10
Jan
2018
2

Bons programas de inverno em Toronto

O inverno de Toronto é bem rígido e rigoroso, mas também é um dos mais bonitos do mundo todo! É um pouco mais difícil de se locomover e as vezes até mesmo de ter muita energia para sair de casa e abandonar as séries do Netflix, as panquecas gostosas e as cobertas quentinhas! Mas preguiça não é desculpa para não se divertir e com toda essa beleza e oportunidades incríveis lá fora seria um desperdício passar uma estação do ano inteiro enfurnada dentro de casa! Pensando nisto, pensei em separar algumas dicas de programas que eu e minhas amigas daqui gostamos muito de fazer durante o inverno!

Source: Wikimedia

Festival de Inverno em Ontario Place- De dezembro até março, é possível visitar o maravilhoso Festival de Inverno que acontece em Ontario Place. A entrada é gratuita e o lugar oferece várias atividades relacionadas a neve! Dá para andar de patins em um ringue de patinação, assistir filmes na Cinesphere, que acaba de reabrir após reformas, e até mesmo se aquecer em volta de uma fogueira enorme! O grande destaque fica por conta das luzes da Winter Light Exhibition, uma atração que conta com 12 projetos diferentes de artistas locais relacionadas às várias características da luz. São desde estruturas que projetam até algumas que transmitem, refletem ou contém vários raios de luz.

Source: Wikimedia

Assistir uma partida de hockey- O Toronto Maple Leafs – o nome vem da folha da árvore de maple que solta aquela calda deliciosa para colocar na panqueca – é um dos times de hockey mais tradicionais do mundo. Eles já venceram treze Stanley Cups, o principal torneio de hockey que une times do Canadá e dos EUA, e estão atrás apenas dos Montreal Canadiens em número de títulos. O estádio deles, conhecido como Air Canada Center é um lugar agradável e é emocionante assistir às partidas de perto – mas se você preferir o ar livre também dá para ver os jogos junto de centenas de fãs do esporte na Maple Leaf Square que tem uma tela gigantesca!

Source: Pxhere

Dar um pulo em um bar de sinuca- Toronto tem diversos bares incríveis de sinuca, como o Billiards Academy & Sports Lounge e o VIP Pool & Bar, que lotam no inverno com casais e grupos de amigos procurando fugir do frio e se esquentar praticando um pouco de bilhar e admito que eu já fui uma delas várias vezes! Para quem gosta de poker, o famoso competidor profissional Daniel Negreanu, vencedor de vários torneios internacionais, costumava ser um frequentador assíduo das mesas de sinuca de Toronto antes de se tornar um ícone do esporte mental. Vira e mexe ele ainda retorna a cidade para praticar um pouco, quem sabe você não encontra ele quando estiver por lá?

Source: Flickr

Patinar no gelo pela cidade- Frio é praticamente sinônimo de patinar no gelo e além do Ontario Place, Toronto tem mais de 50 ringues de patinação que ficam abertos ao público durante todo o inverno. Eles são a chance perfeita para realizar este sonho de 10 em cada 10 pessoas e provar para todo mundo que o esporte não é difícil! O mais popular é o da Nathan Phillips Square, que fica bem no centro da cidade e é rodeado por hamburguerias e food-trucks repletos de comidas deliciosas! Outros ringues muito recomendados pelos locais são o de Mel Lastman Square, que sempre tem várias atividades durante o ano inteiro, e o do The Harbourfront Centre, que todo sábado coloca um DJ para tocar músicas enquanto as pessoas patinam na pista.

Source: Toronto4Kids (Labeled for Reuse)

Fazer uma trilha em um dos parques nacionais- Como já disse várias vezes aqui no blog, sou absolutamente apaixonada por fazer trilhas e explorar o meio ambiente. Contei um pouco da experiência da última trilha que fiz em Hamilton neste post, mas nos últimos meses várias pessoas me recomendaram parques como o Rouge National Park e neste inverno estou decidida a visitar pelo menos um deles para ver a natureza por um outro ângulo. O melhor de tudo é que depois de todo o exercício na caminhada no parque vai dar para comer qualquer coisa sem a menor culpa!

Source: Flickr

Icefest de Bloor-Yorkville-  Anualmente a vila de Bloor-Yorkville recebe durante dois dias um festival com inúmeras esculturas de gelo e atrações para todas as idades, como vendedores locais de comida típica e lembrancinhas. Em 2018 o evento acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro e comemorará os 150 anos do Canadá, com criações temáticas representando a icônica Maple Leaf e outras celebrações da maravilhosa cultura canadense. O festival também apresentará uma recriação completamente feita de gelo das “Cataratas do Niagara com um Barril” em que os visitantes poderão tirar fotos!

Estes são apenas alguns dos bons programas que dá para fazer durante o inverno canadense e espero que vocês gostem das minhas dicas!

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

<

Booking.com

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: