30
Nov
2017
4

5 anos de Canada – um marco em nossas vidas

Dia 30 de novembro de 2012, o dia em que colocamos os nossos pezinhos em Vancouver e ali começamos a nossa história de imigração. Claro que não tivemos a sorte de vir com o PR na mão, isso somente aconteceu no ano passado (conto tudo neste post). Mas não posso negar que a nossa história foi bonita e de muita luta. De lá para cá muitas coisas mudaram, e nós mudamos muito também.

Chegamos aqui sem lenço e nem documento, quer dizer tínhamos documentos sim, e muitos, durante os anos como residentes temporários tivemos algumas permits, vistos, sin number etc..etc.. documentos foi o que não faltou. E nos 3 anos e pouco desta jornada rumo ao PR tivemos muitas incertezas, muita ansiedade (em quase todas as renovações de permits), mas no final, toda essa etapa nos fortaleceu e nos fez persistir na busca pelo nosso sonho canadense. Sim nos tornamos residente permantes e no ano que vem graças ao Trudeau (que mudou a lei de citizenship), já seremos elegíveis a cidadania canandese (depois te conto).

O fato é que eu fui contando essa trajetória toda aqui no blog, e com isso você poderam ver um pouco da nossa histórias e das nossas lutas por aqui.

1 ano em fotos

 

2 anos de Canadá

3 anos de Canadá

O que mudou nos nossos 4 anos de Canadá

Nossa agora relendo esses posts me passa um filme na cabeça, já se passaram 5 anos! Se formos parar para pensar nem é tento tempo assim, mas, esses anos foram tão intensos que parecem uma eternidade. Nos primeiros 4 anos, foi a nossa fase de adaptação, eu vou confeçar apesar de amar o Canadá, eu somente começei a me sentir em caso depois do PR. Como antes do PR é tudo muito incerto e você não sabe quando o oficial da imigração irá se cansar de ver seus pedidos de extensões de permits lá novamente e se decidir por negar a renovação do seu permit. Então você fica naquela vida meio que chove e não molha, adiando planos e projetos. Afinal, você não sabe se terá que ir embora de uma hora para outra. E eu falei muito sobre isso no post do ano passado. E passada esta fase, com o PR em mãos finalmente os seus projetos começam a sair do papel, e eu já me sinto totalmente em casa agora, eu tenho que confessar que não tenho mais vontade de voltar para o Brasil, e já não me vejo mais morando lá novamente.

Começo a me sentir realizada na minha carreira, e amando o que faço, isso porque eu vejo muito sentido no meu trabalho. E era isso o que eu sempre busquei para a minha vida, fazer algo que tivesse um sentido para a minha vida e para a vida de outras pessoas. Com isso, cada dia que passa o Canadá vai se tornando cada vez mais a minha casa. Claro que o tempo de adaptação pode mudar de pessoa para pessoa, cada um tem as suas próprias experiências de vida. Mas o meu durou 5 anos! 5 anos para me sentir em casa, 5 anos para me sentir realizada como profissional, e mais ainda para me tornar uma pessoa melhor. Imigrar nos transforma de uma tal maneira, que ollhando para traz eu vejo o quanto que aprendi, cresci e evolui. E mais ainda o quanto me tornei resiliente, afinal, deixar tudo para traz e enfrentar algo desconhecido foi a coisa mais desafiadora que enfrentei na minha vida até agora, e aprender a se levantar depois de cada queda, e se tornar ainda mais forte em cada subida foi a lição mais significativa que aconteceu comigo. A segunda mudança foi a questão de valores, o fato de viver em um lugar que respeita o ser humano e principalmente as minorias, fez de mim uma pessoa muito mais tolerante, e muito mais mente aberta, muito mais do que já era antes de me mudar para cá.

Enfim, estou em um momento no qual só tenho a agradecer pela vida, por todo o aprendizado, e por ter tido forças para ser persistente na busca do meu objetivo. Eu ainda espero poder escrever muitos e muitos anos sobre a minha vida aqui, e compartilhar as minhas experiências com todos vocês que sonham imigrar, seja para o Canadá ou para qualquer outro lugar. Muito obrigada por me acompanhar nesta minha jornada, por lerem os meus posts aqui no blog que logo estará completando 5 anos de existência também.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

<

Booking.com

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: