18
Sep
2017
3

As cores do Outono no Algonquin Park

Outono chegando e preciso revelar uma coisa! Está é a minha estação preferida, mas até ai eu acho que vocês já sabiam né?! Mas o que vocês não sabem é que o meu lugar preferido até agora para curtir esta estação é o Algonquin Park. Isto porque este parque é repleto das coisas que eu mais gosto, muita natureza, trilhas, lagos, cachoeiras e claro muito verde, que nesta época se transformam em amarelo, laranja e vermelho.



Sobre o Algonquin Provincial Park

O Algonquin está localizado no centro-sul de Ontário, no Canadá e cobre 7.630 quilômetros quadrados (2.946 milhas quadradas). Está a cerca de 300 km ao norte de Toronto e cerca de 260 km a oeste de Ottawa.Partindo de Toronto, a entrada do parque será pela rodovia 60 e no portão oeste, esta rodovia irá cruzar uma boa parte do parque, e nós entramos pelo portão oeste e saímos pelo leste. Passamos quase o dia todo parando pelo pontos de interesse no caminho, e fizemos alguma trilhas. Para entrar no parque você irá precisar de uma permissão, que dá para comprar logo na entrada de cada portão. Você pode comprar as permissões para o dia que valem de 7am até as 10 pm, ou por temporada dependendo do quanto tempo prefere ficar no parque, e o valor é por veículo. O valor normal da diária é de Cad$ 17, porém durante o outono o valor vai para Cad$ 20 por carro. E eu vou dar uma dica: vá bem cedo durantos os finais de semana do outono, pois é uma atração bem concorrida, e forma um congestionamento enorma na entrada do parque. Quando eu fui 7 da manhã já estava lá e depois das 11 am o parque começou a ficar bem busy.

O Algonquin parque foi fundado em 1893 sendo este um dos parques provinciais mais antigos do Canadá. Como citado acima a área total do parque é de 7.630 quilômetros quadrados, sendo o tamanho de Ottawa e Toronto juntas. Possui 2400 lagos e 1200 Km de rios, e é um parque completo, com atividades como: pesca, canogem, trilhas, mountain bike e muto mais.

Mas indo ao que interesse vamos falar do outono, como a mata que cerca o parque é formada em sua maioria por maples e Oaks não é de se esperar que fique maravilhoso no Outono, já que essas árvores são as resposáveis pela coloração amarelada, laranja e vermelha bem característica desta época.

Como se planejar para ver as cores do Outono

O Algonquin tem duas ferramentas boas para você saber quando é a época ideal para aproveitar ao máximo as cores, uma delas é a Live Webcam, que você acompanha em tempo real a mudança de coloração e a outra é o Fall Color Report. Ambas as ferramentas são ótimas para você planejar a sua visita, fique sempre de olho.

Foto: Gabriel Barros

Foto: Gabriel Barros

Rodovia 60 – Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Trila dentro do algonquin Park – Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Trilha – Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Mirante no Visitor Centre do Algonquin Park – Foto: Outside Brazil Blog

Site oficial do parque: http://www.algonquinpark.on.ca/

 

Não deixe de ver também:

Fall Roadtrip- Nosso roteiro de outono em Ontário

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita ao Algonquin Park



Booking.com

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: