7
Aug
2017
4

Celebration of Light – O maior festival de fogos de artifício do Canada

Todos os anos no final de Junho e começo de Agosto Vancouver é palco de um dos festivais mais espetaculares do Canadá, o Honda Celebration of Light. Este festival consiste em 3 dias de competição de fogos de artifício entre 3 países, ou seja, cada dia um país é responsável pela apresentação de um show pirotécnico de fogos de artifícios. Cada apresentação dura em média 25 e 30 minutos, e te que ser toda sincronizada com uma trilha sonora, e ganha quem claro fizer a apresentação mais bonita, de acordo com um juri formado por profissionais da área, membros da sociedade e até famosos. Você consegue imaginar o que é isso?! Para quem assim como eu é apaixonado por fogos, o Celebration of Light é simplesmente a melhor e mais espetacular queima de fogos ever. Para ficar pior o palco da celebração é nada mais nada menos que a English Bay em Vancouver, que já é lindíssima por si só.



Este ano os países que participaram da competição foram Japão, Reino Unido e claro Canadá que esta comemorando 150 anos, e dizem por ai que a apresentação do Canadá deixou os outros países no chinelo este ano, pois foi especial de aniversário da confederação. Eu queria muito estar lá para ver, e fiqeui aqui curtido de longe! Eu sempre fui prestigiar o evento durante os anos que morei em Vancouver, não perdia por nada deste mundo. Já assisti de vários lugares, como: English Bay, da Kitsilano Beach, Vanier Park e Spanish Banks. Claro que da English Bay é o mais emocinante, pois você fica ali aonde tudo acontece, mas também que tem toda a multidão. Entre os demais lugares o Vanier Park é bem interessante e a Spanish Banks apesar de ser mais longe dá sim para ter um super visual e ainda por cima sem muita gente.

As datas das apresentações deste ano foram dias, 28 de Julho com a apresentação do Japão, 02 de Agosto que deu espaço para o Reino Unido e o grand finale no dia 05 de Agosto contou com a apresentação do Canadá.

Veja algumas fotos do Honda Celebration of Light deste ano:

Team Japan – 29/07/2017

About last night. Japan put on an amazing show and lit up the skies over English Bay 🎇🇯🇵🎆 // Photo: @seaside_signs

A post shared by Inside Vancouver (@inside_vancouver) on

 

 

 

Team UK – 02/08/2017

Fireworks from last Wednesday. It was team UK. #hondacelebrationoflight #vancouverlife #englishbay

A post shared by Noriko Matsuda (@noriko.matsuda.5891) on

 

 

 

 

Team Canada – 05/08/2017

 

 

 

 

Infelizmente o deste ano já acabou, mas felizmente todos os anos tem este festival que já é uma tradição em Vancouver e também um dos eventos mais esperados do verão na cidade. E melhor é inteiramente de graça!!! Se você estiver planejando ir para Vancouver no verão se programe para ir no final de julho que além de ser uma das melhores épocas para visitar a cidade ainda tem de brinde este festival MARAVILHOSO e imperdível. Eu super recomendo!

E baseado nas fotos acima, qual foi o campeão deste ano na sua opinião?

Foto em destaque: @Warren_lc from Instagram.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

“Continue planejando a sua visita à Vancouver” 

Reserve o seu Hotel em Vancouver:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

 

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: