do crescimento da economia nacional, como resultado dos esforços dos estrangeiros. Além disso, o conhecimento especializado desses trabalhadores estrangeiros resultará em maiores habilidades e treinamento de trabalhadores canadenses. As empresas de qualquer setor podem ser elegíveis para a categoria A, mas devem ser recomendadas ao GTS por um parceiro designado e precisam ser identificadas como de alto crescimento. As seguintes organizações foram designadas como parceiros de referência do GTS, a partir de 12 de junho:

  • Atlantic Canada Opportunities Agency
  • BC Tech Association
  • Business Development Bank of Canada
  • Communitech Corporation
  • Council of Canadian Innovators
  • Federal Economic Development Agency for Southern Ontario
  • Global Affairs Canada’s Trade Commissioner Service
  • ICT Manitoba (ICTAM)
  • Innovation, Science and Economic Development Canada – Accelerated Growth Service
  • MaRS Discovery District
  • National Research Council – Industrial Research Assistance Program
  • Ontario Ministry of Citizenship and Immigration
  • Ontario Ministry of Economic Growth and Development
  • VENN Innovation

Lista de profissões elegíveis no Global Talent Stream

As seguintes profissões de alta demanda foram identificadas como áreas em que há uma falta de competências no Canadá. Esta lista foi desenvolvida em consulta com especialistas do mercado de trabalho e principais partes interessadas, e a ESDC declara que pode ser atualizada periodicamente.

NATIONAL OCCUPATIONS CLASSIFICATION (NOC) CODE Profissões
0213 Computer and information systems managers
2147 Computer engineers (except software engineers and designers)
2171 Information systems analysts and consultants
2172 Database analysts and data administrators
2173 Software engineers and designers
2174 Computer programmers and interactive media developers
2175 Web designers and developers
2241 Electrical and electronics engineering technologists and technicians
2283 Information systems testing technicians
5241 (subset) Digital Media and Design (positions requiring a minimum of five years’ industry experience only, specific skills requirements apply)

Então para você que tem experiência em algumas das áreas acima, será mais fácil conseguir uma oferta de trabalho de um empregador Canadense que atenda os requisitos do programa, já que com apenas duas semanas de prazo para poder ter uma LMIA aprovada é mais palpável para uma empresa no Canadá querer contratar profissionais estrangeiros.

Fonte: CIC News

http://www.cic.gc.ca/english/work/employers/gss.asp

Foto destaque: Parlamento de BC em Victoria – Foto: Gabriel Barros

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

 

You may also like

In-Demand Skills Stream – programa de imigração destinado a profissionais estrangeiros com Job-Offer
10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls

2 Responses

  1. Flavia

    Olá! Tenho uma dúvida que tem a ver com o lmia: para caregiver, existe algum site que dê para as candidatas aplicarem diretamente? Porque eu já enviei vários cvs para as familias, mas nunca tive um retorno. Há algum jeito mais direto para isso?

    Obrigada!

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: