18
Dec
2017
3

Ontario Nominee Programa (OINP) em números – relatório 2017

O Ontario Immigrant Nominee Program (OINP) permite que a província de Ontario possa atrair e reter os trabalhadores qualificados que precisa para poder se manter competitiva no atual cenário econômico.  Através do OINP, Ontario nomeia indivíduos e suas famílias para residência permanente e entre seus nomeados tipicamente incluem trabalhadores qualificados, estudantes internacionais, empresários e funcionários-chave de corporações estrangeiras estabelecidas na província. Cada ano, o governo federal fornece as províncias e territórios uma quantidade de vagas para que cada província possa nomear seus imigrantes. E portanto, o foco do OINP agora é na melhora de seu programa e também no aumento do número de candidatos que a próvincia quer atrair para que se mantenha ainda mais competitiva, sendo que hoje a província é um polo estremamente estratégico para o Canada.


O OINP destaca que os ganhos no seu programa foram bastantes significativos, aumentando de 1.300 candidatos em 2013 para 6.000 em 2017. Em 2017, Ontário tomou medidas significativas para a modernizando do OINP automatizando o processo para um processo de inscrição on-line, o que fez com que o programa ficasse de mais fácil para acesso dos candidatos, e com isso reduziu o tempo de processamento das aplicações. Além disso, o programa lançou novas categorias direcionadas para responder melhor necessidades provinciais do mercado de trabalho, incluindo:

  • Seleção atravez do Express Entry para o Skilled Trades Stream:  que fornece um caminho para trabalhadores com experiência em uma série de profissões qualificadas voltadas para NOCs específicas; e
  • In-Demand Stream:  uma categoria piloto que fornece um caminho para trabalhadores com oferta de trabalho em ocupações nos setores de construção e agricultura.

O OINP continua sendo um programa muito popular e sua demanda excede o atual número de nomeações que a província pode fazer por ano. O departamento de imigração da província se preparou em capacidade humana e recursos digitais para processar um número maior de aplicações, e vem trabalhando continuamente na melhoria do atendimento ao cliente. Como resultado, Ontário continua a defender um aumento no número de nomeações junto ao governo federal. Por isso podemos contar com uma grande possibilidade de que em 2018 o programa poderá nomear muito mais do que os 6000 candidatos de 2017.  A maioria das aplicações OINP estão sendo processadas dentro de 60 dias à partir do data de aplicação, com exceção das categorias empresariais que levam mais tempo. Esta é uma melhoria significativa e sustenta o compromisso do ministéro de imigração do Canadá na melhoraria do atendimento ao cliente.

Veja os números do OINP em 2017:

 

Eu venho acompanhado de perto as evoluções no programa provincial de Ontário e confesso que estou bem animada com as promessas do governo da província em aumentar seu número de nomeações. Eu atuo aqui em Toronto e por isso o meu foco principal é me especializar cada vez mais para atender aos candidatos interessados em imigrar para o Canadá e principalmente para Ontário. A minha dica para você que tem as qualificações para este programa é: fique atento e se prepare com antecedência, o OINP abre suas rodadas de convites algumas vezes no ano e sempre que isso ocorre é uma correria muito grande, portanto é preciso estar preparado e ter a sua aplicação o mai completa possível para quando o programa abrir você não correr o risco de perder a sua oportunidade de enviar a sua aplicação.

Fonte: https://files.ontario.ca/mm-1017_immigration_progress_report_en_tagged-dec121.pdf

Leia mais sobre o OINP:

OINP – Human Capital Priorities Stream lista de profissões em Demanda

Conhecendo o Sistema de Imigração Canadense – OINP: Ontario Immigrant Nominee Program

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

You may also like

10 lugares para fazer tubing próximos de Toronto
OINP – Human Capital Priorities Stream lista de profissões em Demanda
7 fatos sobre Imigração e diversidade etnocultural no Canada
In-Demand Skills Stream – programa de imigração destinado a profissionais estrangeiros com Job-Offer
10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: