4
Aug
2017
4

6 cidadezinhas gostosas para um bate e volta saindo de Toronto

O verão é uma das melhores épocas para viajar, e todo mundo aproveita para pôr o pé na estrada. As temperaturas estão ótimas, o visual incrível, e sem contar que tem vários eventos acontecendo o tempo todo. Mas como já estamos em Agosto logo logo as temperaturas começam a baixar, então é melhor aproveitar ao máximo,não é memos?! Mas não se desespere, ainda tem tempo para aproveitar, e pensando nisto eu fiz essa listinha de 6 cidadezinhas gostosas para visitar aqui perto de Toronto, ideais para passar 1 dia e  fazer um bate e volta saindo de Toronto.



1. Elora

Elora é uma cidadezinha localizada cerca de 115 quilômetros de Toronto, mas, se alguém me dissesse que Elora é uma cidadezinha medieval no interior da Italia, eu acreditaria! Isso porque a cidade nem parece que fica na América do Norte, sério!! Então resumindo eu me apaixonei logo de cara pelo visual da pequena Elora. Pequena sim, a cidadezinha tem uma população de 3800 habitantes! E o que mais chama a atenção na cidade é o estilo das construções em grande maioria em pedras (limestone) então por isso a cidade parece ter uma atmosfera um pouco medieval.

Elora – Foto: Outside Brazil Blog

 

2. Niagara on the Lake

A pequena Niagara on the lake fica cerca de 132 km de Toronto, e se vocês olharem no mapa poderá dizer que ela fica exatamente na frente de Toronto, só que tem o Lago Ontário no meio hehehe a estrada para Niagara on the Lake contorna o  lago até a outra extremidade, e é possível da margem do Lago Ontário de Niagara ver o skyline de Toronto, lá longe mais dá! Uma pena que não dá para fotografar, quer dizer dá, mas precisa de um zoom gigante e uma lente bem melhor que a minha. Esta é uma das cidades mais fofas daqui da região, eu fiquei encantada ainda mais visitando no verão que a cidade está toda colorida e florida.

Niagara-on-the-Lake – Foto: Outside Brazil Blog

 

3. Cambridge

Cambridge é pequena, e dá para passar uma tarde por lá passeando e explorando a cidade, aos sábados acontece um grande farmer market na praça da prefeitura e do mercado municipal, é ideal para compra frutas e verduras direto do produtor e super barato. Se quiser passar mais tempo tem algumas trilhas em meio a natureza que valem super à pena explorar. Uma delas é a trilha que liga a cidade de Cambridge até a cidade de Paris e vai beirando o rio e a estrada de ferro, dá para ver várias ruínas no trajeto e é super bonito o visual. Outro ponto turístico e bastante interessante é o Butterfly Conservatory que é lindo!!

Visual Europeu de Cambridge – Foto: Outside Brazil Blog

 

4. Niagara Falls

Se você estiver aqui em Toronto, Niagara Falls é um lugar que você não pode deixar de visitar! Sério…é o tipo de atração que não pode faltar no seu roteiro. Na minha opinião é um espetáculo incrível da natureza e além disso para completar o pacote, a cidade é também uma atração turística à parte. Para mim, ir até lá e ver as cataratas já bastava, já vale super à pena.

Niagara Falls – Foto: Outside Brazil Blog

 

5. Hamilton

Se você busca um passeio em meio a natureza, Hamilton, que fica cerca de 70 km de Toronto é uma boa pedida! A cidade/região tem nada mais nada menos que umas 100 cachoeiras (não estou brincando), algumas são de fácil acesso, porém outras não e algumas estão em propriedade particular e portanto não estão abertas ao público. A minha dica é conhecer a Tew’s Falls, a cachoeira mais alta e também a mais famosa de Hamilton com uma queda de aproximadamente 41 metros de altura e depois uma trilha até o Dundas Peak. Está trilha que é super fácil, são apenas 1.5 km da Tew’s Falls até o Dundas Peak e sem muita elevação, então dá para qualquer pessoa fazer. E o passeio é bem gostoso, e tem alguns mirantes no caminho para apreciar a abundância de verde do local e a vista do Dundas Peak também é super bonita

Tew’s Falls em Haminton – Foto: Outside Brazil Blog

6. Collingwood 

Para curtir o finalzinho do verão, nós resolvemos conhecer o Scenic Caves Nature Adventure localizado cerca de 160 Km no sudoeste de Ontário. A atração fica do ladinho de Blue Mountain no condado de Grey próximo a cidade de Collingwood. Eu fui super empolgada por causa da ponte suspensa, porém quando cheguei lá o que mais me surpreendeu foi passear pelas cavernas. Não que a ponte não seja legal, mas a caverna foi mais inusitado!! Se você quiser dar uma esticada depois do passeio a sugestão é Wasaga Beach que fica ali pertinho.

Scenic Caves – Foto: Outside Brazil Blog

Aproveitando que está teremos feriado prolongado à vista, esta listinha pode dar algumas ideias caso você ainda não tenha nada em mente e está buscando passeio de 1 dia, tipo bate e volta. Espero que vocês gostem!!!!

E se você for ficar por Toronto mesmo, salve este link aqui em baixo nos seus favoritos e sai explorando a cidade com essas 25 atrações inperdíveis aqui em Toronto.

 

25 Atrações (must see) em Toronto



Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

 

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: