15
Jul
2017
5

Meus programas favoritos no verão de Toronto

Chegando mais um dia 15, e como sempre é hora de abordarmos mais um tema escolhido por mim e mais 4 blogueiras aqui de Toronto. No projeto #VidaemTO deste mês o tema não poderia ser outro se não o verão! Para quem vive em lugares com um inverno rígido como o nosso aqui de Toronto, quando chega o verão não vemos a hora de aproveitar ao máximo!! E eu acho que a natureza e tão justa que nesta época do ano ela nos compensa, e nos dá o privilégio de ter dias super longos (escurece por volta de 9 da noite). Portanto, podemos aproveitar muito mais essa época deliciosa do ano. Então o tema escolhi foi: meus programas favoritos no verão de Toronto.

1. Aproveitar o sol e o calor

Nada como passar a maior parte do tempo na rua, curtindo o calor e o sol. Tudo bem que o verão está meio estranho por aqui, mas mesmo assim já estamos com dias lindos e quentes, e nada melhor do que curtir qualquer tipo de atividade outdoor. Os parques ficam lotados, e todo mundo quer curtir ao máximo, a cidade fica viva, e com uma atmosfera ótima. Tudo bem que eu sou uma pessoa que não curte tanto assim o calor, ainda mais que aqui em Toronto as temperaturas chegam perto dos 40 graus as vezes. Mas tenho que admitir que depois de tanto tempo de frio, até que uns dias de calor até são bem-vindos.

High Park – Foto: Outside Brazil Blog

2. Fazer Hiking e curtir a natureza

Eu sou apaixonada por fazer hiking no meio do mato, e um dos meus programas favoritos é explorar algumas áreas de conservação, parques provinciais e aproveitar cachoeiras, lagos e trilhas. Aqui em Toronto não tem muitas trilhas do jeito que eu gosto, mas saindo um pouca da cidade dá para aproveitar super! A última que fiz foi em Hamilton, na Webster Fall’s Conservation Area, e eu achei super gostosa, eu conto um pouco sobre neste post.

Tew’s Falls Webster Conservation area – Hamilton , Foto: Outside Brazil Blog

3. Descobir lugares fantásticos

Esta época é boa demais para explorar e conhecer lugares simplesmente fantásticos aqui em Ontário. Estes dias eu conheci Bruce Peninsula que é na minha opinião a região mais linda daqui de Ontário (já falei isso aqui e repito). Eu já contei tudo sobre neste post. Bruce Peninsula é um destino de verão super badalado, possui águas cristalinas e é uma ótima opção para quem quer fazer trilhas e aproveitar praia. Além de ser um destino famoso para praticante de mergulho.

Bruce Peninsula – Foto: Outside Brazil Blog

4. Acampar, acampar e acampar

Bom nem preciso falar mais nada né?! Para quem adora natureza como eu, nada mais legal do que estar totalmente imerso em um parque nacional rodeado de muito verde e principalmente aventuras. Eu confesso que gostaria de acampar mais, porém reservar certos campings é bem concorrido por aqui, ainda mais este ano que os parques nacionais estão com entrada gratuita. Porém, sempre que temos uma chance nós vamos e adoramos, sempre temos ótimas histórias para contar depois. Se você quiser saber como faz para reservar um spot para acamapar em um parque nacional aqui do Canadá eu conto tudo neste post.

 

Camping – Foto: Outside Brazil Blog


5. Curtir os Pátios pela cidade

Nada mais gostoso do que tomar uma cerveja gelada nos milhares pátios espalhados pela cidade!! Sim no verão quase todos os bares de Toronto abrem suas áreas externas para podemos aproveitar. Por aqui a cultura dos pátios durante todo o verão é super apreciada pelos torontonians. E vamos combinar que é delicioso, isso é mesmo!

Foto: Outiside Brazil Blog

6. Passear de barco com a turma

Tudo de bom juntar os amigos para fazer um passeio de barco ainda mais se este passeio for em um lugar maravilhoso!!! Por aqui tem dezenas e mais dezenas de lagos, então não dá para passar o verão sem curtir algum deles. No último final de semana fiz um passeio de barco em Tobermory, e junto com os amigos fomos conhecer a Flowerpot Island, conto tudinho aqui neste post.

Passeio de barco – Flowerpot Island – Foto: Outside Brazil

7. Explorar os pequenos “paraísos” dentro de Toronto

Toronto é uma cidade grande, então o que a gente menos imagina e que iremos encontrar por aqui são parques como o Scarborough Bluffs, e quando eu conheci eu simplesmente não acreditei! Para mim este é um dos parques mais bonitos da cidade, não digo pela infraestrutura, pois não é como o High Park por exemplo, mas em termos de beleza natural é simplesmente supreendente. Leia mais sobre o Scarborough Bluffs neste post.

Scarborough Bluffs Park – Foto: Outside Brazil Blog

8. Conhecer algumas fazendas e campos de flores da região

Esta é a época ideal para conhecer os campos de flores e também visitar fazendas para colher morangos e frutas vermelhas. No ano passado nesta mesma época fomos conhecer uma fazenda de lavandas localizado proxima da cidade de Milton, a fazenda, é super charmosa! E na última semana nos surpeendemos com os lindos campos de Canolas na região de Bruce Peninsula. Vale super a pena explorar as partes rurais de Ontário, sempre tem supresas boas pelo caminho e nessa época está tudo tão colorido que é lindo de ver.

Campo de Canolas – Foto: Pamela Greco

9. Ir em quase todos os festivais

Ai gente, tem tanto mais tantos festivais acontecendo no verão que fica super dificil de visitar todos eles, mas eu adoro e sempre participo de alguns. Como Toronto é uma cidade super multicultural, os festivais etnicos não sempre os mais legais na minha opinão. Mas mesmo os menores e os farmer markets já são tudo de bom!

Evergreen Brick Works Farmer Market – Foto: Outside Brazil Blog

10. Passear pela Lakeshore

Eu adoro estar perto da água, e passear pela lakeshore é algo que eu gosto muito de fazer, ela vai margeando todo o lago Ontário, e claro que tem um calçadão para você poder fazer caminhada pela margem do lago. Um dos parques que é super novo e fica na beira da Lakeshore é o Trillium o lado do Ontario Place, e de lá da para ter um lindo visual do lago, e do skyline de Toronto. Ao logo da lakeshore sempre tem várias coisas legais acontecendo, eventos principamente de final de semana e também é ideal para nadar de bike e patins.

Trillium Park_ Lakeshore Blvd – Foto: Outside Brazil Blog

Eu compartilhei com vocês alguns dos meus programas favoritos no verão daqui, e espero que vocês tenham curtido também! Agora é hora de ver  quais são os programas favoritos das outras blogueiras.

vida-em-to-painel

Gabriela Ghisi | Gaby no Canada

Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte

Mariana Cimini | Blog Virei Canadense

Mirella Matthiesen | Blog Mikix

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!

You may also like

#VidaemTO – Programas favoritos no Outono em Toronto
#VidaemTO – Costumes Canadenses que eu adquiri
#VidaemTO – Como Toronto surgiu na minha vida
Scarborough Bluffs Park – Um pedacinho de paraíso em Toronto

6 Responses

  1. Amoo o verão, só queria que tivessem mais opções dentro da cidade. Agora estou finalmente saindo mais da cidade nos fins de semana e estou adorando o contato com a natureza!

  2. AMO o verão! Das suas dicas eu nunca acampei, acredita? Só fiz glamping (que é um camping com glamour – isto é, barraca com banheiro e lareira) no Yellowstone. Vou esperar o Thomas ficar maior e quero acampar. Acho que ele vai curtir! Beijos

  3. Para mim não tem estação mais intensa e divertida do que o verão. Bateu saudades de Bruce Peninsula vendo tuas fotos. O lugar é demais mesmo!

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: