21
Aug
2017
3

CNE – Canadian National Exhibition em Toronto

Todos os anos em Toronto, acontece um super evento que é também famoso por ser o último grande evento  do verão na cidade. O CNE (Canadian National Exhibition).  Este ano o CNE começou no último dia 19 de Agosto e vai até o dia 4 de Setembro, e acontece todos os dias começando as 10 da manhã, e para ver o horário de encerramento confira o site, pois os horários mudam de acordo com o dia e atrações.

O CNE é uma grande exposisão com um parque de diversões imenso, e cheio de barraquinhas com muita comida e artesanato para comprar, além de vários jogos, shows, muita música e apresentações culturais para se ver. O legal deste evento é que ele é imenso e tem sempre tudo de bom rolado por lá. Apresentações como patinação no gelo, shows de mágica, muita dança e música, torneios, competições e claro que em um evento desta magnitude comida boa é que não iria faltar. Além disso tudo, ainda tem uma super roda gigante, teleférico que cruza de um lado para o outro o CNE, e o mais legal de todos (na minha opinião) é o Wave Swinger o que no Brasil conheçemos como Chapéu Mexicano. Nossa, vendo isso tudo me lebrou aqueles parques de diversões que tinham na minha cidade quando eu era pequena..claro que com muito mais produção e muito mais muito maior, hehehe…mas me deu sim uma nostalgia. O valor é bem salgadinho eu achei, custa Cad$ 19.00 somente para sorrir lá dentro, e depois tudo o que você quiser fazer lá dentro tem que pagar, com exceção aos shows e apresentações que acontecem o tempo todo em algum canto do evento. E vale falar que lá dentro tudo é em cash então leve dinnheiro, pois, cartões não serão aceitos. No mais é um evento para toda a família, e diversão garantida para adultos e crianças. Acho que vale à pena sim!!!


Sobre a CNE

A exposição nacional canadense é a maior feira do Canadá e uma das cinco principais exposições na América do Norte. Fundada em 1879, a CNE gera um impacto econômico de aproximadamente US$ 69,3 milhões para a cidade de Toronto e US$ 102,3 milhões para a província de Ontario a cada ano. São 18 dias de festa que antecedem o Dia do Trabalho aqui no Canadá (o CNE termina sempre no final de semana de feriado do dia do trabalho que aqui no Canadá é dia 4 de Setembro). Sendo um um ritual de final de verão a CNE é visitada todos os anos por mais de 1,5 milhão de pessoas, visitantes estes que refletem a rica diversidade de Toronto e da região.

Mapa do Canadian National Exhibition

Mapa do Canadian National Exhibition

Foto: CNE

Foto: CNE

Foto: CNE

Foto: CNE

Foto: Canadian National Exhibition

Foto: Canadian National Exhibition

Foto: Canadian National Exhibition

Informações:
Site: https://theex.com/
Valor:

  • General Admission (14 to 64 years): $19
  • Senior Admission (65 years plus): $16
  • Child Admission (5 to 13 years): $16
  • Family Pass (2 adults and 2kids OR 1 adult and 3 kids): $59

Como chegar:
Saindo da Union Station pegue o ônibus 509 Exhibition East Loop que vai te deixar direto no local. Veja mais opções no mapa abaixo.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!

 

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: