4
Jul
2017
3

Tew’s Falls e Dundas Peak em Hamilton – passeio de um dia em meio a natureza

Se você busca um passeio em meio a natureza Hamilton que fica cerca de 70 km de Toronto é uma boa pedida! A cidade/região tem nada mais nada menos que umas 100 cachoeiras (não estou brincando), algumas são de fácil acesso, porém outras não e algumas estão em propriedade particular e portanto não estão abertas ao público.


Neste final de semana aproveitando o feriadão, fomos fazer um passeio que eu queria fazer já algum tempo, que se resumiu em conhecer a Tew’s Falls, a cachoeira mais alta e também a mais famosa de Hamilton com uma queda de aproximadamente 41 metros de altura e depois uma trilha até o Dundas Peak. Estas duas atrações ficam dentro do Spencer Gorge/Webster’s Falls Conservation Area, a nossa ideia era começar a trilha na Webster Falls e segur até o Dundas Peak passando pela Tew’s Falls, mas a trilha iniciando na Webster Falls está fechada, então paramos por lá para ver a Webster Falls (o que eu não indico, pois não tem nada demais, não tem mirante e não dá para ver a cachoeira direito), e depois seguimos direto para a Tew’s Falls e iniciamos a trilha de lá. A trilha é super fácil, são apenas 1.5 km da Tew’s Falls até o Dundas Peak e sem muita elevação, então dá para qualquer pessoa fazer. E o passeio é bem gostoso, e tem alguns mirantes no caminho para apreciar a abundância de verde do local e a vista do Dundas Peak também é super bonita. O Nosso passeio também incluiu, uma fazenda de Lavandas chamada Weir’s Lane Lavander and Apiary, uma visita ao Dundurn Castle e um almoço super gostoso no Thirsty Cactus, este restaurante tem um pegada mexicana/canadian food e é super bom, as porções são super bem servidas e o preço é justo. Nem preciso dizer que o dia foi maravilhoso né, então fica aqui a minha sugestão de passeio para você que está buscando mais contato com a natureza e uma cidadezinha não muito longe de Toronto.

Webster’s Falls

Webster’s Falls – Foto: Outside Brazil Blog

Webster’s Falls – Foto: Outside Brazil Blog

Tew’s Falls

Tew’s Falls – Foto: Outside Brazil Blog

Tew’s Falls – Foto: Outside Brazil Blog

Dundas Peak

Mirante no trajeto para o Dundas Peak – Foto: Outside Brazil Blog

Vista do Dundas Peak – Foto: Outside Brazil Blog

Dundas Peak – Foto: Outside Brazil Blog

Weir’s Lane Lavander and Apiary

Campo de Lavandas – Foto: Outside Brazil Blog

Loja da fazenda – Foto: Outside Brazil Blog

Dundurn Castle

Dundurn Castle – Foto: Outside Brazil Blog

Dundurn Castle Gardens – Foto: Outside Brazil Blog

Restaurante Thirsty Cacuts

Thirsty Cactus – Mexican / Canadian Food – Foto: Outside Brazil Blog

Informações:

Entrada: valor Cad$ 5 / pessoa. Crianças com menos de 5 anos não paga.
Estacionamento: valor Cad$ 10 / carro. Há dois lotes de estacionamento – um na Webster’s Falls e um em Tews Falls. O principal é em Tew’s Falls (607 Harvest Rd, Dundas, ON L9H 5K7). Não estacione no lado da estrada, já que você será lançado e rebocado. (Durante feriados e final de semana, devido ao movimento eles fecham esses dois estacionamentos e  somente é permitido parar em um estacionamento maior em outra localização, porém existe um shuttle até as cachoeiras, neste caso é somente seguir as placas para o estacionamento, tudo é bem sinalizado).
Tempo: para fazer a trilha da Tew’s Falls até o Dundas Park leva-se uns 20-30 minutos no máximo, o passeio todo adimirando apaigagem, parando paa lnache não leva mais que 2 horas.
Melhor época para visitar: nós fomos agora no verão e estava lindo, porém na minha opinião o Outono lá deve ser fantástico, irei conferir e depois eu conto aqui.



Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

 

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: