11
Sep
2017
2

Québec City – A little taste of France

Conhecer Québec City (Vieux du Québec) era um desejo de algum tempo, para ser mais exata desde quando ainda planejava me mudar para o Canadá. Isso se deve ao fato de que antes mesmo de pensarmos em Vancover, Quebec nos atraiu em um primeiro momento por seu processo de imigração. Quando pesquisei sobre a cidade de Quebec City me apaixonei logo de cara, porém, o destino me levou para outro lado do país, e eu somente fui conhecer Quebec City alguns dias atrás.


Quebec City não parece uma cidade nos padrões America do Norte, quando cheguei na cidade me senti transportada para a França! Tive a impressão de que não estava mais no Canadá. Quebec City é uma cidade rica em cultura francesa, e eles fazem questão de preservar as origens deles. Então, além da língua, é possível sentir a França na arquitetura, nos costumes e claro na história da cidade. Quebec respira história, e quando a gente atravessa o portão de entrada da muralha parece que voltamos ao passado. Sim você leu certo, a pequena vila de Quebec ou melhor o centro histórico da cidade é envolvido por uma muralha e se tem alguns portões com torres que antigamente protegiam a cidade. O centro histórico é separado pela cidade alta (Vieux Quebec) e pela cidade baixa (Place Royale) mais ao nivel no rio Saint Lawence. E no ponto mais alto da cidade tem um forte chamado La Citadelle. Não tem como não achar que voltamos ao passado!

Québec City é uma das cidades mais antigas do Canadá, sendo um acampamento europeu em 1535 formado pelo Francês James Cartier e se tornando uma cidade em 1608 fundada por Samuel de Champlain, e ao contrário do que se pensa o nome Québec não é de origem francesa e sim do povo Algonquin (nativos da região) e quer dizer “where the river narrows” (Local aonde o rio estreita em tradução literal). O que faz todo o sentido se você observar a geografia da região. Hoje a cidade de Québec é capital da província de mesmo nome, tem cerca de 530 mil habitantes e a sua região metropolitana tem cerca de 800 mil habitantes.

O que mais encanta em Old Québec City é a sua arquitetura em estilo europeu, os prédios são todos em pedra, e a região de Place Royale e La Petit Champlain trazem as contruções mais antigas da cidade. O Skylline de Québec é marcado pelo imponente Fairmont Le Château Frontenac que mais parece um castelo no ponto mais alto da cidade. Fora a arquitetura encantadora, Québec tem uma atmosfera deliciosa, que dá para sentir ao andar pelas ruelas floridas, ao som de músicos tocando violino suas músicas em estilo medieval, completando pela dezena de lojinhas e restaurantes tornam que fazem de Québec uma cidade das cidade mais lindas e estilosas do Canadá.

Foto: Gabriel Barros

Foto: Gabriel Barros

Foto: Gabriel Barros

Foto: Gabriel Barros

Foto: Gabriel Barros

Foto: Gabriel Barros

Foto: Gabriel Barros

Foto: Gabriel Barros

Foto: Gabriel Barros

Foto: Gabriel Barros

Foto: Gabriel Barros

Eu amei esta cidade! Eu sou apaixonada por cidades históricas, e Québec me conquistou de uma maneira que eu não sei explicar! Eu consegui me sentir em outra época andando pelas ruazinhas charmosas de lá. Já quero voltar logo, fiquei suepr curiosa para conhecer a cidade no inverno também.

No segundo post sobre Québec City irei falar das atrações da cidade, fiz uma lista com várias atrações para que você possa aproveitar ao máximo a cidade. Nós ficamos 3 dias na cidade e deu para curtir todas as atrações que eu listei no próximo post, acompanhem!!

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Québec City



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!

You may also like

15 Atrações em Québec City – aproveite ao máximo uma das cidades mais lindas do Canadá
12 Eventos de graça para você curtir o Canada Day em Toronto – Canada150
Queen Elizabeth Park – Ideal para curtir a primavera em Vancouver
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
Tubing em Snow Valley – o melhor de Ontário
10 motivos para visitar Niagara Falls
48 Parques Nacionais no Canada para você visitar de graça em 2017

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: