15
Nov
2017
2

Inverno versus Verão

Hoje é dia 15 e como todo o dia 15 é dia do projeto  #VidaemTO! Todos os meses eu e mais 5 blogueiras aqui de Toronto falamos de um tema proposto, e neste mês escolhemos o tema Inverno vs. Verão, e como o tema é meio que livre dentro é claro desta proposta eu irei falar um pouco das coisas que eu mais gosto de fazer em cada uma dessas estação e também falar é claro do que eu não gosto.

Para início de conversa eu tenho que falar que eu não odeio o inverno, eu sou apaixonada pela mudança das estações e tento curtir ao máximo cada uma delas. E sendo sincera eu não sou tão fã de verão, acho que já passei calor demais nos meus 30 e poucos anos que passei no Brasil. hehehe…Então para mim é uma delícia ver tudo mudar de acordo com a passagem das estações,  e eu acho o inverno lindo, chato as vezes, mais no final do dia eu sempre me encanto com a paisagem toda branquinha, lareira e o aconchego desta estação.

Eu acho que ambas as estações tem algo de bom a oferecer (vale lembrar que eu gosto de inverno). Quando pensei e morar no Canadá, eu levei em conta o inverno penoso daqui, e caso eu não gostasse de frio eu talvez nem consideraria me mudar para cá. Tenho que dizer que se você não gosta de frio, não espere que irá se adaptar, pois o inverno é mais duro do que se imagina. Mas voltando as estações, entre inverno versus verão, eu não queria ressaltar um e diminuir o outro, eu realmente acho que ambos tem muitas coisas boas à oferecer e acho que dá para aproveitar sempre o melhor das duas estações.

Pros e contras de cada estação:

Toronto é uma cidade  de extremos, no verão temos dias infernalmente quentes e no inverno dias extremamente congelantes. As temperaturas por aqui podem ir de 40 graus no verão para – 40 no inverno, ou seja é 8 ou 80. E o que mata no inverno são os ventos que podem chegar à 50 km/h com aquela brisa suave do polo norte hehehe, imagina isso?! Então para mim, o maior contra das duas estações são os extremos. No verão aqui o sol é escaldante, tem dias que é complicado sair na rua, e eu odeio ficar suando o tempo todo. Já no inverno o que mais incomoda é o monte de roupas, aquele tira e põe sempre que precisa entrar ou sair de algum lugar. Tenho que confessar que as melhores etações na minha opinião são Primavera e Outono, como são estações de transição as temperaturas são sempre mais agradáveis.

Agora vamos falar de coisas boas, ambas as estações tem coisas que eu adoro. No verão temos um pais lindo para explorar, o Canadá é repleto de lagos, praias e parques. E por aqui realmente se celebra a o calor e o sol, então durante os meses do verã tudo acontece, as cidades fazem vários festivais, e se tem muita atividades ao ar livre. Eu amo estar em meio a natureza, fazer trilhas, acampar e explorar os lindos lagos daqui. E esses tipos de atividades precisam obviamente ser feitas no verão.

Veja aqui os meu programas favoritos no Verão:

Meus programas favoritos no verão de Toronto

 

Dicas de como acampar nos parques nacionais do Canadá

Um paraíso em Ontario chamado Bruce Peninsula

Já no inverno é quase que o oposto (em termos de atividades), porém sim é possível curtir atividade ao ar livre, como Ski, Snowboarding, Snowmobile e uma das minhas preferidas o Tubing. Todas essas atividades são ótimas para fazer em turma, e é sempre muito divertido. Outra coisa que eu amo fazer é visitar os resorts de Ski, como Mont Tremblant e Blue Mountain, as vilas são encantadoras!!! Muita gente reclama muito do inverno, e eu sei que este é sim rigoroso, mas ficar em casa não ajuda e pior faz parecer que o inverno é ainda mais longo. Então eu sempre digo abrace o inverno e curta tudo o que puder, se não você irá se deprimir. O inverno também é sempre bom para reunir os amigos, e eu amo fazer mini eventos no minha casa para poder passar um tempo bem legal com as pessoas que eu amo.

Veja aqui os meu programas favoritos no Inverno:

5 delícias do inverno Canadense

 

Mont Tremblant Ski Resort em Quebec

 

Tubing em Snow Valley – o melhor de Ontário

Não deixe de clicar nos links abaxo para saber o que as meninas tem a dizer sobre esse tema!!!

vida-em-to-painel

Gabriela Ghisi | Gaby no Canada

Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte

Mariana Cimini | Blog Virei Canadense

Mirella Matthiesen | Blog Mikix

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

4 Responses

  1. Quase parei de ler depois da frase “E sendo sincera eu não sou tão fã de verão” … WHATTTTT??? ahahaha
    Brincando … acho que é isso mesmo, para morar no Canadá é preciso curtir todas as estações 🙂
    bjks

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: