15
Aug
2017
3

5 coisas que eu não gosto em Toronto

Hoje no #VidaemTo de Agosto, escolhemos um assunto um pouco mais controverso! Afinal, sempre falamos de coisas que gostamos e ou damos dicas de coisas legais para se fazer. Mas enfim, como nada neste mundo é perfeito, resolvemos falar de coisas que a gente não curte tanto aqui em Toronto. Por favor não entendam como uma crítica, pois é comum você morar em um lugar que obviamente como todos os outros lugares tem defeitos, e Toronto não é exceção. Então veja a minha listinha de 5 coisas que eu não gosto em Toronto:

1) Clima

Não irei falar do inverno de Toronto, eu curto bastante frio e acho que mesmo com temperaturas abaixo de zero dá sim para se divertir muito. O que me incomoda no clima de Toronto é que ele é muito temperamental. Muda do nada, venta absurdo, e é 8 ou 80. Já teve dias que amanhaceu nevando e a tarde um calor inexplicável. Numa hora tá um puta sol e derepente fecha tudo e começa uma tempestade…ai depois de 2 minutos tá sol denovo. E o vento, puxa vida, quem aguenta ventos de 50km por hora…affff. É bem complicado, você não sabe se sai de roupa de calor, frio, ou meia estação, e com o vento usar saia e vestidos é semi-impossível, então acostume-se com o shorts por baixo.


2) Obras

Eu entendo que toda cidade tenha obras, eu sei que é sinônimo de melhorias…mais puxa vida, durante o verão Toronto parece um imenso canteiro de obras! E tudo fica um caos, tem mudança de ponto de ônibus, por conta da obra…desvio de ruas tipo antes podia virar e agora é proibido. Ruas que são duas mãos no mesmo sentido e daí fica apenas 1 faixa para ir e para voltar. Nossa é um caos total! ODEIO.

3) Trânsito

Tudo bem eu sou de São Paulo e já deveria estar mais que super acostumada com trânsito, mais ai depois de passar 3 anos em meio em Vancouver, eu meio que fiquei super mal acostumada de conseguir chegar nos lugares em poucos minutos. Ai aqui em Toronto tudo demora muito mais, principalmente na hora do rush. Mas fazer o que né, cidade grande é assim mesmo, né?!  Mas eu não gosto não.

4) Feiura

KKKKK já começo rindo porque vão me criticar muito, mas tenho que dizer: Toronto é feia, minha gente! #prontofalei Claro que não se compara com algumas cidades brasileiras. Por exemplo São Paulo é muito mais feia, mas se compararmos com outras cidades Canadenses, Toronto não é la isso tudo não! Vancouver, Ottawa, Victoria entre outras que já visitei, são cidades lindas, com canteiros de flores para todos os lados, calçadas super padronizadas, tudo bem pensado para ser bonito. Aqui em Toronto já é outra história. Claro que tem lugares bonitos, mais no geral, deixa um pouco a desejar. Enfim, como eu disse não dá para ser perfeito, afinal é uma cidade grande.

5) Poluição visual

Eu acho que deveria ter uma regra para comércio, como por exemplo padronizar alguns letreiros de lojas e comércio em geral. Algumas ruas de comério daqui são terrivelmente poluídas em termos visual. Tudo bem que eu peguei uma foto da Chinatown como ilustração, mas não é somente está região que é assin não, se andar pela Dufferin St, Wilson, Bathurst entre outras vai ver muita rua poluída com letreiros de mal gosto por ai.

Bom esta foi a minha lista de “probleminhas” que eu vejo aqui em Toronto, agora corre lá no blog da Gaby, Livi, Mari e Mirella para saber qual é a opinião delas sobre este assunto.

vida-em-to-painel

Gabriela Ghisi | Gaby no Canada

Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte

Mariana Cimini | Blog Virei Canadense

Mirella Matthiesen | Blog Mikix

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!

4 Responses

  1. Ui ui ui … você pegou pesado ahaha
    Toronto não é feia, tá? ahahaha … mas concordo que não é a cidade mais linda do Canadá (risos).
    Ai as obras!!! PQP… que chatice, também odeio e esqueci de mencionar isso no meu post!
    Adorei que falou do clima temperamental… realmente, Toronto é uma caixinha de surpresas.
    bjks

  2. Carina,

    O clima aqui é louco demais, pensei que era só eu que usava short por baixo dos vestidos. Trânsito e obras são frustrantes.
    Ri muito quando vi o item 4. Tadinha de Toronto. Kkkkk

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: