15
Oct
2017
3

Se pudesse voltar no tempo o que faria diferente na minha vida em Toronto

Dia 15 já chegou e com ela mais uma tema a ser debatido do projeto #VidaemTO. Neste mês resolvemos falar um pouco sobre o que a gente faria de diferente em nossas vidas aqui em Toronto se pudéssemos voltar no tempo. Achei interessante o tema, pois dependendo de como for debatido, pode ajudar algumas pessoas que estão chegando por aqui e evitar algumas coisas. Mas eu confesso que fiquei pensando muito e muito sobre isso e até encontrei alguma dificuldade de falar sobre o assunto.

Eu não sou muito o tipo de pessoa que fica se lamentando sobre o que deu errado ou o que teria dado certo se eu tivesse seguido ou não determinado caminho. Eu simplesmente aceito as minhas escolhas e sigo em frente e sempre tento aprender algo nisso tudo. Por exemplo, voltando no início de 2012 quando vim para o Canadá pela primeira vez, já estava tudo certo e pago inclusive o meu intercâmbio em Toronto. Mas ai de uma hora para outra, assim do nada, resolvi ir para Vancouver! E Vancouver e eu tivemos um caso de amor daqueles que te dá um tapa na cara e você perde até o rumo…só sei que voltei para Sampa e depois de 8 meses estava eu meu marido e 4 malas com toda a nossa vida de mudaná para Vancouver. Hoje pensando sobre este tema me perguntei se teria sido a mesma coisa caso tivesse efetivamente vindo para Toronto ao invés de Vancouver?! Teria me apaixonado desesperadamente por Toronto da mesma forma que aconteceu com Vancouver?! Bom eu nunca irei saber, jamais saberei quais seriam os rumos da minha vida se tivesse feito essa ou aquela escolha. O fato é de depois de algum tempo vivendo em Vancouver eu me mudei para Toronto em maio de 2016 e de lá para cá tanta coisa boa vem acontecendo que eu não sei se mudaria realmente algo neste cerca de 1,5 anos vivendo aqui em TO.


A minha vida profissional está deslanchando, e eu estou super feliz com a minha carreira, eu tenho um escritório para chamar de meu, clientes e estou fazendo o meu nome no ramo que escolhi. Aqui encontrei amigos verdadeiros nos quais considero como parte da minha familia e me sinto muito feliz por ter a cia deles. O planos para o futuro estão indo de vento em poupa, e eu só tenho à agradecer!! Eu acho Toronto uma cidade vibrante e com uma energia incrível, e isso tudo contagia! A cidade tem muitos imigrantes, eu sinto que as pessoas são felizes aqui e acho todo mundo muito amigável (isso não acontecia em Vancouver). Eu não acho Toronto a cidade mais bonita do Canadá, mas, eu acho que esta compensa de outras formas, como aqui se tem muita coisa para fazer, restaurantes incríveis, por ser o centro financeiro do Canadá e também a cidade mais importante, aqui tudo acontece! E estar em um lugar assim é super legal!

Mas em termos práticos e coisas do dia-a-dia o que eu faria de diferente se pudesse voltar no tempo seria:

Teria negociado melhor a data de início no meu emprego: eu já contei para vocês aqui no Blog que apesar de estarmos pensando muito em mudar para Toronto, as coisas aconteceram mais rápido do que estávamos planejando. Eu recebi uma oferta de trabalho, porém, me deram a resposta em uma quarta-feira para começar na segunda da outra semana, ou seja, de imedato. Então foi uma loucura!!! Hoje parando para pensar eu deveria ter negociado melhor este prazo, porque eu deixei Vancouver muito rápido, tudo bem que voltei depois para terminar a minha mudança e me despedir dos amigos, mas isso tudo foi bem traumático eu acho hehehe.

Não viria sozinha para Toronto: com toda a correria descrita acima, o meu marido ficou em Vancouver por 30 dias terminando a nossa mudança, e eu vim para Toronto. Fiquei aqui na cidade sozinnha por este tempo, e apesar de não ter sido um tempão absurdo, eu sofri bastante. Imagina, um monte de coisas acontecendo, cidade nova, emprego novo, sentindo saudades de Vancouver, e claro do marido…e sem muitos amigos até então….nossa eu dei uma boa desmontada! Enfim, foram 30 dias bem difíceis e eu queria muito que o Gá estivesse aqui comigo!

Ter esperado um pouco mais e ou ter contratado uma ajuda especializada para alugar um apartamento: eu quase fiquei louca buscando um apê para alugar aqui em Toronto. Eu estava trabalhando o dia todo e o pouco tempo que me restava para visitar era depois do trabalho. Porém, Toronto é uma cidade grande com um trafego pesado e por isso essa missão era bem mais desgastante do que o normal. Outro ponto é que perdermos muito tempo com apartamentos inabitáveis no meu ponto de vista e isso me deixava muito frustrada. Hoje parando para pensar acredito que contrataria um corretor de imovéis para me ajudar nesta missão, tenho certeza que a busca seria mais acertiva e menos desgastante.

Pensaria melhor sobre a onde morar em Toronto: este item complemente o de cima, como eu perdi muito tempo buscando apês, eu me lembro que quando achamos 1 que gostamos e cabia em nosso orçamento, nós fechamos logo de cara. Não pensamos muito na vizinhaça nem nada! Depois de um tempo morando vimos que o bairro não tem muito à ver com a gente (não tem nada de errado com o bairro), e agora que estou pensando em mudar os preços praticamente triplicaram, então em penso que se 1,5 anos atrás eu tivesse pensando melhor e não me deixado levar pelo meu desespero, talvez hoje eu estivesse morando em um lugar que eu gostasse mais.

No mais eu não faria nada de diferente, eu ainda estou pouco tempo na cidade para pensar o que poderia ter dado diferente se tivesse feito determinadas escolhas, acretido que os resultados das minhas escolhas de 1,5 anos atrás ainda estão determinando o qu irá acontercer na minha vida. Eu estou satisfeitas com as escolhas que fiz, estou feliz por ter me mudado para Toronto e estou aproveitando ao máximo que posso porque eu nunca sei aonde a vida irá me levar daqui uns anos. Sobre o que falei acima de escolhas de lugares para morar, Toronto é uma cidade grande e bem legal, mas a vizinhaça que você escolhe faz realmente muita diferença, então quando chegar aqui na cidade vá com calma, alugue um lugar temporário e procure bem, tente sentir o bairro e ver se este tem o seu perfil. O lugar que eu mora é bem conveniente, não posso negar, mas a verdade é que eu queria estar mais perto do lago hehehe (bobinha né).

Eu acho que as outras blogueiras do projeto tem mais coisas interessantes para dizer sobre este assunto, afinal elas moram há muito mais tempo aqui em Toronto do que eu. Clique nos links abaixo para conferir!

vida-em-to-painel

Gabriela Ghisi | Gaby no Canada

Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte

Mariana Cimini | Blog Virei Canadense

Mirella Matthiesen | Blog Mikix

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

5 Responses

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: