25
Sep
2017
3

Média de preços de aluguel de apartamento nas maiores cidades Canadenses

Esses dias estava aqui pensando que queria me mudar (sim eu não paro quieta), queria um apartamento mais perto do lago, em uma área um pouco mais arborizada e em uma vizinhaça que combinasse mais comigo. Ai começei a pesquisar…pesquisar e %$&ˆ@O…Meu Deus o valor para alugar um apartamento decente aqui em Toronto de 1 bed + den está na média de Cad$ 1900. Não acredita?! Eu também não acreditei no começo, mas ai depois de pesquisar bastante e tomar um belo banho de água fria, resolvemos que iremos ficar no nosso apê por mais um tempinho. Afinal ele é legal, é novinho e o preço está bem “barato” perto que que ando vendo por ai! Eu bem que eu percebi a cara de desilusão do nosso landlord quando dissemos que não iriamos sair, pois nosso contrato vence o mês que vem. O mesmo apê aqui no meu prédio está custando hoje em média Cad$ 300 – 400 dólares a mais do que estamos pagando.


Pensando nisso eu resolvi escrever um pouco sobre a média de preços nas maiores cidades do Canadá. A ideia é que vocês que estão se planiejando tenham uma noção melhor dos preços praticados aqui. Claro que estes valores são médios e que sim, é possível encontrar algo um pouco mais barato e ou mais caro. Tudo dependerá da região, idade do imóvel etc..etc…

Nessas minhas pesquisas achei uma recentr pesquisa do site de busca de casas/apes para alugar PadMapper e queria compartilhar um pouco das informações desta pesquisa com vocês. O preço de um apartamento de 1 quarto em Vancouver aumentou 1,5% se comparado ao mês de Agosto, subindo  para Cad$ 2.020 e os de 2 quartos também subiram na cidade, e agora estão sendo alugados por uma média de Cad$ 3.160.

Source: Padmapper

Em Toronto, o aluguel continua a aumentar a cada mês, e já vinha de uma alavancagem de cerca de 4,3% em aluguéis de um quarto, que agora estão na faixa de Cad$ 1.930. Os de dois quartos também aumentaram para Cad$ 2.440. A parte mais chocante sobre os custos de aluguel em Toronto subiu 15,6% desde o o início deste ano.

Atrás de Toronto, Barrie, que também experimentou uma taxa de crescimento anual maciça de 15,4% no ano passado. Um e dois quartos se estabeleceram este mês com medianas de Cad$ 1.200 e Cad$1.450, respectivamente, na cidade de Ontário.

Enquanto isso, Montreal permaneceu em quarto lugar. O aluguel na popular cidade de Quebec experimentou uma subida de 3,5% para Cad 1.190, e o valor mediano do de dois quartos agora é de Cad$ 1.520.

De volta à costa oeste, onde Victoria permanece no quinto lugar, com os custos médios para um quarto aumentando 4,5% –  Ca$ 1.150 e dois quartos crescendo ligeiramente acima do mês passado para Cad$ 1.490.

A maior queda no aluguel no Canadá foi na cidade de Quebec, onde um quarto sai na média de Cad$ 810 e dois quartos caíram 5% para Cad$ 1.130.

Mas em Ontário, Hamilton subiu três pontos na lista para se tornar o 11º lugar mais caro para se alugar um apartamento/casa no Canadá. A taxa de crescimento desta cidade para unidades de um quarto cresceu 5,3% para Cad$ 1.000 e o aluguel de dois quartos cresceu 2,6% para Cad$ 1.200.

Calgary permanece estável, uma vez que os de um quartos saem na faixa de  Cad$ 1.020 como o mês passado e dois quartos também permanecem inalterados em Cad$ 1.300.

Top 5 cidades mais cara para se alugar um apartamento/casa no Canadá:

  • Vancouver, BC continuou sendo o mercado de aluguel mais caro do país sendo o preço médio de um quarto cad$ 2.020, um aumento de 1,5% em relação ao mês passado. Dois quartos, por outro lado, registraram uma queda de 1,3% no aluguel, estabelecendo-se em Cas$ 3.160.
  • Toronto, ON seguiu atrás de Vancouver com o segundo lugar no ranking com o preço médio de um quarto crescendo 4,3% saindo na faixa de Cad$  1.930 e dois quartos diminuindo ligeiramente 0,4% para Cad$ 2.440. O preço de um quarto aqui é de 15,6% desde o início do ano.
  • Barrie, ON classificou-se como terceiro com um e dois quartos na média de Cad$ 1.200 e Cad$ 1.450, respectivamente, este mês. Notavelmente, o aluguel de um quarto teve uma grande taxa de crescimento anual, acima de 15,4%.
  • Montreal, QC para unidades de um quarto cresceu 3,5% para Cad$ 1.190, enquanto o aluguel de dois quartos aumentou 1,3% para Cad$ 1.520, sendo o quarto mais caro do país.
  • Victoria, BC teve a maior taxa mensal de crescimento de aluguel entre as 10 primeias cidades no ranking, com um quarto de 4,5% a Cad$ 1.150. O aluguel de dois quartos aumentou 0,7% para US $ 1.490.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!

 

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: