24
Aug
2017
3

O Canadá não é para você se você é contra essas 5 coisas

O Canadá é um país incrível, com uma sociedade baseada em respeito, igualdade de gêneros, de culturas, que respeita as minorias..etc..etc. Como um país jovem que é, ele é super mente aberta, e que consegue sere de diferentes ideias um lugar pacífico e de vida tranquila, mesmo com esta micelânia de povos de todas as partes do mundo. É um país seguro,  que respeita todos os tipos de expressões culturais, e religiosas…resumindo é tudo de bom, para aqueles que assim como ele também tem uma mente aberta e respeita ao próximo independente de sua raça, cor, crença, opnião politica e de genero. Portanto, caso você não tenha esta mesma visão de mundo, talvez o Canadá não seja o seu lugar, e talvez imigrar para cá pode ser algo que sinceramente não irá te fazer feliz. Então se você é contra essas 5 coisas que irei citar abaixo, é porque o Canadá não é para você!


1.Aborto

Opa começamos por algo polêmico!!! Eu confesso que isso jamais me passou pela cabeça, e talvez é algo que eu jamais faria, porém, eu respeito! E acho que sim, as mulheres tem o direto de decidirem sobre querer ou não continuar uma gravidez. Eu sei que existem muitos métodos para se prevenir uma gravidez indesejada, mas mesmo assim, eu sou a favor de: o corpo é meu eu faço o que eu quero, e pronto! Já vi muita gente super religiosa e hipócrita, do tipo faça o que eu falo mais não faça o que eu faço, que levanta a bandeira contra o aborto, mas quando uma gravidez acontece dentro de suas casas são os primeiros a sugerir isso para que suas filhas não envergonhem a família. E convenhamos o aborto já é “liberado” no Brasil para quem tem dinheiro!  E muitas vidas são arriscadas em clínicas clandestinas. Enfim, aqui no Canadá o aborto é liberado em qualquer estágio da gravidez, e é coberto pelo sistema público de saúde (http://abortionincanada.ca/). Porque os homens tem o direito de abortar (sim quando se recusam a assumir seus filhos, e são totalmente ausentes na criação dessas crianças) e a mulher não? Sendo em muitos casos total responsabilidade da mulher na criação de seus filhos. Então, caso isto vá contra aos seus princípios, e você não é tolerante a ponto de respeitar isso, o Canadá não é para você.

 

2. Igualdade de gêneros

Eu sei que ainda existem muitas e muitas batalhas à serem vencidas neste campo, porém, o Canadá faz bem a sua parte! Aqui nós mulheres temos respeito, liberdade de expressão, voz! Temos o nosso direito garantido por lei à: mesmas oportunidades de educação e carreira. Direito à segurança e dignidade. (http://international.gc.ca/world-monde/issues_development-enjeux_developpement/priorities-priorites/policy-politique.aspx?lang=eng). Existe punição efetiva para casos de estupro, assédio sexual e violência doméstica, ou seja, é um país seguro para ser mulher e principalmente com direitos garantidos. Portanto, machistas de plantão, o Canadá não é o seu tipo! Sabe o que eu acho mais legal aqui, meninos e meninas são criados da mesma forma, o meninos ajudam nas tarefas da casa, aprendem a cozinhar assim como as meninas também são criadas para aprenderem a se virar em qualquer situação, não existe aquela coisa sexista de: isso é coisa de menina e isso é coisa de menino.

Como prova desta igualdade de genero, esté é uma matéria de 2015 quando Trudeau assumiu como primeiro ministro e formou o seu cabinet com metade de mulheres e a outra metade de homens! Isso é representatividade!. Aliás, ele é um simbolo do feminismo aqui no Canadá, levantando esta bandeira por onde passa. Um exemplo a ser seguido!

‘Because it’s 2015’: Trudeau’s gender-equal cabinet makes headlines around world, social media

3. Respeito as minorias

Aqui o casamento homosexual é liberado, reconhecido e respeitado! E não somente o casamento, como adoção, e os direito de proteção e de justiça é garantido por lei, federal e provincial! Isso é muito bom!!!!! Não vemos por aqui tanta intolerância e violência contra casais homosexuais, definitivamente é muito bom viver em um lugar aonde acima de tudo o ser humano é respeitado e tem o direito de amar quem quiser! Pense nisto se você não gosta desta idéia!

 

4. Liberdade de expressão religiosa e cultural

Por ser um país super multicultural, e formado por imigrantes, é natural que essas pessoas vindas de todas as partes do mundo tenham seus costumes, suas culturas e suas crenças. Aqui todo mundo é bem-vindo, independente de sua opção sexual, cultural e religiosa (palavras do nosso PM em seu discurso de Canadá Day). Isso torna o Canadá um país rico em todos os sentidos! Aqui você pode expressar a sua religião, desde claro que respeite a do seu próximo, pode sim continuar com seus costumes desde que não imponha isto à ninguém…no final do dia a palavra chave disso é RESPEITO ao próximo! Então, não venha para cá achando que somente a sua crença é a correta, e que os seus costumes são os mais adequados à todos! Não vai funcionar.

Diwali à Scarborough — Diwali in Scarborough #cdnpoli #lpc

A post shared by Justin Trudeau (@justinpjtrudeau) on

5. Liberação da maconha

Se você é usuário, ótimo irá se beneficiar! Se você não é e também não está nem ai, então para você não fará diferença, mas, se você é um militante contra a liberação da maconha, então sinto dizer que você irá se cansar de protestar por aqui…no ano que vem os Canadenses irão desfrutar do uso recreativo da canabis. Hoje em dia, já é liberado o uso medicinal ( o que temos que concordar que é quase recreativo, tendo em vista que qualquer um consegue uma receita médica para comprar a dita cuja). Mas enfim, se você não aceita, e não respeita esta decisão, então como diz uma amiga super querida, tem vôo saindo para o Brasil todos os dias, e o portão de embarque é serventia da casa! hehehe

Pessoal, imigrar para o Canadá é uma escolha, certo!? Portanto se você escolheu viver aqui, também tem que escolher respeitar as leis que regem este país. E pronto! Aqui não é lugar para intolerância e desrespeito, o Canadá é um dos países que mais presa pelos direito humano e é uma bandeira que nossos representantes aqui levam para o mundo todo. Então quando eu vejo a frase ” The World Needs More Canada” eu só tenho a concordar, o mundo seria um lugar melhor se fosse como o Canadá.

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!

 

4 Responses

  1. Wanessa

    Gosto muito dos seus textos, parabéns. Eu acrescentaria algo que parece bobagem, mas alguns brasileiros insistem em não aceitar por aqui. Estou falando sobre pagamento de TIP. Isso é cultural, então, precisa ser respeitado. A conta é simples, no mínimo 15% e máximo 20% a pessoa já deve incluir este valor quando entra em um restaurante ou bar por aqui. Já tentei explicar isso a algumas pessoas, e simplesmente eles tem aquela ideia de “opcional” do Brasil. Enfim, pode parecer uma bobagem, mas no final é uma grande falta de respeito (não trabalho nesta área para que não pensem que o comentário é pessoal). Abraços

    1. Oi Wanessa, muito obrigada pelo seu feedback, eu fico muito feliz em saber que você gosta de ler o meu blog!!! 😀

      Nossa eu também fico muito brava com isso, eu não acho que seja besteira sabe!!! Já vi muitos brasileiros se recusando a pagar tip e debochando de quem paga, e eu acho isso o ó! Muitos querem viver aqui e reclamam que o Brasil é ruim, mas siquer se dão ao luxo de aceitar as coisas como funcionam aqui e querem trazer consigo os velhos hábitos ruins do qual tanto reclaman no Brasil. Eu acho sim uma falta de respeito também. Muito obrigada pelo seu comentário.

      Abs
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: