19
Sep
2017
2

Canyon Sainte Anne, Parc de la Chute-Montmorency e Basilica Sainte-Anne-de-Beaupré- 3 passeios incríveis em Québec

Viajar é tudo de bom! E melhor ainda quando a viagem é para um lugar incrível e que te surpeende a cada passeio, e eu posso dizer que Québec City e um pouco do que eu conheci da província de Québec me encantou e surpreendeu demais. Durante um dia do nosso roteiro resolvemos incluir dois passeios que eram repletos de muita natureza e um pouco fora da cidade, e portanto fomos conhecer o Canyon Saint Anne e a Montmorency Falls localizada no complexo do Parc de la Chute-Montmorency. São dois passeios que vale cada minuto e eu simplesmente adorei. O terceiro passeio foi um suepresa no caminho, nos deparamos com um lugar incrivel para renovar a fé, que foi o lindo santuário de Sainte Anne de Beaupré.


Sobre o Canyon Sainte Anne

Localizado a cerca de 1 hora de Québec City, este é um lugar para quem gosta de contato puro com a natureza e também de muita aventura. É um impressionante canyon esculpido na rocha sul das cataratas de Sainte-Anne com cerca de 74 metros de altura. O parque possui 3 pontes suspensas sendo a mais alta há cerca de 60 metros acima do rio e milhares de trilhas e mais trilhas para você se aventurar em meio a natureza. Outra atração super demais é o “Air Canyon”, o primeiro deste tipo em um parque natural canadense: este zip line (eu fui) de te leva para cima do canyon em uma altura de cerca de 90 metros, e te oferece uma vista incrível e maravilhosa do canyon todo. Outra atraçao é o Via Ferrata que aonde você escala o paredão de rochas ao lado da cachoeira. Este parque recebe cerca de 100 mil visitantes todos os anos e é um lugar incrível, eu super recomendo.

La de cima do Zip Line – Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Informações:
Site: http://www.canyonsa.qc.ca/en
Horário: das 9 am até as 5 pm todos os dias.
Preços: Adultos: Cad$ 11.74 +tax | Adolescentes (13-17 anos) Cad$ 9.13 + tax | Crianças (6-12) Cad$ 6.52 + tax e crianças abaixo de 5 anos não paga.
Endereço: C.P. 2087, 206, Route 138 East, Beaupré,Canada G0A 1E0

Sobre o Parc de la Chute-Montmorency

O Parc de la Chute-Montmorency fica a poucos minutos da cidade de Québec e está localizado entre o rio Saint Lawrence e as falésias na montanha, é um dos locais mais espetaculares da província. Com seus 83 metros de altura (30 metros mais alto que Niagara Falls), Montmorency Falls domina a paisagem. Você pode explorar as trilhas e subir a pé até o topo da cachoeira ou pode pegar um atalho pela gondola (que foi a que eu escolhi é claro, e com isso coloco mais uma gondola na minha coleção).  Para os mais aventureiros, tem um super Zip Line de  300 metros, e a via ferrata (rapel/esclada na montanha), que é uma trilha de caminhada em um penhasco, o que já é o sufuciente para deixar a adrenalina a milhão (passo). O parque fica aberto durante todo o ano e durante o inverno, em um clima muito frio, parte da cachoeira chega a congelar deixando a paisagem toda diferente. Toda a enseada do parque fica iluminada após o anoitecer então é sem dúvida um parquel impressionante e encantador!

Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

 

Informações:
Site: https://www.sepaq.com
Horário: das 9 am até as 6 pm, consultar o site pois os horários mudam conforme a época do ano.
Preços: consultar o site
Endereço:5300 boulevard Sainte-Anne,Québec (Québec)  G1C 0M3

Basilica of Sainte-Anne-de-Beaupré

Esta atração entra como um bônus surpresa neste post, isso porque nós descobrimos este santuário por acaso e claro que paramos para conferir. Este santuário IMENSO fica na mesma estrada que é caminho para o Canyon Sainte-Anne e eu irei colocar no mapa logo abaixo deste post para vocês saberem a exata localização. Eu não sou uma pessoa digamos, super religiosa, porém eu amo visitar igrejas, simplesmente porque sou apaixonada por arquitetra de igrejas no geral. E é claro que Québec com suas milhares de igrejas quase me enlouqueceu (no ótimo sentido, é claro). A basilica de Sainte-Anne-de-Beaupré fica localizada a cerca de 30km de Québec City é uma igreja católica. A esta santa foi atribuído vários milagres de pessoas com deficiências físicas e ou pessoas com doenças ósseas. O local é um importante santuário e recebe cerca de 500 mil pelegrinos/cristãos todos os anos. A basilica foi construída em 1876 e foi ampliada várias vezes, porém em 1946 ela recebeu a sua última reforma ficando do jeito que é hoje.

Foto: Gabriel Barros

Foto: Outside Brazil Blog

Foto: Outside Brazil Blog

Informações:
Site: http://www.sanctuairesainteanne.org/
Endereço: 10 018 Avenue Royale, Sainte-Anne-de-Beaupré (QC) G0A 3C0 CANADA
Horários: diariamente das 8 am até as 5 pm

 

Mapa:

Veja também:

15 Atrações em Québec City – aproveite ao máximo uma das cidades mais lindas do Canadá

Québec City – A little taste of France

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Québec City



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: