26
Jun
2017
4

Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa

Contrariando o meu post comparando Vancouver e Toronto aonde eu digo que o custo de vida nas duas cidades é praticamento o mesmo. Vancouver ultrapassou Toronto como a cidade mais cara do Canadá, de acordo com a  Mercer’s 2017 Cost of Living Survey. Mas em minha defesa, até que a distância no raking entre as duas cidades não é tão grande, e mesmo assim esta diferença se dá ao custo da moradia, o que eu deixei bem claro no meu post que em Vancouver é muito mais caro do que aqui em Toronto.

Vancouver aparece na posição 107 no ranking, ultrapassando Toronto (119) para se tornar a cidade canadense mais cara no ranking Mercer’s 2017 Cost of Living Survey, seguida de Montreal (129) e Calgary (143). Ottawa aparece na 152 posição é a cidade menos cara do Canadá, considerando somente as principais cidades do país.

A pesquisa abrange 209 cidades nos cinco continentes e mede o custo comparativo de mais de 200 itens, incluindo habitação, transporte, comida, roupas, bens domésticos e entretenimento.

Em geral, as cidades asiáticas e europeias – particularmente Hong Kong (2), Tóquio (3), Zurique (4) e Cingapura (5) – são as cidades mais caras para expatriados. A cidade mais cara, impulsionada pelo custo dos bens e pela segurança, é Luanda (1), a capital de Angola.

Outras cidades que aparecem no top 10 das cidades mais caras de Mercer para expatriados são Seul, Coreia do Sul (6), Genebra, Suíça (7), Xangai, China (8), Nova York, EUA (9) e Berna, Suíça ( 10). As cidades menos caras do mundo para expatriados, de acordo com a pesquisa de Mercer, são Tunis, Tunísia (209), Bishkek, Quirguistão (208) e Skopje, Macedônia (206).

Detroit, entretanto, também foi nomeado a pior cidade americana para viver em um relatório separado divulgado quarta-feira por 24/7 Wall Street.

“No geral, as cidades dos EUA permaneceram estáveis ​​no ranking ou aumentaram ligeiramente devido ao movimento do dólar americano contra a maioria das moedas em todo o mundo”, disse o relatório Mercer.

Mas a boa notícia para nós que vivemos aqui no Canadá (pelo menos) é que na América do Sul São Paulo aparece na posição 27 e Rio de Janeiro na posição 32. Então, podemos considerar que mesmo gastando em dólar é de longe bem mais barato viver em qualquer outra grande cidade do Canadá do que em São Paulo e Rio de Janeiro. Ou seja, não se desesperem, meu amigos que estão planejando vir para o Canadá, se você mora em uma das duas principais cidades do Brasil, com certeza você gasta mais do que vivendo em Vancouver e ou Toronto.

 TOP 10 cidades mais caras para se viver
1 Luanda, Angola
2 Hong Kong
3 Tóquio, Japão
4 Zürich, Suíça
5 Singapura
6 Seul, Coréia do Sul
7 Genebra, Suíça
8 Xangai, China
9 Nova Iorque, EUA
10 Berna, Suíça

Top 10 cidades mais baratas para se viver
200 Minsk, Bielorrússia
201 Karachi, Paquistão
202 Sarajevo, Bósnia e Herzegovina
203 Monterrey, México
204 Tbilisi, Geórgia
205 Blantyre, Malawi
206 Windhoek, Namíbia
207 Skopje, Macedónia
208 Bishkek, Quirguistão
209 Tunes, Tunísia

Fonte: https://www.mercer.com/newsroom/cost-of-living-2017.html


Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

 

You may also like

In-Demand Skills Stream – programa de imigração destinado a profissionais estrangeiros com Job-Offer
10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: