10
Jul
2017
3

Passeio de barco por Flowerpot Island em Bruce Peninsula

Já contei aqui no Blog sobre o paraíso que é Bruce Peninsula, e o quanto este lugar em pouco tempo já se tornou o meu preferido aqui em Ontário. O fato é que eu já amo de paixão este lugar e para mim é sim o lugar mais lindo daqui desta província. Então eu não preciso de mais motivos para ir para lá, e não é que mesmo assim cada visita surpreende. Neste último sábado resolvemos fazer um bate e volta, sim um bate e volta de 8 horas de estrada (4 para ir e 4 para voltar), já falei aqui que sou louca né?! Porém, eu tenho amigos tão loucos quanto eu que toparam essa loucura e lá fomos nós fazer o tal do passeio de barco para ver o famoso Flowerpot. Para quem não sabe Bruce Península é claro um peninsula na Georgian Bay constituída pela pequena vila chamada Tobermory, o grande Bruce Peninsula National Park que fica ainda na parte terrestre a o Phantom Five Marine National Park que é uma ilha aonde estão localizado o famoso simbolo do local os Flowerpots. Dá primeira vez que eu estive lá, fomos para ficar 3 dias e acampamos no Bruce Península National Park, e foi maravilhoso, porém os ventos estavam muito fortes e por este motivo todos os passeios de barcos foram cancelados, e eu claro que fiquei morrendo de vontade de fazer o passeio, tanto que convenci os amigos a embarcarem nesta aventura, e posso dizer que foi fantástico e valeu cada segundo.



Flowerpot Island em Bruce Peninsula

A Flowerpot Island é um ilha localizada a cerca de 6.5 km da costa de Tobermory e somente é acessíval por barco, existem algumas empresas que fazer o passeio para lá e nós optamos por ir pela Bruce Anchor e o passeio saiu por $42 + tax por pessoa, este dava direito a ver o navio afundado próximo a cidade e descer na ilha e explorar o local, porém existem outras opções e vários outros preços. Mas como a nossa meta era descer na ilha e explorar a região optamos por este passeio. Ficamos cerca de 3 horas por na ilha e foi tempo suficiente para aproveitar bem e fazer a trilha até o farol.

Foto: Outside Brazil Blog

 

Shipwreck – Foto: Outside Brazil Blog

Flowerpot Island Bruce Peninsula – Foto: Outside Brazil Blog

Flowerpot Island Bruce Peninsula – Foto: Outside Brazil Blog

Flowerpot Island Bruce Peninsula – Foto: Outside Brazil Blog

Flowerpot Island Bruce Peninsula – Foto: Outside Brazil Blog

A Gang – Foto: Outside Brazil Blog

Flowerpot Island Bruce Peninsula – Foto: Outside Brazil Blog

Flowerpot Island Bruce Peninsula – Foto: Outside Brazil Blog

Olha a cor desta água!!! Foto: Outside Brazil Blog

Flowerpot Island Bruce Peninsula – Foto: Outside Brazil Blog

Sem comentários para este visual – Foto: Outside Brazil Blog

Flowerpot Island Bruce Peninsula – Foto: Outside Brazil Blog

Saímos de Toronto por volta de 7 horas da manhã, e chegamos famintos, como o nosso passeio iria começar a 1 da tarde fomos  direto comer, e escolhemos um pub super gostoso que eu recomendo, o nome é Crownest Pub e Restaurant (10 Bay Street), não é difícil achar pois a vila é minuscula e fica bem na entrada da área mais comercial da vila.

Almoçinho com a tchurma – Foto: Pamela Greco

Fish and Chips com um peixa da região – Foto: Outside Brazil Blog

 

Agora a outra grande Surpresa da viagem, foi os campos de canola, super lindos na HWY 6 no caminho para Bruce Peninsula. Sério, dava um post somente com isso, foi uma pena não termos parado para conhecer pois estávamos com o tempo super apertado, porém, já estou aqui coçando para voltar lá. Então vou deixar somente vocês com um pouquinho de água na boca.

Campos de Canola – foto: Pamela Greco

Campos de Canola – Foto: Pamela Greco

campos de Canola – Foto: Pamela Greco

Agora me diz, é ou não é um passeio de sonhos!? Amo este lugar!!!!!

Veja também

Um paraíso em Ontario chamado Bruce Peninsula


Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua visita à Tobermory e Bruce Peninsula




Links úteis:

http://tobermory.com/
Bruce Peninsula National Park: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/on/bruce
Como adiquirir o seu passe Free para os parques: http://outsidebrazil.com/2017/01/04/48-parques-nacionais-no-canada-de-graca-para-voce-visitar-em-2017/

Como chegar: de ônibus – https://parkbus.ca/parkpagetemplate?parklineurl=bruce

Mapa das atrações deste post

Reserve o seu Hotel em Tobermory:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

 

You may also like

Queen Elizabeth Park – Ideal para curtir a primavera em Vancouver
10 motivos para visitar Niagara Falls

4 Responses

  1. Cristiane Araujo

    Gente, vcs sao loucos mesmo em fazer bate e volta de 8 horas né… que amigos doidos! Hahahahaha
    Lugar lindo e fotos lindas!

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: