20
Sep
2017
3

Viajar e Dirigir: quando vale a pena alugar um carro?

Todo aquele tempo esperando a viagem de férias passou e finalmente você já sabe aonde quer ir e está com tudo pronto. É hora de relaxar e aproveitar ao máximo o melhor momento do ano. Mas… uma dúvida persiste: vale a pena alugar um carro para viajar até o destino ou mesmo usar essa opção quando chegar lá?


Por isso no artigo de hoje, vamos compartilhar algumas considerações para que você possa decidir se contar com um veículo que à sua disposição para ir onde quiser quando quiser é uma alternativa válida. Ok, talvez estejamos sendo um pouco condicionais, mas dê uma olhada nos argumentos antes de decidir pelo sim ou não.

Quando você quer ter autonomia

Já comentamos algo a respeito no começo da postagem, mas, sem dúvidas, é uma das principais razões para alugar um carro. Voar até o destino é sempre atraente, você chega rápido e não pensa em nada. Mas acompanhar a passagem passar do seu lado e se modificar à medida que avança não tem preço.

O mesmo vale no destino em si. Se formos passar poucos dias, talvez sequer cogitemos a possibilidade. Mas, em viagens mais longas, ou maiores do que três dias, principalmente pra quem é mais inquieto, alugar um carro dilui os limites e expande as possibilidades. Em outras palavras, dá pra ir onde quiser, quando quiser (bis).

Quando você quer economizar

Alugar no destino pode ser bastante vantajoso quando pensamos nas finanças da viagem. Podemos contratar o serviço de aluguel de carros para fazer pequenas excursões ou viagens de menor distância por menos dinheiro do que contratando uma agência. Em São Paulo, por exemplo, é só fazer uma rápida busca por “aluguel de carros sp” e você vai ter várias opções. Dá pra ir no Litoral rapidinho tomar um banho de mar e voltar.

Você (e quem lhe acompanhar) nem precisa cogitar essa possibilidade por vários dias. Assim, economiza nos dias em que vai fazer programas locais e não precisa de tanta liberdade de deslocamento. Mesmo assim, continua contando com as vantagens de ter um veículo, de certa forma, próprio.

Versatilidade a seu alcance

Seu carro pode até ser muito prático para o uso cotidiano, mas não necessariamente ser a melhor escolha para o período das férias ou mesmo no caso de dar aquela escapadinha. De repente seu automóvel não é tão rápido, ou espaçoso, ou não está adaptado para terrenos mais roots, por assim dizer. Nestas horas, vale a pena – e muito – contar com a possibilidade de alugar um carro.

Quando falamos de rápido, não é que você vai querer viajar a 190 Km/h, mas também não quer ir a 80. Em viagens, também é comum que as pessoas organizem grupos, o que torna o aluguel uma opção ainda mais interessante. Pode acontecer o contrário também e você querer um carro mais simples do que o seu para não chamar a atenção ou diretamente porque quer economizar.

Para dar um presente a si mesmo

Lembra daquele filme em que o personagem principal viaja em uma estrada maravilhosa, com paisagens fantásticas e o vento batendo no rosto, ainda por cima em excelente companhia? Bem, mesmo se você não lembra, deve ter imaginado a cena. E nos arriscamos a dizer que gostou do que imaginou, e muito.


Pois bem, se você não tem condições de comprar um veículo de luxo, ou mesmo se não tem interesse em possuir um bem de alto valor, principalmente um carro, alugar um automóvel de alta performance é uma boa. Aliás, não precisa ser um carro ‘caro’, pode ser um automóvel com todo estilo, conversível e com aquele charme de cinema de hollywood. São momentos que você nunca vai esquecer.

Para ficar tranquilo

Esqueça das revisões, manutenção, pagamento dos impostos do DETRAN e demais taxas: quando você aluga um carro, tem a certeza de que o veículo contratado está em perfeitas condições para pegar a estrada ou fazer o que seja, quando seja. Aliás, dá pra dizer que o carro está, literalmente, novo (até mesmo porque as concessionárias sempre estão renovando suas frotas).

Esperamos que estes motivos tenham ajudado você a decidir quando o assunto é aluguel de carros em SP ou em qualquer outro lugar. E, se ficou com dúvidas, fique a vontade para entrar em contato, vamos ter todo o prazer em tirar todas as suas dúvidas. Até breve, e boa viagem!

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!

 

You may also like

As atividades mais legais para fazer entre amigos em Vancouver
Divino Brigadeiro – Sabor e Inspiração Brasileira em Vancouver

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: