13
Sep
2017
2

15 Atrações em Québec City – aproveite ao máximo uma das cidades mais lindas do Canadá

No post anterior eu mostrei um pouco de Québec City, um das cidade mais lindas do Canadá! Tive o prazer de passar 3 dias nesta cidade no qual amei de paixão visitar e neste post irei contar um pouco das atrações que eu vi e visitei por lá. Québec City não é uma cidade muito grande, e potanto 3 dias são mais que suficientes para aproveitar bem. E claro que se você for ficar mais tempo dá para explorar melhor a região ao redor da cidade. Veja a minha listinha das atrações em Québec que eu curti muito na cidade.


Atrações em Québec City

1. Old Québec

Passear pelas ruas de Old Québec é como viajar de volta no tempo. A cidade nos dá uma atmosfera europeia única, e é extraordinariamente bem preservada após 400 anos. Dá para passar algumas horas ou alguns dias, somente admirando o aspecto e o encanto dos bairros históricos de Québec.

2. Fairmont Le Château Frontenac

O mais icônico Landmark de Québec City, o Château Fontenac foi construído em 1893 pela Pacific Railway Cia. Está tinha o intuíto de promover o turismo de luxo na região. O Hotel foi nomeado segundo Louis de Buade conde de Frontenac que foi governador da colonia de New France (Québec) em 1672. O Château Frontenac tem cerca de 600 quartos todos de luxo, sendo um dos maiores hotéis da América do Norte. Localizado na Old Québec City, o Château Frontenac é imponente símbolo da cidade de Québec e o que faz o skyline da cidade ainda mais marcante.

Foto: Gabriel Barros

3. Terrasse Dufferin

É um terraço ao lado do proeminente Château Frontenac, foi construído em 1859, e que deixa a região em volta ainda mais charmosa. A passarela é repleta de gazebos e bancos e de lá se tem uma linda vista do rio Saint Lawrence e da cidade baixa, além de ser uma região deliciosa para passear, e se deliciar ao som de músicos, e ou tomando um café ou gelato.

Foto: Gabriel Barros

4. Place Royale

Samuel de Champlain (fundador de Québec) construiu sua primeira casa na Place Royale em 1608. Em 1686, um busto do rei Luís XIV foi erguido, e o local recebeu o nome que ainda carrega hoje. Dois anos depois, a casa de Champlain foi derrubada e a Igreja Notre-Dame-des-Victoires foi construída em seu lugar. Este local permaneceu um marco em toda a evolução da província. Como o primeiro assentamento permanente na Nova França, a Place Royale era marcada com a agitação de comerciantes ricos sob o regime francês. Hoje, é cercada por comécios, restaurantes e atrações artísticas que trazem uma vida cultural e vibrante à cidade.

5. Notre-Dame-des-Victoires

Construída em 1688 na L’Abitation (onde a cidade de Québec foi fundada), a Igreja Notre-Dame-des-Victoires é nomeada segundo dois eventos: a vitória militar francesa sobre as tropas lideradas pelo almirante inglês Phipps em 1690 e a derrota do almirante A frota de Walker 21 anos depois. A igreja foi reconstruída duas vezes depois de se queimar durante os bombardeios de 1759. Dentro da igreja, tem uma miniatura do Brézé, o navio que trouxe o Marquês de Tracy e os soldados do Regimento Carignan para a Nova França em 1664. A pequena igreja também foi cenário para o filme Prenda-me se for Capaz em 2002.

Foto: Gabriel Barros

6. Basilique-Cathédrale Notre-Dame

Em 1633, Samuel de Champlain construiu uma capela modesta dedicada à Virgem Maria nas terras onde hoje é a Basilique-Cathédrale Notre-Dame. A catedral que fica na propriedade hoje é o resultado de quase 350 anos de construção, e foi reconstruída em três ocasiões devido a incêndios. O interior está decorado com inúmeras obras de arte impressionantes, como um dossel do trono episcopal, vitrais, pinturas, esculturas e uma lâmpada santuária que foi um presente de Louis XIV para o Monseigneur de Laval. Os governadores da Nova França e a maioria dos bispos da Cidade de Québec estão sepultados na cripta da catedral.

Foto: Outside Brazil Blog

7. Observatoire de la Capitale

Localizado a uma altura de 221 metros, o ponto mais alto da cidade, os imensos painéis de vidro do Observatoire de la Capitale oferece uma vista geral da Cidade Québec, revelando quatro séculos de história através da geografia e arquitetura.

Foto: Gabriel Barros

8. La Citadelle

La Citadelle é a maior fortificação construída no Canadá durante o regime inglês. Iniciado em 1820, as paredes externas foram construídas sob a forma de um polígono com quatro ângulos, um traço distintivo do engenheiro francês Vauban. O Royal 22e Regiment Museum, fundado em 1950, mantém uma coleção de documentos históricos, canhões e armas portáteis, bem como coleções de insígnias, medalhas e uniformes.

Foto: Outside Brazil Blog

9. Funiculare du Vieux Québec

O bondinho liga a Dufferin Terrace na cidade alta até a Quartier Petit-Champlain, Place-Royale e o Porto Velho, na cidade baixa. Durante os poucos minutos na descida e ou subida so funicular é possível ter uma vista linda Rio São Lourenço (Saint Lawrence river) e também ver a Cidade Baixa de um ponto de vista interessante. A entrada principal do funicular é em Louis Jolliet House, localizada no 16 rue Petit-Champlain. A entrada do nível superior fica no terraço Dufferin, perto do Fairmont Le Château Frontenac.

Foto: Gabriel Barros

10. Musée de la Civilisation

Inaugurado em 1988 é conhecido como um dos museus mais populares no Canadá, ele se distingue dos outros por sua museologia inovadora e audaz que trata de assuntos atuais, históricos, esotéricos ou até controversos. Sua programação temática com as últimas tecnologias interativas e projeções multimídia convida o visitante a descobrir e explorar através de obras interativas e dez exposições, duas das quais permanentes: This is our Story. First Nations and Inuit in the 21st Century. and People of Québec… Then and Now.

Foto: Outside Brazil Blog

11. Battlefields Park

O Cenário de confrontos que evoluiu para a Conquista de Québec pelos ingleses em 1759 e que mudou para sempre as Américas, The Plains of Abraham hoje é reconhecidas como um dos maiores e mais prestigiados parques urbanos do mundo. A combinação de recreação, cultura e história do parque é o local favorito para grandes eventos como: celebrações do Carnaval de Québec e do St. Jean de Baptiste Day.

Foto: Outside Brazil Blog

12.Quartier Petit Champlain

Está região é a área de comércio mais antiga da América do Norte! Repleto de lojinhas coloridas, e de lojas sofisticadas de designers e artesanato.  O charme de suas ruas em paralelepípedos, as janelas das casas históricas todas floridas (no verão) criam um ambiente romântico. Este foi um dos meus lugares preferidos na cidade!!!

Foto: Gabriel Barros

13. Parliament Building

O primeiro local histórico nacional em Québec e sede da Assembleia Nacional, o prédio do Parlamento é uma estrutura impressionante cujas quatro asas formam uma praça que mede cerca de 100 x 100 metros. Construído entre 1877 e 1886, sua arquitetura é praticamente única na América do Norte sendo inspirada no Museu do Louvre, tornando-se um dos únicos edifícios institucionais de estilo francês na cidade de Québec.

Foto: Gabriel Barros

14. Port Saint-Louis

Muito próximo ao Parliament Hill, fica o Port Saint-Louis, um imponente portão de pedra que oferece acesso à cidade murada. Construído em 1694, foi demolido e reconstruído em duas ocasiões distintas. Porte Saint-Louis conduz de um lado a Grande Allée, uma das vias mais prestigiadas da cidade e, por outro, à Rue Saint-Louis e Château Frontenac.

Foto: Outside Brazil Blog

15. Grande Allée

Localizada fora das muralhas da cidade velha, Grande Allée é uma das ruas da Cidade de Québec para aqueles que desejam fazer a noite toda em um bar ou em uma balada. Este é o lugar do agito, dos barzinhos e restaurantes.

Foto: Outside Brazil Blog

 

No próximo post sobre Québec irei falar de dois lugares repletos de natureza e muita aventura, dois parques lindos que ficam próximos da cidade.

Mapa com todas as atrações citadas à cima:

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Québec City



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!

You may also like

Québec City – A little taste of France
12 Eventos de graça para você curtir o Canada Day em Toronto – Canada150
Queen Elizabeth Park – Ideal para curtir a primavera em Vancouver
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
Tubing em Snow Valley – o melhor de Ontário
10 motivos para visitar Niagara Falls
48 Parques Nacionais no Canada para você visitar de graça em 2017

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: