13
Jul
2017
5

10 melhores países do mundo para ser um imigrante

O Canadá foi classificado como o segundo melhor país do mundo, para viver como imigrante ficando atrás somente da Suécia! De acordo com o U.S. News and World Report, que compilou o ranking, avalia 80 países com base na sua estabilidade econômica, igualdade de renda e mercados de trabalho e também líderes empresariais e membros do público são consultados para que o ranking seja compilado.

Para os rankings de imigração, U.S. News and World Report analisaram a proporção de migrantes na população de um país, a quantidade de dinheiro que os migrantes em cada país conseguiram enviar para o exterior e os rankings das Nações Unidas de políticas de integração em diferentes países, entre outros fatores. O Canadá recebeu fortes pontos não só por sua economia saudável, mas também por medidas de integração para imigrantes, como o treinamento de línguas por exemplo.



Curiosamente, o Canadá está em primeiro lugar quando avaliado sob o fator Educação. O relatório observa que o ensino primário e secundário no Canadá é gratuito e obrigatório e que a federação descentralizada do Canadá permite que as províncias proporcionem estrutura ao sistema educacional em um nível mais localizado. Estudantes no Canadá obtêm uma pontuação acima da média no Programa de Avaliação Internacional de Estudantes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Os 10 melhores países na lista de imigração foram dominados por países europeus e norte-americanos:

  1. Suécia
  2. Canadá
  3. Suíça
  4. Austrália
  5. Alemanha
  6. Noruega
  7. Estados Unidos
  8. Holanda
  9. Finlândia
  10. Dinamarca

O Canadá é classificado na mais alta posição do que outros países que possuem sistemas de imigração econômica “Expression of Interest”, como Austrália e Nova Zelândia (no Canadá, este sistema é conhecido como Express Entry).

“Nosso objetivo com este pacote era focar os aspectos econômicos da imigração e os impactos que isso poderia ter na posição perceptível do país no mundo”, disse Deidre McPhillips, um dos repórters que ajudou a projetar o ranking.

A pesquisa vem após um relatório da OCDE publicado em junho, no qual os países desenvolvidos foram estimulados a trabalhar arduamente para integrar os imigrantes no benefício mútuo dos países de acolhimento e de origem.

“Todas as nossas evidências apontam para o fato de que a migração, se bem gerenciada, traz benefícios para os países anfitriões, bem como para os próprios migrantes”, afirmou Angel Gurría, Secretário Geral da OCDE

E você o que acha sobre o Canadá, qual é a sua opinião como imigrante aqui neste país? Você acha mesmo que o Canadá tem uma boa política de integração para imigrantes?

Fonte: CIC News / https://www.usnews.com/news/best-countries/immigrants-full-list

Foto Capa: Cypurs Lake_Ontário – Foto: Gabriel Barros

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!

 

You may also like

7 fatos sobre Imigração e diversidade etnocultural no Canada
O Canada quer você!
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
Overview – Relatório final do Express Entry referente ao ano de 2016
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: